Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Valeu mesmo, estarei inda a Porto dia 21/09 e estava "faminto" de informações sobre alimentação...rsrsrsrs

Muito boa as suas dicas e se tiver mais alguma será bem vinda, apesar de já ter lido muita coisa boa neste tópido, agente sempre quer saber mais...

Tenho uma pergumta, o Hostel A Casa Branca fica longe da praia? sei que dá pra ir a pé porém pintou a duvida se vou ter que andar muito.... Alguem que já se hospedou saberia me informar? Alguem poderia me indicar passeios legais para os dias de Mará Alta?

 

cabo de santo agostinho , tem uma vista maravilhosa, de lá vc ve Recife, lindo,

Link para o comentário
  • Membros

O que fazer em PG na maré alta.

Conhecer o projeto Hyppocampus.

Passeio de Cabo de Santo Agostinho - o melhor desse passeio são as paisagens, se o tempo estiver bem limpo tem um mirante onde vc vê ao longe Recife e Olinda, pro outro lado a enseada de Suape e o porto, é fabuloso, o passeio termina na praia de Calheitas, a praia é belissima tem que ir com bateria carregada, pq todo lado que vc olha quer fotografar, tem muitas pedras pra fazes poses rss... mas não gostei muito pra banho, achei perigosa de uma hora pra outra vc está no fundo e as ondas são bem fortes.

Passeio de Recife e Olinda, não perca muito tempo em Boa viagem, marco zero e outros o melhor desse passeio foi a visita a um presidio desativado que hoje é um centro de compras, cada cela é uma lojinha, mto interessante, outro ponto que merece mais atenção e tempo na visitação é o Instituto Ricardo Brennand no final. A vista da Sé em Olinda tb é maravilhosa, só não requer tanto tempo para comtemplar. Eu optei por fazer esse passeio no último dia, pois na volta já fiquei no aeroporto (mas isso tem que ser combinado com antecedencia)

Muro Alto - embora todos digam q tudo é melhor com maré baixa, esse é um passeio q não muda muito, com maré baixa a agua do lado de cá do muro, ou seja o lado da praia, fica mais parada, portanto fica mais quentinha, com a maré mais alta a agua do már aberto, ao bater contra o muro escorre pro lado de cá, então esfria um pouco a agua, mas não perde muito.

 

A única coisa que vc realmente perde na maré alta são as piscinas naturais de PG, com a maré muito alta elas desaparecem, se tiver bemmmm baixa dá pra passar a pé, se tiver média prefira ir de jangada, se estiver alta mesmo, ai até os jangadeiros param.

Link para o comentário
  • Membros

Hum.... LEGAL... Obrigado a todos que tem me ajudado, ficarei seis dias inteiros em Porto, sendo destes os três primeiros de maré bem alta e os três últimos de maré baixa, chegando até a 0.0. Vou montar meu roteiro dentro das dicas que me deram, vou tentar fazer o máximo de passeios possíveis, mas sem cansar muito claro, pois estou indo também pra descansar e relaxar... E o passeio de ponta-a-ponta da pra ser com maré alta?

Valeu!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Tenho uma pergumta, o Hostel A Casa Branca fica longe da praia? Sei que dá pra ir a pé porém pintou a duvida se vou ter que andar muito.... Alguem que já se hospedou saberia me informar? color]

 

Lisa, eu fiquei lá e achei super tranquilo as distâncias para qualquer lugar! Fica cerca de 4 quadras da praia, mas cidade pequena, sem mto movimento, são poucos metros...passa rápido hehe (na dúvida, põe no google maps...procura por Praça 18 - sim, este é o endereço =p) Pro centro é mais perto ainda, e também fica próximo ao posto onde embarca/desembarca ônibus pra Recife. Vá tranquila.

 

Hum.... LEGAL... Obrigado a todos que tem me ajudado, ficarei seis dias inteiros em Porto, sendo destes os três primeiros de maré bem alta e os três últimos de maré baixa, chegando até a 0.0. Vou montar meu roteiro dentro das dicas que me deram, vou tentar fazer o máximo de passeios possíveis, mas sem cansar muito claro, pois estou indo também pra descansar e relaxar... E o passeio de ponta-a-ponta da pra ser com maré alta?

Valeu!

 

Jones, 6 dias é um bom tempo, dá pra fazer muita coisa. Não se preocupe em se cansar, pois os passeios nesse paraíso não cansam hehe O dia acaba cedo também, cerca de 18h é noite, então você acaba dormindo cedo para aproveitar bem o dia. O passeio Ponta-a-ponta dura quase um dia inteiro, pois em tese ele inclui a visita às piscinas naturais de PG. Mas se vc for às piscinas por conta, em outro dia ou pela manhã mesmo (depende da maré baixa), consegue fazer o passeio no restante do dia, independente da maré, pois Muro Alto o nome já diz, não sofre muita interferência, e Maracaípe a praia não tem nada de mais, o legal é o pontal, onde pegamos a maré subindo e foi bem legal (qdo vc chega é só areia, dai o mar vai subindo e vira um rio adentro muito rápido...)

 

Muro Alto

20110910124551.JPG

Pontal de Maracaípe

20110910124911.JPG

20110910125050.JPG

20110910125218.JPG

Link para o comentário
  • Membros

Montei um pré-roteiro e gostaria de saber a opinião de Vocês... Lá vai:

 

 

QUA 21/09/2011

04:13 0.8 Chegada ao aeroporto as 14:20, seguir para a plataforma de embarque da linha 195 Recife - Porto (Linha executiva) R$9,60. Chegada

10:39 1.7 em Porto mais ou menos 17:30. Noite para caminhar no centrinho para conhecer um pouco, contactar operadoras de turismo, para

16:49 0.8 fazer os pesseios, Pensei na algarve, mais alguma sugestão? Não quero essas fundo de quintal...

23:06 1.8

 

 

QUI 22/09/2011

05:36 0.6 Pela manha, passear pelo centrinho, conhecer restaurantes, ou seja, lugres que tenham qualidade, mas que estejam mais em

11:54 1.8 conta. Será que consigo? A tarde conecer a praia de Muro alto. Noite, jartar romantico com minha esposa, pois será niver dela, alguma

18:00 0.7 Dica?

 

SEX 23/09/2011

00:11 1.9 Passeio para a Praia dos Carneiros.

06:34 0.5

12:49 2.0

18:54 0.5

 

SÁB 24/09/2011

01:02 2.1 Passeio de Ponta-a-Ponta, e atarde curtir a praia de porto mesmo.

07:21 0.3

13:34 2.2

19:39 0.3

 

DOM 25/09/2011

01:49 2.3

08:04 0.1 Ir bem cedo para as piscinas naturais de Porto. Depois seguir para Pontal de Maracaipe ou muro alto.

14:13 2.3

20:21 0.2

 

SEG 26/09/2011

02:32 2.4

08:47 0.0 Mergulho em Porto (120,00 o casal pela ganesh, alguem já ouviu falar?) e curtir mais as piscinas de porto.

14:56 2.4

21:02 0.0

 

TER 27/09/2011

03:13 2.5 Conhecer Maragogi e jantar em Porto.

09:26 0.0

15:38 2.5

21:47 0.0

 

QUA 28/09/2011

03:56 2.5 Arrumar as mala e despedir de Porto, pegar onibus no porto texaco as 11:30. Embarcar no aero porto as 14:30.

10:08 0.0

16:19 2.4

22:28 0.0

 

E ai, o que acharam? Ainda to meio sem ideia... Toda dica será bem vinda... Valeu!!!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Jones,

 

Alguns comentários:

 

Dia 21: Sobre agências, eu fiz com uma tal Brasil alguma coisa e gostei. Foram pontuais e fizeram desconto hehe Eles ficam no centrinho fazendo propaganda tb

 

Dia 22: Em PG a maioria dos lugares abrem só de tarde, depois das 17h! ¬¬ Mais cedo o movimento deve ficar pelos quisques e restaurantes da orla, nos quais não comi ($) hehe Passar a tarde em Muro Alto pode ser uma boa, dá pra descansar e curtir. Só sugiro irem almoçados ou levar lanche para passar o dia, pois nessa praia ficam hotéis e resorts na beira da praia, e tem bem menos infraestrutura, portanto deve ser inflacionado. Para janta, o mais conhecido é o BarCaxeira, mas se não estiverem a fim de escondidinho, os mochileiros aqui podem te ajudar mais....ouvi falar do Peixe na Telha e La Crêperie, mas não os conheci.

*Como é aniversário da sua esposa, sugiro visitarem Carneiros nesse dia...o passeio não é cansativo e provavelmente ela vai adorar o banho de argila =p

 

Dia 23: Incluiria o passeio à praia de Calhetas, em Cabo de Santo Agostinho. Estava custando R$40 ano passado, mas se procurar as dicas no tópico e tiver disposição, pode-se fazer de ônibus.

 

Dia 24: Acho que não vai conseguir aproveitar a praia de PG à tarde por causa da maré. Eu ficaria na praia do centro de manhã (ir cedo) e lá pelas 10:30m contrataria o ponta-a-ponta para conhecer Muro Alto, Cupe e Maracaípe.

 

Dia 25: Agora que já conheceram Muto Alto e Maracaípe, voltem onde mais gostarem para passar o dia.

 

Dia 26: Confirmar se o mergulho pode ser feito depois, então aproveitem mais as piscinas naturais primeiro. Deve ser até melhor mergulhar com maré alta, pois vi gente reclamando que era muito raso (máx. 4 metros qdo meu amigo fez)

 

Dia 27: Conferir a tábua de marés de Maragogi, e não do Porto de Suape (que serve pra PG).

 

Dia 28: Ainda dá pra dar um último mergulho de manhã cedo hehe

Link para o comentário
  • Membros

Jones,

 

Para o jantar de aniversário de sua esposa recomendo que avaliem o Domingos Restaurante, pois o ambiente lindo e romantiquinho, não provei, pq não sou muito fã de peixes e frutos do mar e parece que esse é o forte da casa, mas é muito recomendado, as pessoas que conheci que foram gostaram muito, passeio por lá para conhecer e o ambiente é ancantador.

 

Algumas opções de preços promocionais:

Restaurante Domingos, na vila de Porto de Galinhas, promoções da semana, quarta do camarão R$37,00 para dois, quinta da truta R$34,00 para dois, sexta da lagosta R$60,00 para dois

 

Mais informações consulte o site http://www.domingosrestaurante.com.br

Link para o comentário
  • Membros

samy_sbz,

 

Obrigado pela observações, vou reformular meu roteiro e levar suas dicas em conta.

 

CasalJJ,

 

Entrei no site do Restaurante e achei bem legal, valeu... Certamente darei uma passadinha nele.

 

Está chegando... rsrsrsrsr... Já estou de Férias e só esperando dia 21 para zarpar de BH e atracar em Porto de Galinhas...

 

Aos mochileiros obrigado... Depois posto como foi a minha viagem....

Link para o comentário
  • Membros
Jones, só uma dica, moro em Porto de Galinhas, traga repelente, as muriçocas aqui são insuportaveis... entao pra previnir melhor dormir de repelente...

 

Tatyelly, valeu! Já está separado para colocar na mala, aki em Bh tbm estamos sofrendo com esses bichinhos. Mas diga já que você mora em Porto, como está o clima por aí? Outra dúvida a linha de ônibus executiva 195, que passa dentro do aeroporto para embarque dos passageiros, costuma passar cheio ou lotado no aeroporto? Pretendo ir de ônibus a Porto mas estou receoso quanto a isso, será que pode me auxiliar? Obrigado!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...