Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal,

 

Estou planejando ir em outubro para porto de galinhas e queria saber se este é um bom mês prar aproveitar bastante tudo que o lugar oferece de melhor (fiquei sabendo que o índice pluviométrico e a questão das marés influenciam).

 

Alem disso, gostaria de saber de que forma eu poderia me locomover pelas várias praias e pela cidade durante os 5 dias que eu vou passar lá. Na verdade eu gostaria de saber se eu poderia alugar um carro ou um buggy para que eu mesmo dirigisse, e ficasse a minha disposição durante um dia.

 

Bom se alguém puder me dar uma ajuda eu já agradeço muito.

 

Abraço

Link para o comentário
  • Colaboradores
Oi pessoal,

 

Estou planejando ir em outubro para porto de galinhas e queria saber se este é um bom mês prar aproveitar bastante tudo que o lugar oferece de melhor (fiquei sabendo que o índice pluviométrico e a questão das marés influenciam).

 

Alem disso, gostaria de saber de que forma eu poderia me locomover pelas várias praias e pela cidade durante os 5 dias que eu vou passar lá. Na verdade eu gostaria de saber se eu poderia alugar um carro ou um buggy para que eu mesmo dirigisse, e ficasse a minha disposição durante um dia.

 

Bom se alguém puder me dar uma ajuda eu já agradeço muito.

 

Abraço

 

Se for ficar só na cidade, não é necessário alugar carro...é tudo perto, pode ir andando para a maioria dos lugares e os passeios mais distantes tem preços bem acessíveis contratando nas agências que ficam nas ruas do centro te oferecendo.

 

Só não recomendo ir por agora, pq Pernambuco e Paraíba estão abaixo d'água! Mas até outubro deve melhorar...eu fui em dezembro e estava ótimo! 7 dias de sol e calor ;)

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores
Oi pessoal,

 

Estou planejando ir em outubro para porto de galinhas e queria saber se este é um bom mês prar aproveitar bastante tudo que o lugar oferece de melhor (fiquei sabendo que o índice pluviométrico e a questão das marés influenciam).

 

Alem disso, gostaria de saber de que forma eu poderia me locomover pelas várias praias e pela cidade durante os 5 dias que eu vou passar lá. Na verdade eu gostaria de saber se eu poderia alugar um carro ou um buggy para que eu mesmo dirigisse, e ficasse a minha disposição durante um dia.

 

Bom se alguém puder me dar uma ajuda eu já agradeço muito.

 

Abraço

 

olá sadraque

estive em porto de galinhas em setembro do ano passado , e não peguei chuva durante o dia , só choveu de madrugada, acho que outubro já nao deve chover quase nada.

nós alugamos um carro no aeroporto de recife, achei melhor pois há diversos lugares para conhecer que vc pode ir de carro e economizar, eu postei um relato , depois se vc quiser ler tem ótimas dicas,

abçs Lisa

tem um link abaixo para vc ler o relato.

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal, estarei indo com minha noiva passar um fim de semana estendido em Porto de Galinhas, chegaremos sexta a noite em Recife e voltaremos na segunda..até agora vimos que o esquema é pegar bus do aeroporto a PG pela viação Cruzeiro, isso? Mas não descobrimos ainda os horários pra poder ver se conseguimos partir na sexta a noite já ao chegar em Recife..uma vez em PG, claro que vamos as piscinas naturais e depois ao Pontal Maracaípe para pegar a jangada no mangue e ver os cavalos marinhos, isso no sábado, mas não sei a ordem das coisas pq não sei se tem algum lugar online onde dê pra ver essa tal de tabela das marés? hahahaha, sou leigo nesse assunto..e daí domingo nosso sonho sempre foi conhecer Maragogi, fazer o tal do passeio de jangada e voltar, então pensamos num bate-volta pra Marag ou então praia dos Carneiros que tanto falam também, qual será melhor pra quem tem pouco tempo? E o passeio por 55,00 que falaram que já incluia transporte, sai de PG?

Acho que é isso, daí voltamos segunda cedo já, será mais pra dar aquele gostinho de nordeste pq nunca fomos, e aproveitamos a promo da GOL de 99,00 :)

Valeu pessoal..

Link para o comentário
  • Colaboradores
Olá pessoal, estarei indo com minha noiva passar um fim de semana estendido em Porto de Galinhas, chegaremos sexta a noite em Recife e voltaremos na segunda..até agora vimos que o esquema é pegar bus do aeroporto a PG pela viação Cruzeiro, isso? Mas não descobrimos ainda os horários pra poder ver se conseguimos partir na sexta a noite já ao chegar em Recife..uma vez em PG, claro que vamos as piscinas naturais e depois ao Pontal Maracaípe para pegar a jangada no mangue e ver os cavalos marinhos, isso no sábado, mas não sei a ordem das coisas pq não sei se tem algum lugar online onde dê pra ver essa tal de tabela das marés? hahahaha, sou leigo nesse assunto..e daí domingo nosso sonho sempre foi conhecer Maragogi, fazer o tal do passeio de jangada e voltar, então pensamos num bate-volta pra Marag ou então praia dos Carneiros que tanto falam também, qual será melhor pra quem tem pouco tempo? E o passeio por 55,00 que falaram que já incluia transporte, sai de PG?

Acho que é isso, daí voltamos segunda cedo já, será mais pra dar aquele gostinho de nordeste pq nunca fomos, e aproveitamos a promo da GOL de 99,00 :)

Valeu pessoal..

 

Previsão e Tábua de Marés

http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/litoral/previsao-do-tempo-para-litoral#

http://ondas.cptec.inpe.br/

 

O ônibus sai de Recife até umas 21h se não me engano, podes confirmar os horários no aeroporto mesmo, tem um ótimo posto de informações 24h lá dentro com mapas, itinerários, etc. Se chegares mais tarde que isso, terá que contratar um transfer ou pegar um táxi (+-R$120, negociável).

 

Sábado vá às piscinas no horário da maré baixa e Pontal do Maracaípe recomendam à tarde, até o pôr-do-sol. Se tiveres disposição, poderás ir ou voltar caminhando (os 2 já acho cansativo hehe).

Domingo se a maré estiver favorável, vá a Maragogi! Já Carneiros é uma opção se a maré não estiver tão baixa...acredito que influencie menos...mas Maragogi com maré alta não vai conseguir ver muita coisa de snorkel, só fazendo mergulho com cilindro que sai + uns R$70.

 

Os passeios podes contratar no centrinho de PG à noite...as agências ficam te oferecendo na rua, com cartazes bem grandes e passando vídeos dos lugares...não tem como não achar ;) Eu fiz Maragogi de carro, pq estava voltando de Maceió, mas uma colega de quarto do albergue fez por R$55 c/transporte e catamarã pela Brasil, saindo de PG.

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoal, estou indo pra PG em Setembro com duas amigas, se lá chover não vou poder fazer nada, já comprei a passagem hehehe ::dãã2::ãã2::'> . Queria uma opinião sobre o albergue Casinha Branca, é perto de que, alguém já se hospedou lá? Já me decidi ir de busão mesmo de Recife para PG. E quanto aso passeio só vou passar praticamente 3 dias, já vi aqui que o povo recomenda a Allgarve turismo. (já entrei em cntato). Até mais! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Considerando a previsão da maré, tem que ir na baixa pras piscinas naturais, então no dia 01/10 será a tarde a partir do meio dia, e durante a manhã poderia ir onde? E vale mais no domingo tem como fazer os passeios em meio dia cada(Maragogi de manha e Pontal a tarde) ? Ou Maragogi é o dia todo o passeio? E Muro Alto, onde fica em tudo isso? Parece que lá é bonito tb não?

Vlw pelas dicas!!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Oi pessoal, estou indo pra PG em Setembro com duas amigas, se lá chover não vou poder fazer nada, já comprei a passagem hehehe ::dãã2::ãã2::'> . Queria uma opinião sobre o albergue Casinha Branca, é perto de que, alguém já se hospedou lá? Já me decidi ir de busão mesmo de Recife para PG. E quanto aso passeio só vou passar praticamente 3 dias, já vi aqui que o povo recomenda a Allgarve turismo. (já entrei em cntato). Até mais! ::otemo::

 

Acho que o único albergue em PG é a Casa Branca, citada muitas vezes neste tópico (eu mesmo comentei sobre lá algumas vezes =p). Paticularmente gostei bastante. Limpa, organizada, bom café, banheiro em todos os quartos, lockers com chave... Podes utilizar a ferramenta de pesquisa para ler os demais relatos. Sobre localização: tudo é perto! O hostel fica +- 4 quadras do mar, 2 do centro...andamos a pé por tudo a qqr hora.

 

Considerando a previsão da maré, tem que ir na baixa pras piscinas naturais, então no dia 01/10 será a tarde a partir do meio dia, e durante a manhã poderia ir onde? E vale mais no domingo tem como fazer os passeios em meio dia cada(Maragogi de manha e Pontal a tarde) ? Ou Maragogi é o dia todo o passeio? E Muro Alto, onde fica em tudo isso? Parece que lá é bonito tb não?

Vlw pelas dicas!!

 

Maré: para PG tens que olhar os parâmetros para o Porto de Suape, e Maragogi acho que olha no de Maceió ou próximo.

 

Passeios: Maragogi precisa de um dia inteiro, pois são +- 100km de distância e só o passeio às galés leva umas 3 horas de catamarã (leve lanche, pois tem 'barcos ambulantes' em volta vendendo petiscos bem caro).

Se tiveres um mapa, Pontal de Maracaípe é à direita da praia do centro, onde ficam as piscinas, e Muro Alto à esquerda (é bonito sim, mas é onde ficam os resorts na beira da praia...faz parecer que a praia é deles). Distância total entre a 3 dá uns 7 km. Os buggys cobram cerca de R$30 p/pessoa (3 ou 4 pessoas) para fazer o passeio 'ponta-a-ponta', que passa pelas 3. Comece por Muro Alto de manhã, visite as piscinas no centro na maré baixa e vá ao Pontal à tarde ;)

Link para o comentário
  • Membros

Oi Pessoas!

 

Estou indo pra Maceio dia 23 de agosto e depois de fazer o litoral sum, farei o litoral norte chegando até Recife, passando por PG e Olinda tb. Li e reli os comentários das 4 ultimas páginas, porém restaram algumas dúvidas.

 

Qual o melhor hostel em PG? Casamar ou Casa Blanca ou são os mesmos? É necessário fazer reserva com antecedência? Alguém tem o contato pra me passar?

 

O passeio para Maragogi que custa 55,00 já te leva direto a piscina natural ou ainda tenho q pagar mais alguma coisa qnd chegar lá? Irei sair de Maceio com destino a PG, o que é mais economico, conhecer Maragogi logo ou conhecê-lo apartir de PG?

 

Qual os horarios de onibus de PG para Recife? Alguém sabe como são os transportes coletivos saindo de Maceio para PG? E quanto custam?

 

O passeio para Carneiros e Calhetas eu faço em um dia só ou preciso de um dia pra cada? Qunto custa cada um?

 

Bom gente, fiz muita pergunta né?! ..mas se alguém puder me ajudar ficarei mt grata! ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores
Oi Pessoas!

 

Estou indo pra Maceio dia 23 de agosto e depois de fazer o litoral sum, farei o litoral norte chegando até Recife, passando por PG e Olinda tb. Li e reli os comentários das 4 ultimas páginas, porém restaram algumas dúvidas.

 

Qual o melhor hostel em PG? Casamar ou Casa Blanca ou são os mesmos? É necessário fazer reserva com antecedência? Alguém tem o contato pra me passar?

 

O passeio para Maragogi que custa 55,00 já te leva direto a piscina natural ou ainda tenho q pagar mais alguma coisa qnd chegar lá? Irei sair de Maceio com destino a PG, o que é mais economico, conhecer Maragogi logo ou conhecê-lo apartir de PG?

 

Qual os horarios de onibus de PG para Recife? Alguém sabe como são os transportes coletivos saindo de Maceio para PG? E quanto custam?

 

O passeio para Carneiros e Calhetas eu faço em um dia só ou preciso de um dia pra cada? Qunto custa cada um?

 

Bom gente, fiz muita pergunta né?! ..mas se alguém puder me ajudar ficarei mt grata! ::otemo:: ::otemo:: ::otemo::

 

Alana,

 

Acho que o único albergue em PG é Casa Branca: http://www.pousadaacasabranca.com.br

Foi lá que fiquei e gostei bastante. Sempre melhor reservar com antecedência...os preços estão no site e a pessoa que me atendeu foi o George.

 

Maragogi: se sair de PG, tem passeio por R$55 (se n aumentou ainda, claro) com transporte incluso: terrestre + catamarã. Fica por sua conta alimentação, aluguel de snorkel (eu recomendo comprar um, pois não é caro e alugar não parece higiênico =p) e mergulho com cilindro, oferecido como opcional (+-R$70).

 

Eu fui de Maceió pra lá, mas de carro. Saímos de manhã, passamos o dia em Maragogi (R$50 só o catamarã...uma lancha particular para 2 pessoas saía a partir de R$70/cada) e voltamos à tarde para PG.

 

Realmente não sei informar sobre ônibus nesses trajetos, pois só utilizei em Recife-PG e Recife-Olinda. O que podes fazer é ligar para as rodoviárias de lá e se informar. (Parece que o ônibus Recife-Maceió demora umas 5h e passa em Ipojuca onde podes pegar - fica a 17km da praia de PG mas é o mesmo município. E se tem Recife-Maceió deve ter Maceió-Recife né =p Só não sei se param em Maragogi)

 

Sobre horários Recife-PG e vice-versa vc pode se informar no centro de PG (qse em frente ao Banco do Brasil) e no aeroporto de Recife, onde tem atendimento ao turista. Em dezembro o preço era 6 reais e uns quebrados.

 

O passeio a Carneiros dura o dia inteiro e custou R$25 se não me engano. Dica: leve lanche e leve água. Lá vai ter um ou dois restaurantes, distantes um do outro, e cada catamarã para num específico. Os preços são bem salgados...Eu estava com duas amigas no hostel e achamos um isopor lá que nos emprestaram: levamos pão, frios, requeijão, alface/tomate e suco. Para manter gelado, deixamos as garrafinhas de água congelando à noite...elas serviram de gelo durante o dia e conforme iam descongelando íamos bebendo ;) Foi uma farofada muito divertida e todo mundo ficou com inveja hehe Pessoal tava pagando 60 reais pra cima refeição p/2 pessoas e a gente gastou uns 15 pila num lanchinho bem light...valeu mto a pena.

 

E Calhetas não conheci, ficou pra próxima...mas fica pro lado oposto de Carneiros e deve ser o dia inteiro sim. O preço era R$40 c/agência mas dá pra fazer por conta de ônibus (pelo menos 2 linhas diferentes), só vai levar bem mais tempo e talvez não consiga aproveitar tanto.

 

E fugindo um pouco...em Maceió, não deixe de ir a Praia do Francês (só de passagem, é + farofada e tem muito ambulante), Barra de São Miguel e Gunga! Eu consegui fazer as 3 num dia (c/carro é rapidinho) mas aproveitei muito! Da Barra pra Gunga foi R$35 (ida e volta) a jangada a motor que te leva pelo mar, próximo aos arrecifes..passeio bem legal e mais rápido que por terra provavelmente.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...