Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Fogareiros... Qual comprar?

Postado
  • Membros

Aí galera !!

Sinto falta de conversas sobre fogareiros... tô afim de comprar um bom e barato, o que vcs acham do frontier da nautika e do Innova Compacto - Azteq??

• Respostas 698
  • Visualizações 207k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Salve @bruno.fabrício! Espiriteira é sempre uma boa opção, facilidade de combustível com volume e peso reduzidos. Se procurar vai encontrar modelos bem legais, com suporte para panelas e bem comp

• StanlleySantos
    StanlleySantos

Eu achei da hora o primeiro modelo, bem completinho mesmo. Eu investiria sem dó nem piedade!!! O segundo item não estou abriu aqui, mas pelo que vc falou é a gasolina. Não sei como ele funciona (

• Então.. minhas considerações. No que toca ao primeiro item, kit de panela, frigideira e espiriteira com aparador de vento: excelente para uso individual. Tenho um bem parecido e posso dizer que p

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá!

Li o tópico todo. Mas ainda estou em dúvida e gostaria da opinião de vcs.

Vamos fazer uma viagem para o Atacama (San Pedro) e sul da Bolívia, indo até o Salar de Uyuni. Altitudes entre 2000 e 4000 metros, no mês de março/09. Teoricamente é verão e frio mesmo só à noite. Vamos com 2 carros, 6 pessoas. Para fazer o rango dessa turma, pensamos no velho fogareiro com bujão de 2 Kg, pois teremos espaço e peso não é problema. Mas tenho dúvidas quanto ao desempenho do gás nessa região.

Minha escolha seria por um fogareiro à benzina/gasolina, mas a dúvida é: esses fogareiros são pequenos, será que cozinham um rango para 6 pessoas (panela grande) nessa altitude, com temperatura próxima a 0°, que faz à noite?

Não tenho grana para queimar num MSR, mas achei um Coleman Dual Fuel 533 com preço mais acessível. É um bom fogareiro? Faria o "serviço"?

Abs

Postado
  • Membros

faz o serviço sim.

a sua botija de 2 kg seria um problema, a zero grau. pq normalmente é de butano a quase 100% (um pouco de outro gas, tipo propano, apenas pra dar pressão), e butano a meio grau liquefaz.

fogareiro a combustível líquido como esse coleman costumam funcionar até menos 40, ou seja, a zero grau, vc tem uma margem de segurança gigantesca!

apenas compre o fogareiro com uma certa antecedência e treine um pouco em casa a manejá-lo.

ah, detalhe. pra cozinhar em grupo, o melhor fogareiro é a combustível líquido!

Postado
  • Membros

Olá Ogum!

Obrigado pela resposta. Vou comprar o Coleman então... Depois da viagem mando o relato. ::cool:::'>

Abs

Postado
  • Membros

Acabei de comprar um Fogareiro Innova Azteq, mas ainda não recebi pois comprei na Mar e Sol Online.

O que vocês acham desse fogareiro?

Postado
  • Membros

eu tenho.

é uma cópia (se não é o mesmo, com outra marca) do yellowstone classic trail da primus. tanto é que no pratinho inferiror defletor de calor, ele tem o orifício pra encaixe do acendedor utomático, embora ele não tenha... hehehehehe

é forte, suporta panelas grandes, confiável, queima bem. e é pesado também. e não dobra. pra carregar numa panelinha, eu desmonto ele inteiro, desencaixando as peças. o aro de plástico negro na base é totalmente dispensável.

esse fogareiro é daqueles que permite vc montar um suporte pra cozinhar na barraca (se tiver nevando lá fora, né?). dá uma olhada nesse artigo:

http://www.gentedemontanha.com/outrosartigos_fogareiros.htm

o esquema do suporte tá na parte final do artigo. aliás, na foto, aparece um classic trail da primus qu eé igual ao innova da azteq!

Postado
  • Membros
eu tenho.

é uma cópia (se não é o mesmo, com outra marca) do yellowstone classic trail da primus. tanto é que no pratinho inferiror defletor de calor, ele tem o orifício pra encaixe do acendedor utomático, embora ele não tenha... hehehehehe

é forte, suporta panelas grandes, confiável, queima bem. e é pesado também. e não dobra. pra carregar numa panelinha, eu desmonto ele inteiro, desencaixando as peças. o aro de plástico negro na base é totalmente dispensável.

esse fogareiro é daqueles que permite vc montar um suporte pra cozinhar na barraca (se tiver nevando lá fora, né?). dá uma olhada nesse artigo:

http://www.gentedemontanha.com/outrosartigos_fogareiros.htm

o esquema do suporte tá na parte final do artigo. aliás, na foto, aparece um classic trail da primus qu eé igual ao innova da azteq!

Poxa cara, q pena q ele não é pequeno... Ia comprar um NOMAD da Nautika e dei preferencia a ele pois ouvi falar nos foruns que ele era a mesma coisa, me enganei mermo... Até achei que tinha acendedor automatico :o

Mas agora vou aproveitar e dar uma lida mais detalhada nesse artigo pra fazer esse suporte, as praias daqui de vez em quando da um temporal de varias horas e é bom ter um suporte desse...Pelo menos o preço foi bom :D

Valeu pela dica

Postado
  • Membros

o nomad, da nautika, é maior e mais pesado ainda.

se vc queria um micro fogareiro, tinha que comprar um urano, da azteq, ou os importados, como o coleman f1.... o urano tá =/- 100 pilas, o f1, pr amais de 200....

o preço compensa. a compra foi boa. pagou quanto?

Postado
  • Membros
o nomad, da nautika, é maior e mais pesado ainda.

se vc queria um micro fogareiro, tinha que comprar um urano, da azteq, ou os importados, como o coleman f1.... o urano tá =/- 100 pilas, o f1, pr amais de 200....

o preço compensa. a compra foi boa. pagou quanto?

Caramba, o nomad é muito pequenino, ele é muito muicro.

Poxa Cara, ja vi q vc é fã do Innova Azteq... Então deve ser bom mesmo... Vou relaxar e esperar ele chegar pra comparar com o nomad !!! :lol:

Paguei R$ 59,50 nele, comprei na Mar e Sol online:

http://www.maresolonline.com.br/index.php?op=lk&it=1197

aproveitei o frete e comprei um lampião tambem.

Postado
  • Membros

Olá!

Adquiri faz uma semana o fogareiro Urano da Azteq... Putz, achei leve pacas e bem compacto... Acho que valeu o investimento...

Comprei pela Mundo Terra http://www.mterra.com.br e vou estrear no Pico Paraná em outubro!!!

Grande abraço :wink:

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.