Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilão para Peru: Lima-Cusco-Vale Sagrado-MP-Cusco (Duvidas)

Postado
  • Membros

Olá, farei meu primeiro mochilão para o Peru agora em Junho/2012, estou muito ansiosa, já li diversos tópicos aqui, e montei uma prévia de um roteiro, e estou a aberta a sugestões (na verdade totalmente ligada a sugestões). A viagem será de 7 dias, e começara por Lima. Apesar de muitos falarem que Lima não é muito interessante, resolvi arriscar e irei ficar 3 dias em Lima, de segunda a quarta. Partirei na quinta para Cusco, chegarei em Cusco por volta da 7 da manhã (Quero saber se é legal já fazer o City Tour nesse primeiro dia? pois o tempo será muito curto). No segundo dia, estou querendo fazer o Vale Sagrado, e aproveitar e ficar em Ollantaytambo, já quero pegar o Trem no mesmo dia do Vale Sagrado/Ollantaytambo para Aguas Calientes (pergunta: Será que dá tempo de pegar o Trem ainda de dia, pq eu li em tópico aqui que a visão é linda da viagem de trem, então quero dormir em Aguas Calientes. Dormindo em Aguas Calientes, no outro dia sairei cedo para MP, pois quero pegar o primeiro horario para HP (outra pergunta dá para fazer HP e MP, e no final da tarde pegar o Trem para Ollanta e da lá ir para Cusco (tudo nesse mesmo dia ou seja (SABADO). Quero dormir em Cusco, e passar o domingo em Cusco, curtindo ali, se der para fazer algo a mais nesse ultimo dia até faço.

Então Recapitulando:

11/06- Sai de SPO para Lima - previsão de chegada em Lima as 6:10 da manhã.

12/06 - Lima

13/06 - Lima (alguém tem sugestões de lugares em Lima, já fiz um mini roteiro para lá, mas queria sugestões). Estou pensando em ficar no Hostel Pirwa

14/06 Lima- Cusco - previsão de chegada as 6:40 da manha pela Lan. Nesse dia já estou pensando em fazer o City Tour (pergunta: estou pensando em contratar esse serviço lá na hora)

15/06 - Cusco - Valle Sagrado - Ollantaytambo - Trem - Aguas Callientes. Pousar em Aguas Calientes.

16/06 - Huayna Picchu e Machu Picchu, partir no fim da tarde para Ollantaytambo, depois Cusco.

17/06 - Passear e curtir Cusco, pousar em Cusco e sair ao meio dia para Lima-depois Brasil.

E ai gente? pode dar dicas que vou ficar bem feliz, estou querendo fechar os ingressos para MP, e as reservas essa semana, ah tem mais uma ultima pergunta: O tour pelo Valle Sagrado dá para eu comprar lá no dia que eu chegar??? Obrigada . :)

• Respostas 42
  • Visualizações 7.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
Ana e Aline,

Meu roteiro é parecido com de vocês, também estou com algumas dúvidas e gostaria da ajuda de vcs:

Meu roteiro:

20/08 - SP a Lima

22/08 - Lima a Cusco

24/08 - Cusco a Ollamta

25/08 - Ollamta a Aguas Calientes

27/08 - Aguas Calientes a Cusco

28/08 - Cusco a Santiago do Chile

01/09 - Santiago a SP

Já reservei todos os hoteis.

Minhas duvidas:

- Qual a melhor opção de Cusco a Ollanta?

- Vou ficar uma noite em Ollanta, to pensando em comprar o bilhete de trem até aguas calientes, só tem essa opção?

- De aguas calientes tem trem direto para cusco?

- Tenho um dia livre em cusco, to pensando em comprar um city tour para Valle Sagrado, dá para fazer em um dia?

Quem quiser dar dicas, seram mto bem vindas!

Bjos

Renata

Respondendo as suas dúvidas:

- Pra mim, a melhor opção de Cuzco pra Ollanta foi fazer o tour do Valle Sagrado e descer lá... mas tembém tem a opção de van/onibus que vc fecha em Cuzco mesmo, tranquilo

- Do trem só tem essa opção mesmo... vê no site da perurail os horários ;)

- De AC pra Cuzco acho que até tem direto, mas poucos horários e mais caro... de novo, site da perurail tem informações mais confiáveis que eu... rs

- City tour é um passeio (ruínas próximas a cuzco) e dura mais ou menos metade de um dia... e Valle sagrado é ooooutro passeio (que é mais distante, inclui Ollantaytambo e dura mais ou menos o dia todo)

Não sie se ajudei, mas é mais ou menos isso!

Beijo!!

Postado
  • Membros

Rfadel,

Tenho certeza que tem trem de Cusco para Aguas Calientes, mas o que todo mundo fala que eh muito caro!!! Minha irmã foi a uns 4 anos atrás e confirmou isso pra mim.

Mas de qualquer jeito tem que olhar os horários onde a Camila falou. É quase certeza que vou fazer o que ela fez: pegar um tour e ir até Ollanta, e daí ir de trem até Aguas Calientes. Minha irmã dormiu em Ollanta, se vc quiser eu pergunto hostel que ela ficou. Eu vou ficar em Aguas Calientes porque quero tentar subir HP.

Espero que tenha ajudado...

Postado
  • Membros

Valeu Beatriz!! É bom ja chegar com certa referência, mesmo que ela seja ruim.

Estou querendo ir a Caral, vc tem alguma agência para me indicar?

Eu vi duas, mas a diferença de preço é muito grande!

Obrigada.

Postado
  • Membros
Valeu Beatriz!! É bom ja chegar com certa referência, mesmo que ela seja ruim.

Estou querendo ir a Caral, vc tem alguma agência para me indicar?

Eu vi duas, mas a diferença de preço é muito grande!

Obrigada.

Tenta achar alguma indicação na seção "destinos" ;)

Postado
  • Membros

Pessoal,

Depois de tantas recomendações vou para o city tour do Vale Sagrado e descer em Ollanta, minha única dúvida é:

Alguém sabe qual horário chegarei lá mais ou menos para comprar a passagem de trem para Águas Calientes?

Tks!

Postado
  • Membros

Oi, Dani!

O passeio termina por volta de 16h, mas é bom comprar a passagem pra umas 2 horas depois disso, pra evitar imprevistos.

Abs!

Postado
  • Membros

Galera na boa preciso de ajuda ::dãã2::ãã2::'> Tô quase maluca tentando planejar minha aventura Lima-Cuzco-Machu Pichu kkkkkk

Sou estudande de história e vou participar de um congesso em Lima com um grupo de + quatro amigos. Mas não queríamos deixar passar a oportunidade de conhecer Cuzco e MP. O problema básico é a grana ::bad:: que está curtiiiiiinha pra fazermos tudo isso em grupo.

Pois bem, ficaremos em Lima de 17 a 22 de junho, depois pensei em pegar o tal ônibus que vi alguns aqui comentarem que sai de Lima pra Nazca e depois pra Cuzco pois de avião será inviável já que estamos com.... :roll: probleminhas financeiros ( estudante universitário é tudo ferrado mesmo ::lol3:: ) mas a minha dúvida é que não consigo saber os valores e horários desse ônibus e a empresa não responde aos meus e-mails ::grr::

::ahhhh:: alguem pode me dar uma ajuda? Tb tenho dúvidas se estando em Cuzco podemos ir direto a MP e voltar no mesmo dia mesmo que tarde ou temos que dormir em Mp e voltar no outro e ainda kkkkkkk os hostels que vi são em MP, posso pegar o trem de volta de lá mesmo pra Cuzco? Pelo que entendi tem que ir de Cuzco pra Águas Calientes de trem e depois pegar um ônibus pra MP ::hein: Gente .... marinheiro de primeira viagem é fogo viu. Não estaria preocupada se tivesse um monte de verdinhas em meu bolço mas viajar com pouco dinheiro é dureza.

O que vale é a aventura em grupo que ficará para a posteridade ainda mais com esse ônibus da tal viagem que não tem fim para o reino tão tão distante ::lol4::

Por favor gente nos ajudem com informações à respeito ::sos:: e se quiserem mandem dólares tb ::otemo:: a gente tb aceita! Brincadeirinha.

Desde já agradeço as boas alma que nos ajudarem!!!

FUI

Postado
  • Membros
Galera na boa preciso de ajuda ::dãã2::ãã2::'> Tô quase maluca tentando planejar minha aventura Lima-Cuzco-Machu Pichu kkkkkk

Sou estudande de história e vou participar de um congesso em Lima com um grupo de + quatro amigos. Mas não queríamos deixar passar a oportunidade de conhecer Cuzco e MP. O problema básico é a grana ::bad:: que está curtiiiiiinha pra fazermos tudo isso em grupo.

Pois bem, ficaremos em Lima de 17 a 22 de junho, depois pensei em pegar o tal ônibus que vi alguns aqui comentarem que sai de Lima pra Nazca e depois pra Cuzco pois de avião será inviável já que estamos com.... :roll: probleminhas financeiros ( estudante universitário é tudo ferrado mesmo ::lol3:: ) mas a minha dúvida é que não consigo saber os valores e horários desse ônibus e a empresa não responde aos meus e-mails ::grr::

::ahhhh:: alguem pode me dar uma ajuda? Tb tenho dúvidas se estando em Cuzco podemos ir direto a MP e voltar no mesmo dia mesmo que tarde ou temos que dormir em Mp e voltar no outro e ainda kkkkkkk os hostels que vi são em MP, posso pegar o trem de volta de lá mesmo pra Cuzco? Pelo que entendi tem que ir de Cuzco pra Águas Calientes de trem e depois pegar um ônibus pra MP ::hein: Gente .... marinheiro de primeira viagem é fogo viu. Não estaria preocupada se tivesse um monte de verdinhas em meu bolço mas viajar com pouco dinheiro é dureza.

O que vale é a aventura em grupo que ficará para a posteridade ainda mais com esse ônibus da tal viagem que não tem fim para o reino tão tão distante ::lol4::

Por favor gente nos ajudem com informações à respeito ::sos:: e se quiserem mandem dólares tb ::otemo:: a gente tb aceita! Brincadeirinha.

Desde já agradeço as boas alma que nos ajudarem!!!

FUI

Oiii!

Eu sei que tem onibus direto de Lima p Cuzco... umas 24 horas de viagem...

"Cruz Del Sur

A empresa Cruz Del Sur faz o trajeto Lima X Cuzco . Passagens a partir de US$ 50

website: www.cruzdelsur.com.pe

Expreso Cial

A empresa Expreso Cial faz o trajeto Lima X Cuzco

Website: www.expresocial.com"

achei isso com uma googada... rs... dá uma pesquisada!

Bom, eu acho que compensa mais dormir em aguas calientes na noite anterior a visita a mp...

ah, explica direitinho qto tempo vcs tem!

e na "economia de guerra" o esquema é ir a pé pra ac... não sei bem como mas tem dicas em alguns relatos, tem que dar uma procurada.

boa sorte =)

Postado
  • Membros

Super obrigada pelas informações. Realmente encontrei alguns relatos que me deram conta de que sai mais barato ir de Lima pra Nazca e só depois ir pra Cusco.

Quanto a ir caminhando de Águas Calientes para MP achei legal já que não terei tempo pra fazer o caminho. Partiremos de Lima se tudo der certo no dia 22 /06 rumo a Cusco e só voltaremos de lá no dia 27 pretendendo chegar a Lima no dia 28 e voar para o Brasil no dia 29/06.

Estamos muiiiiiito aoreencivos pois nunca viajamos com pouco dinheiro desse jeito kkkkkkkkkkkkkkk e tb nunca ficamos em Hostel o que confesso fico meu preocupada ::ahhhh:: . Vamos ficar no Pariwana em Lima e em Cusco e No Pirwa em Águas Calientes.

Minha maior dúvida é quanto ao tempo nessa época, será que é frio, pois estou levando roupas de inverno rigoroso ::Cold:: . Ou não seria a caso?

Vc saberia me dizer quanto custa o trem que vai de Cusco para Águas Calientes?

Quanto custa pra entrar em MP?

Estamos querendo chegar no dia 24 /06 em Cusco por causa da Festa do Sol pois nos disseram que muito linda e significativa já que estudamos história. Que uma parte da festa ocorre na Praça das Armas, aí a minha esperaça kkkkkk é de poder assistir sem gastar ::lol4:: Será que é possível?

Por hoje chegam de perguntas kkkkkkkkkkk

Obrigada aos que me responderem!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.