Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Denise, minha sugestão

 

O mais barato possivel, BBB? Onibus do Aeroporto a Porto. (2 horas). Fique em uma pousada na vila mesmo.

 

No sabado: Pode ir a Calhetas e Gaibu, no cabo de santo agostinho, pegue o onibus para o cabo no mesmo lugar onde chegou, perto do posto texaco. No cabo, pegue onibus ou lotação para gaibu (maximo de R$ 15,00 ida e volta). Almoço em calhetas. Tem dois restaurantes (+/- R$ 50,00)

 

No Domingo: Voce pode ir a Carneiros (mais caro, por volta de R$ 140,00 os dois), mais a refeição, que não é barata não. Ou pode conhecer as praias da região, fazendo o passeio de bugue. (dividindo é mais barato)

 

Na segunda, pela manha, va nas piscinas naturais de porto. É o unico dia em que a maré estará boa, neste periodo que tu citou, e mesmo assim, será as 8 da manhã. Seria o que eu faria, para economizar o maximo possivel.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Acho que estou com o mesmo problema que a colega acima. Terei pouco tempo pra ir pra Porto de Galinhas. Eu e meu namorado chegaremos em Recife dia 03/09 e voltaremos pra casa em 13/09, porém, ele participará de um congresso em Recife do dia 6 ao dia 11. Então pensamos em ficar em Porto do dia 03 ao dia 06. Vou pegar as dicas de lugares que vcs estão recomendando. Mas, ainda estou no início da pesquisa. Ainda não sei nada sobre como chegar do aeroporto até Porto e como voltar pra Recife depois... Mas a dúvida de agora é: que lugar de Porto de Galinhas é melhor ficar hospedado. Encontrei no outro tópico um hostel no centro. O centro é um bom lugar pra ficar?

 

É necessário alugar carro pra andar por lá?? Ou temos possibilidades outras de transporte?

 

Desculpem-me pelas perguntas iniciais, mas estou pesquisando mais aqui no fórum.

 

Obrigada

Link para o comentário
  • Colaboradores
Acho que estou com o mesmo problema que a colega acima. Terei pouco tempo pra ir pra Porto de Galinhas. Eu e meu namorado chegaremos em Recife dia 03/09 e voltaremos pra casa em 13/09, porém, ele participará de um congresso em Recife do dia 6 ao dia 11. Então pensamos em ficar em Porto do dia 03 ao dia 06. Vou pegar as dicas de lugares que vcs estão recomendando. Mas, ainda estou no início da pesquisa. Ainda não sei nada sobre como chegar do aeroporto até Porto e como voltar pra Recife depois... Mas a dúvida de agora é: que lugar de Porto de Galinhas é melhor ficar hospedado. Encontrei no outro tópico um hostel no centro. O centro é um bom lugar pra ficar?

 

É necessário alugar carro pra andar por lá?? Ou temos possibilidades outras de transporte?

 

Desculpem-me pelas perguntas iniciais, mas estou pesquisando mais aqui no fórum.

 

Obrigada

 

Mari,

 

Não há necessidade de carro por lá. A cidade é bem pequena e se vc ficar no centro consegue fazer tudo a pé tranquilamente(hospedagem fora do centro acredito que só nos grandes hotéis e resorts mais afastados, nas praias de Muro Alto e Maracaípe). Para transporte do aeroporto, insisto que ônibus vale mais a pena...táxis cobram R$120, talvez consiga negociar 100 (qm sabe combinando a volta com o mesmo, de repente, role desconto). Ainda assim o custo do aluguel do carro e o risco (vc que paga a franquia do seguro se acontecer qualquer coisa) não compensa.

 

O hostel de lá é muito bom! Fui em dezembro e gostei bastante: excelente atendimento, bom café da manhã, internet...fica a +-4 quadras da praia e umas 2 do centro. Recomendo.

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal,

 

Quero levar meus pais para conhecerem PG no fim do ano, mas, como nunca estive lá, gostaria de saber se alguém tem uma dica de hospeagem para me dar. Eles têm mais de 50 anos, então queria algo mais arranjadinho na cidade, que, pelo que andei lendo por aqui, é o melhor lugar para ficar. Se alguém souber de algum lugar legal, agradeço!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Boa tarde, meu 1º post em "Porto de Galinhas" -> Tópico

 

Seguinte, gostaria de saber as condições das estradas para Recife e afins (abaixo os trechos), vocês dispoem dessas informações? a estrada é boa? duplicada?

 

Trechos:

 

Natal x Recife

Recife x Porto de Galinhas

Porto de Galinhas x Maragogi

 

Muito Obrigado!

 

Oi Eduardo,

Viajei em dezembro e fiz Recife-Maceió de carro, pela PE 060 (a outra opção é BR 101).

Pelo que me lembro de Recife a PG é duplicado e a estrada tava boa - acho que depois de Ipojuca fica uma pista só, mas daí são só +17km e alarga às vezes tb (foto do plin-plin).

 

E de PG a Maragogi é pista simples, razoável. O pior não é a pista em si, mas o intenso fluxo de caminhões enormes que transportam cana (quase todo o trajeto é canavial dos 2 lados hehe mas perto de Maragogi se passa bem pertinho da praia...). Só tome cuidado c/ultrapassagens (vimos caminhões em alta velocidade e ultrapassando outros...me assustei um pouco). Vai tranquilo que é show de bola!!! Ah, e não tem nenhum pedágio =]

 

Segue fotos de alguns trechos:

Chegando em Alagoas

20110628224154.JPG

Beirando o mar

20110628224407.JPG

Sul de Pernambuco

20110628224759.JPG

20110628224914.JPG

Perto de Ipojuca (eu acho)

20110628225131.JPG

Perto de PG já...

20110628230851.JPG

Indo p/Recife - acho que tinha obra por aí...não tava 100% mas a tendência é melhorar cada vez mais por causa das obras no Porto de Suape ;)

20110628232537.JPG

Link para o comentário
  • Colaboradores
Boa tarde, meu 1º post em "Porto de Galinhas" -> Tópico

 

Seguinte, gostaria de saber as condições das estradas para Recife e afins (abaixo os trechos), vocês dispoem dessas informações? a estrada é boa? duplicada?

 

Trechos:

 

Natal x Recife

 

Recife x Porto de Galinhas

 

Porto de Galinhas x Maragogi

 

Muito Obrigado!

 

Eduardo em fevereiro eu fiz a viagem recife - natal, passando por joão pessoa e ficando um dia em pipa...

A estrada é excelente, no geral retas intermináveis, poucos e curtos trechos que ainda estão em obras...

E o melhor pista dupla 90% do tempo e tudo de concreto, nada de asfalto... quem faz as obras é o exercito.. Quando eu fui ainda tinham algumas maquinas do exercito..

Não tem radar nem pedágio... na verdade 1 radar só de poste e bem sinalizado...

 

Certa momento me destraí e já estava a 140km/h, e nesse momento passa uma S10 que deveria estar muito mais rapido que isso... É praticamente uma AutoBahn brasileira.. e mesmo com essas velocidades altas, não vi nenhum acidente, até porque são raras as curvas fechadas e tudo pista dupla...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...