Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal

 

Quero comprar uma viagem pros meus pais pra PG, mas as agências de viagem enfiam a faca, por isso to vendo a viagem por conta.

Sobre o transfer de Recife pra PG, qual a melhor forma? Ouvi falar por aqui do onibus, ele sai de quanto em quanto tempo?

Dentre as pousadas que pesquisei, gostei da Lua Azul, me pareceu bem localizada, alguém conhece?

Link para o comentário
  • Membros
Oi pessoal

 

Quero comprar uma viagem pros meus pais pra PG, mas as agências de viagem enfiam a faca, por isso to vendo a viagem por conta.

Sobre o transfer de Recife pra PG, qual a melhor forma? Ouvi falar por aqui do onibus, ele sai de quanto em quanto tempo?

Dentre as pousadas que pesquisei, gostei da Lua Azul, me pareceu bem localizada, alguém conhece?

 

 

 

axo que alugar um carro eh oq sai mais em conta .. em recife . paguei 70 na diaria do carro , o transfer eles cobram geralmente por pessoa por agencia turistica eh uns 60 o passeio saindo de recife .. agora onibus comum nao sei ::otemo::::otemo::

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Bom dia amigos Mochileiros.

 

Estou programando uma viagem para Porto de Galinhas, com disponibilidade nos meses de fevereiro/março/abril.

 

Seria uma viagem de aproximadamente 7 dias, e não escolhi a data ainda. Estou pesquisando sobre a Tabua das Marés, mas não sei se estou fazendo a leitura correta da mesma.

 

Sera que alguém com mais experiência poderia me ajudar?

 

Pesquisei bastante e todo o pessoal indica que tem que ir com a maré o mais próxima possível de 0.0, mas olhando na tabua das marés não encontrei muitos dias com 0.0.

 

Abaixo de 0.5 já está bom? Com 0.5 conseguirei desfrutar das piscinas naturais?

 

Na tabua das marés lá do site da Marinha, Porto de Suape corresponde a Porto de Galinhas?

 

Vamos as datas que encontrei:

 

14/02/2014 à 20/02/2013 (Lua Cheia) - Consta que a maré vai chegar a 0.3. Em nenhum dia vai estar abaixo disso.

 

Tabua_das_mar_s_14_02_a_20_02.png

 

27/02/2014 à 06/03/2014 (Lua Nova) - Nesse período parece que a maré vai estar bem baixa, chegando em alguns dias em 0.1. Porém vai pegar a semana de carnaval, e aí as passagens aéreas estão estupidamente caras e provavelmente não conseguirei ir nesse período.

 

Tabua_das_mar_s_27_02_a_06_03.png

Tabua_das_mar_s_27_02_a_06_03_2.png

 

14/03/2014 à 22/03/2014 (Lua Cheia) - Nesse período a maré vai chegar em 0.2.

Tabua_das_mar_s_14_03_a_22_03.png

 

29/03/2014 à 04/04/2013 (Lua Nova) - Nesse período a maré vai chegar enm 0.1 em dois dias.

Tabua_das_mar_s_29_03_a_04_04.png

Tabua_das_mar_s_29_03_a_04_04_2.png

 

Esses seriam mesmo os melhores dias entre os meses de fevereiro e abril? Não sei se estou 'lendo' corretamente a tabua das marés.

 

Outra dúvida. Alguns dias a maré vai estar bem baixo, porém bastante cedo, por volta das 9h da manhã por exemplo. Isso é problema? Tem algum horário melhor para pegar a maré baixa, por exemplo meio-dia?

 

E uma última duvida. Esses dados da Tabua das marés não muda? Posso planejar minha viagem agora em dezembro consultando a tabela das marés de março de 2014? Corre algum risco de alterar essa tabela até la?

 

Se alguém puder me ajudar ficaria muito grato. Pois estamos dependendo da definição do período para podermos garimpar as passagens aéreas.

 

Muito obrigado desde já!

Link para o comentário
  • Colaboradores

A tábua de marés não muda. Sim, deves verificar pelo Porto de Suape.

Abaixo de 0,5 vc enxerga os corais e consegue ir andando até as piscinas. Pense que quanto mais baixa for, mais tempo aproveita (demora mais pra subir, entende?). Também não precisa de uma maré excepcionalmente baixa pra todos os passeios...

Considerando que o dia amanhece às 5h e que o sol já arde umas 7h...9 da manhã não é cedo. Entre no "fuso horário" de lá e aproveite mais o dia ;)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...