Ir para conteúdo

Chapada Diamantina - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings)


Silnei

Posts Recomendados

  • Membros

Voltei da Chapada hoje. Fiquei lá durante 5 dias com mais duas amigas. Nos hospedamos no Hi Hostel e gostamos muito. Os donos do Hostel são super preocupados, nos tratam como filhos. Eles têm também agência de receptivo caso seja da opção do hóspede, mas em momento nenhum te induzem a optar pela agência deles. Tanto que nós tivemos problemas com nosso guia, eles nos ajudaram a resolver nossos problemas, mas em nenhum momento falaram para largar o guia e ir com um guia deles.

Eles têm parceria com taxi em Salvador para o transfer do aeroporto à rodoviária, e até mesmo do aeroporto à Lençóis. Os preços são muito mais em conta.

O Hostel é limpo, confortável, tem um café da manhã maravilhoso, camas reforçadas, bastante espaço de área comum.

Super recomendo esse Hostel (Hi Hostel).

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros
Alguém indica hospedagem em Ibicoara????

Queria fazer a fumacinha e buracão, dá para ficar em Ibicoara ou é tranquilo ficar em Mucugê?

 

favor... opções baratas para uma viajante solo.

 

 

Oi ¢h@, eu acho que Mucugê tem mais opções em relação a estrutura de pousadas e culinária, a cidade é mais bonita e charmosa, tem para todos os gostos e bolsos, tudo depende de quanto vc puder gastar.

Uma boa opção seria a pousada pé de serra, em relação à comida, não vai ter problema de arranjar um bom lugar e barato. Tem varias agencias que fazem a fumacinha e o buracão desde Mucugê, mas se estiver de carro, vai para Ibicoara bem cedo, arranja um guia por lá mesmo para fazer as cachoeiras. Detalhe: para a fumacinha tem duas trilhas, por baixo e por cima. Se quiser aproveitar ao 100% a beleza da cachoeira, vai por baixo (é uma trilha bem mais pesada mas vale muito a pena).

 

Qualquer dúvida é só perguntar. Abraços!!!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal! Estou programando minha viagem de 16 dias para a Chapada no mês que vem, e quero aproveitar pra conhecer o máximo do lugar e fazer também a trilha do Vale do Paty. Porém, como vou sozinho e estou querendo ficar somente em hostels ou acomodações mais em conta, estou em dúvida se faço todas as reservas de antemão e travo assim o meu roteiro, ou se deixo em aberto e tento conseguir acomodações na hora. Vocês podem me dizer se é tranquilo ou não conseguir vagas em hostels lá na hora? Estou pensando em visitar Lençóis, Mucugê, Vale do Capão, Andaraí, Igatu.

Link para o comentário
  • Colaboradores

philipix,

 

mês que vem tem são joão na chapada, apesar disso, pela experiência que tive lá ano passado, acho que é de boa conseguir um lugar pra passar a noite. o que pode acontecer é tudo ficar mais caro, tive que rodar um pouco por mucugê pra encontrar um lugar economicamente viável.

 

acredito que você vá levar barraca, já que quer fazer o vale do paty, então vai ser mais de boa encontrar um lugar. no capão fiquei no camping gorgulho, com boa infraestrutura e muito barato: $10/pernoite.

Link para o comentário
  • Membros

hum cara, não tinha pensado em levar barraca porque estou pensando em fazer o Vale do Paty com uma agência ou guia. Mesmo assim precisa levar? Eles fazem todos os pernoites em casas de moradores do parque, não? Vou fazer as contas aqui, mas realmente ficaria bem mais em conta ficar em campings. Bom, na dúvida é melhor planejar mais um pouquinho e fechar o roteiro então.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Alguém indica hospedagem em Ibicoara????

Queria fazer a fumacinha e buracão, dá para ficar em Ibicoara ou é tranquilo ficar em Mucugê?

 

favor... opções baratas para uma viajante solo.

 

Olá!

Não sei se ainda está em tempo.

Fui na Fumacinha no começo do ano. Não sei te informar a respeito das pousadas em Ibicoara (cidade).

Não sei se você sabe, mas para ir para a Fumacinha e pro Buracão, é necessário pegar uma estrada de terra. Ao longo do caminho, passa-se por alguns povoados. São pequenas vilas ou casas isoladas ao longo do caminho. Na primeira noite fiquei em um camping chamado Refúgio FX. Altamente recomendado. O dono chama-se Paulinho. Muito gente boa. Mora ele e a família dele. Não conheço uma pessoa que vá lá e não goste dele e da família dele. O lugar é pequeno, mas tem água quente e oferece café da manhã.

Ele não gosta de receber qualquer tipo de viajante. Tem receio dos mochileiros que só querem bagunçar. Ele me disse que se alguém tiver interesse em se hospedar lá, era pra passar o facebook dele. Se vc tiver interesse vc me fala.

Ele também guia para a Fumacinha e para o Buracão

Link para o comentário
  • Membros
hum cara, não tinha pensado em levar barraca porque estou pensando em fazer o Vale do Paty com uma agência ou guia. Mesmo assim precisa levar? Eles fazem todos os pernoites em casas de moradores do parque, não? Vou fazer as contas aqui, mas realmente ficaria bem mais em conta ficar em campings. Bom, na dúvida é melhor planejar mais um pouquinho e fechar o roteiro então.

Philipix, acho que você tem as duas opções (casa ou barraca) para o Paty, vale a pena confirmar antes.

Sobre a acomodação no capão, fui lá em dezembro/14 sem nada reservado e estava bem cheio, mesmo assim não tivemos grandes problemas. Procuramos algum alojamento ou hostel, mas encontramos apenas um "hostel"(lá tem mesmo é pousada, com algumas poucas que possuem quartos compartilhados) que era um calabouço, pouco após a entrada da cidade. E cobravam 20 reais a diária.

Fomos em quatro pessoas. Depois de rodar bastante, conseguimos fechar a primeira noite em uma pousada pagando R$25 cada (depois ficamos no camping). O valor inicial era 30 reais (individual/quarto compartilhado), mas como já chegamos a noite e fecharíamos um quarto que estava desocupado, conseguimos esse valor.

Nos outros dias ficamos no camping "Sempre Viva" (R$10 a diária). Um dos mais conhecidos, mas não dos melhores. Nesse mesmo camping haviam alguns quartinhos também, vale consultar/pesquisar. Se for ficar em camping sugiro não reservar para negociar na hora e conhecer o local antes.

Acredito que no capão em si é tranquilo fechar tudo na hora, mas vai da pessoa. Uns gostam de surpresas, estão dispostos ao que vier pela frente. Outros preferem planejar para evitar perrengue.

Boa trip!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Alguém indica hospedagem em Ibicoara????

Queria fazer a fumacinha e buracão, dá para ficar em Ibicoara ou é tranquilo ficar em Mucugê?

 

favor... opções baratas para uma viajante solo.

 

Olá!

Não sei se ainda está em tempo.

Fui na Fumacinha no começo do ano. Não sei te informar a respeito das pousadas em Ibicoara (cidade).

Não sei se você sabe, mas para ir para a Fumacinha e pro Buracão, é necessário pegar uma estrada de terra. Ao longo do caminho, passa-se por alguns povoados. São pequenas vilas ou casas isoladas ao longo do caminho. Na primeira noite fiquei em um camping chamado Refúgio FX. Altamente recomendado. O dono chama-se Paulinho. Muito gente boa. Mora ele e a família dele. Não conheço uma pessoa que vá lá e não goste dele e da família dele. O lugar é pequeno, mas tem água quente e oferece café da manhã.

Ele não gosta de receber qualquer tipo de viajante. Tem receio dos mochileiros que só querem bagunçar. Ele me disse que se alguém tiver interesse em se hospedar lá, era pra passar o facebook dele. Se vc tiver interesse vc me fala.

Ele também guia para a Fumacinha e para o Buracão

Ola! Vou para chapada em agosto e pretendo ir pra fumacinha. Se puder me passar o face do paulinho... valeeu!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...