Ir para conteúdo

Fogareiros... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá

 

Na ultima Adventure Sport Fair tinha um stand com varios fogareiros da Coleman e disseram que iriam vender aqui.Eu tenho Um Coleman Peak One de Benzina que é um pequeno "vulcão",esquenta super rapido tem proteção contra vento ,robusto e compacto.

 

Abraços

 

Nilton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quanto aos fogareiros da Primus, já li na internet artigos técnicos qualificando-os como superiores aos modelos da MSR que tinham as mesmas características. Esse modelo Varifuel é só para gás, mas tem também o Multifuel (o problema é que deve estar custando uns R$ 500,00...), que utiliza gás, gasolina, benzina ou querosene. O top de linha é o Omnifuel, mas esse eu tenho até medo de perguntar o preço (há uns 4 meses atrás, ainda não tinha disponível em nenhuma loja aqui no Rio). Não sei se é papo de vendedor, mas um deles me disse que a bomba que é conectada na garrafa de combustível utilizada nos fogareiros Primus era melhor do que a dos MSR, que teria partes plásticas que chegavam às vezes a derreter.

O Multifuel leva de 3,5 a 4,5 minutos para aquecer 1 litro de água (com 1 a 2 minutos de pré-aquecimento), enquanto o Omnifuel leva 3 minutos para aquecer 1 litro d´água, com 40 segundos de pré-aquecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A linha PRIMUS tem três tipos de fogareiro :

 

* EASYFuel - Alimentado a gás pressurizado (butano/propano)

 

* VARIFuel - Alimentado a combustíveis líquidos (benzina, querosene, gasolina, diesel)

 

* MULTIFuel - Alimentado a combustíveis líquidos e a gás pressurizado

 

Tanto o Varifuel como o Multifuel queimam combustível líquido (benzina, querosene, gasolina, etc). A diferença entre eles é que o Multifuel também tem adaptador para gás pressurizado (butano/propano).

 

 

Já ouvi falar das "borrachinhas" do MSR, mas achei que fosse lenda.

 

JC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Jccouto, você está certo: confundi o Easyfuel com o Varifuel. Há pouco, dei uma fuçada no site da Primus e descobri duas novidades:

 

1 - Tanto o Easyfuel como o Varifuel saíram de linha, sendo substituídos respectivamente pelos modelos GRAVITY (só gás, ferve 1 litro de água em 3 minutos) e GRAVITY MF (só combustíveis líquidos, ferve 1 litro de água em 5 minutos, com pré-aquecimento de 45 segundos a 1 minuto);

 

2 - O Multifuel e o Omnifuel têm uma nova bomba, que agora não é feita só de alumínio (adicionaram um material composto). Só espero que esse "material composto" não seja como o da MSR...

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E aí pessoal.

 

Eu tenho 2 fogareiros (um da Coleman, modelo Yanes e outro da Prisma). Os 2 usam cartucho 190 g.

 

Estou com um pequeno problema: aquela borrachinha preta q veda a saída do gás ficou ressecada e já perdi 2 cartuchos, porque a vedação não ficou boa na hora q fui usá-los.

 

E o problema é nos dois.

 

Liguei p/ a Coleman e disseram o modelo Yanes nao vem com aquela borracha mais.

Ela é bem diferente nos modelos mais recentes.

 

Gostaria de saber se alguém mais já passou por esse probelama e como foi resolvido.

 

 

 

Abcs.

 

 

Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...