Ir para conteúdo

dicas gerais Huacachina


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, acabando de voltar do Peru, e deixo algumas dicas de Huacachina ;) Para chegar até esse oásis no meio do deserto, pegue um onibus até Ica( é só um ponto dde chegada, Ica não tem nenum atrativo) e de Ica um taxi direto pra Huacachina(+-10 soles). Fomos com a cia Cruz del Sur, é de ótima qualidade, servem lanche e janta no onibus, com opção de menu vegetariano. Não espere muito do cardapio, é tipo comida de avião, de hospital hehe, mas é legal saber q tem. Pagamos 170 soles de Cusco a Ica, tinham tbm outras cias, mas essa já tinhamos ouvido falar e não nos arrependemos. As poltronas são largas, tem tv com filmes( tipo sessão da tarde hehe), enfim, o conforto q é o principal não deixa a desejar.

Em Huacachina ficamos no hostel Casa de Arena. Foi legal, é limpinho, mas depois vimos q existem outros mais legais ainda. Vale dar um role rapido pra conhecer os hostels antes de fechar. Todos tem mais ou menos o mesmo preço, sem café da manhã e dão desconto para quem fizer o tour de buggy nas dunas para fazer sand board( a paisagem é alucinante!- melhor horario para este passeio é o das 16:00, pois o sol já não está tão quente e v tbm pega o por do sol no deserto). E se preparem com roupas de banho, praticamente todos os hostels tem piscina ;).

Para comer, super indico o restaurante " Sol de Ica". Experimantamos todos, e este é seguramente o melhor, pelo preço e qualidade, comida com tempero caseiro e super bem servido. O ceviche é divino ;).Além da comida, lá eles vendem tbm as "tejas", q são bombons típicos de doce de leite com outros vários sabores, algo divino e lá especiamente delicioso pq são fresquinhas. Bom souvenir para trazer tbm. As mesmas tejas, tbm comprei em um restaurante no tour de pisco, mas qdo cheguei em casa no brasil, experimentei e estavam vencidas. Então pessoal, as tejas melhores são as do restaurante " sol de Ica" !, eles fazem demonstraçoes gratis da fabricação com direito a degustação...hum....

Vi um tópico aqui do site indicando o "sand and Lake" como hostel. Sinceramente não sei dizer se é um bom hostel, mas como restaurante é decisivamente o pior. Foi o pior peixe frito q comi na vida, ensopado de óleo, e as batas fritas tbm horríveis.E não é que pagamos barato....

Outro passeio legal é para Ilsas Balestas... é incrivel! bem é meio q isso...A nossa passagem por Huacachina nos pareceu ainda melhor por estarmos vindo do sul q é mais frio. Lá, nos liberamos dos tenis e blusas de lã, perfeito para relaxar depois de tantas caminhadas e trilhas!x)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Fabiola, tudo bem?

Muito legais as suas dicas. :-D... Deu pra dar uma viajada nesse seu passeio.

Você pode tirar uma duvida? Estou querendo fazer os passeios de Ica em 1 dia (Oasis e Balestas). Acha que é humanamente possivel eu fazer o passeio para as Ilsas Balestas de dia e o Oásis na parte da tarde?

Estou meio perdido quanto a esse passeio porque queria muito fazer os dois!!!!

Muito obrigado pelas dicas!

Abracos!

Rike

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Pergunta de criança... dá pra nadar em Huacachina (lágrimas nos olhos)?

 

Se vc tá falando da lagoa que forma o oasis não dá, tem esgoto sendo descarregado lá.

Em compensação em praticamente todos os hostels tem piscina...então Huacachina é sinônimo de relax à beira da d´agua, mas tem quem prefira nadar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pergunta de criança... dá pra nadar em Huacachina (lágrimas nos olhos)?

 

É Camis, não pode. Se pudesse aí era perfeito demais!!!

 

Estava no hostel El Huacachinero e saí para dar uma caminhada nas dunas com um americano que conheci por lá mesmo, e ao descermos até o lago, com aquele calorão que estava fazendo, esse cara se agachou na beira do lago e quase meteu a mão na água. Eis que aparece um senhor que deveria ser local e dá um berro para ele não enfiar a mão na água. Imagina o susto do americano ::ahhhh::::ahhhh::::lol4:: Aí esse senhor nos falou que era muito sujo, trazia doenças e tal... Talvez seja um pouco de exagero, afinal havia alguns pedalinhos no lago e o contato com a agua mesmo que minino seria inevitavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...