Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Não deixe de conhecer em Porto de Galinhas:

* Piscinas Naturais - R$ 6,00 de jangada;

* Praia de Serrambi - fica a uns 15 km de porto;

* Pontal do Maracaipe;

* Praia de Castelhanos.

* Não deixe de comer a Picanha do Tio Dadá

Você consegue comer bem e barato em Porto, aproveite!

• Respostas 1.5k
  • Visualizações 455.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Breno Barreto
    Breno Barreto

Eu ficaria todos os dias em Porto de Galinhas. De lá tem passeios de Van que saem todos os dias de manha pra Maragogi ou Carneiros... Com certeza na recepção do hotel/pousada que voce irá ficar eles t

• Adriano Klein
    Adriano Klein

UMA DICA: NÃO PAGUE A JANGADA PRA IR NAS PISCINAS NATURAIS, INDO DE JANGADA SÓ DÁ PRA FICAR 45 MIN E O CARA TE ENCHENDO O SACO. COM A MARÉ BAIXA DA PRA IR A PÉ PARTINDO DO LADO SUL DA PRAIA, ASSIM

• Gente, eu sou de Recife, e tenho casa em Porto de Galinhas, ou seja conheço tudo por lá... não paguem esse absurdo pela lucky, eu sempr epeguei um onibus que sai do aeropoto e deixa vc no Posto de ga

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá,

Muito obrigado pela ajuda!! Eu entrei em contato com o Célio bugueiro, mas ele não faz transfer, me indicou outra pessoa!!

::otemo::

Só mas uma perguntinha vc sabe me dizer se em Junho costuma chover ou fazer frio??

Bjs e até mas.

Postado
  • Membros

Olha.. as chuvas por aqui ja começaram meio loucas.. um dia ta um sol lindo sem uma nuvem no céu, no outro ta o oposto...

Assim.. tradicionalmente junho aqui é mes de chuva e PG, por ser litorânea e nao ter edificações altas, faz friozinho, pra quem é friorento.

De precaução melhor trazerem algo mais comprido e/ou quentinho.. e sombrinha tambem. =/

Que bom que o Célio te deu uma luz ;)

Sejam bem-vindos e aproveitem.

Bjs,

Postado
  • Membros

Oi gente!

Estou indo pra Porto e Galinhas com meu namorado de 4 a 14 de junho. Ficaremos no Hotel Village e vamos alugar carro, mas ainda não sabemos se pegamos pra todos os dias ou só a partir do dia 9. Pelo que vi em um mapa, nosso hotel fica na praia do Cupe.. quanto custam os buggys ou taxis pra ir até o centrinho? Vocês acham que vale a pena ter carro todos os dias?

Olhei a tábua das marés e vi que em todo o período que ficaremos por lá, a maré mais baixa vai ser de 0.2... já fiquei triste, pq li aqui que o ideal é 0.0! Dá pra aproveitar bem com a maré de 0.2?

Uma coisa que não vi ninguém falando mas que meu namorado falou que tem é paraglider. Ele falou que tem em Maracaípe. Alguém já fez? Indicam alguma empresa que faça?

Valeu! ::otemo::

Postado
  • Membros

Oi Helô...

Realmente alugar é uma boa opção por causa das nights. Voltar a pe, nem pensem; de taxi, nao sei o preço e a confiabilidade dos que rodam por la e transporte alternativo é muito arriscado. Onibus acho que nao circula depois de um certo horario. Melhor se informar se houver alguma noite que vcs desejem dar uma esticada maior. Mas pode ser que a recep´ção do hotel mtenha alguns taxistas cadastrados de confiança deles. ;)

Ha uns 8/9 anos atras, o Village tinha uma boate que era ate frequentada pela turminha festeira daqui de Recife... rss.. (eu ja fui la. =P), mas hoje em dia nao sei como está e ql o tipo de programação.

Próximo dele tem o Hotel Marupiara, que é, inclusive, o ponto de referência usado no ponto da estrada que dá acesso àquela regiao do Cupe onde tem varias casas, esses dois hoteis e umas vendinhas de 'emergencia' por perto.. mas muito báscias, entende? Nada que se compare a um mercadinho.. Se bem que eu posso estar falando besteira pq qdo vou a PG, nunca mais entrei nessa parte do Cupe.. ja frequentei muito pq tive um namorado que teve casa por la. Espero que hj em dia esteja beeem melhor. onde a parte da praia é tranquila.

Se vcs curtem caminhadas, para o lado esquerdo, de la, vcs chegam ao Pontal do Ocaporã. A vista é bela tb. A entrada fica deopis da entrada dos Resorts e antes da do Marupiara.

Mas, voltando ao que interessa.. A regiao é afastada do centro e o carro vai ser útil sim. Nao sei por qto vcs conseguiram esse aluguel, mas, durante o dia, vcs conseguem se virar bem sem ele indo ate o centrinho. É só andar um pouco mais ate a estrada e esperar passar um microonibus que faz a linha Nossa Sra do Ó/Porto de Galinhas. Nao sei o preço da tarifa... =/ mas nao deve ser caro, que aqui, na capital a mais em conta é R$1.85. (Nao sei se ainda tem as kombis, mas acho o microonibus mais certo.) Para irem a Muro Alto e Maracaípe, queiram o carro :D .

Nao sei se buggys fazem só esse tipo de serviço, como taxis e os onibus fazem.. a nao ser que vc veja um "desembarcando" hospede no hotel e ai, negocia um preço camarada ja que ele terá que ir para o centro de volta de qualquer jeito.

E a tarifa de taxi em PG, nao faço ideia, gata.. sorry. =/

Quem disse que 0.2 é ruim? Depois de 0.0 é otima.. dará pra ver bem as piscina naturais. ::cool:::'>

Ah... se forem mergulhar no mar de Cupe, tenham cuidado. Lá a mare é forte e puxa muito. Fiquem pelas marolinhas. Vcs percebem logo pq tb é o trecho (em frente ao Hotel Marupiara e para a direita) onde os surfistas costumam dar as caras tb.

Quando forem tb pra esse trecho, por precaução, se demorarem, levem uma garrafa de agua pra vcs e alguma coisa se quiserem lanchar. Nao é frequente ambulantes nem barraqueiros por la, como se ve no centro de PG.

Paraglider? Em Maraca? Certeza? :o Nunca vi.. ! O que tem lá é kitesurf. Que eu saiba o paraglider a pessoa é puxada por um barco ou jet, nao é? Em Maraca vc vê praticantes de Kitesurf, que é vc 'surfar' com um 'parapente' (nao sei se é o termo certo) preso a sua cintura. Eles ficam no fim da praia de Maracaípe, ja na curva que dá acesso ao Pontal. 8)

Deve ter alguem que alugue equipamento por la e dê aulas tb. Isso tb nao tenho precisao em te dizer. =/

Have a nice trip!!!

Bjs,

Oi gente!

Estou indo pra Porto e Galinhas com meu namorado de 4 a 14 de junho. Ficaremos no Hotel Village e vamos alugar carro, mas ainda não sabemos se pegamos pra todos os dias ou só a partir do dia 9. Pelo que vi em um mapa, nosso hotel fica na praia do Cupe.. quanto custam os buggys ou taxis pra ir até o centrinho? Vocês acham que vale a pena ter carro todos os dias?

Olhei a tábua das marés e vi que em todo o período que ficaremos por lá, a maré mais baixa vai ser de 0.2... já fiquei triste, pq li aqui que o ideal é 0.0! Dá pra aproveitar bem com a maré de 0.2?

Uma coisa que não vi ninguém falando mas que meu namorado falou que tem é paraglider. Ele falou que tem em Maracaípe. Alguém já fez? Indicam alguma empresa que faça?

Valeu! ::otemo::

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

Já pesquisei bastante aqui no forum e fiquei em dúvida para encarar o ônibus de Recife para Porto de Galinhas.

> Como vou com a esposa, e durante o dia, quero saber se o ônibus é uma opção segura?

> O ônibus passa pelo aeroporto, ou deve-se caminhar muito?

> Diz-se que é a cada hora, tem como estimar o horário que passa no aeroporto? hora cheia, hora e quinze, hora e meia....???

Meu medo é assalto, já que infelizmente Recife é uma das cidades mais violentas do Br.

Aproveitando: Estou em dúvida entre as pousadas "Porto Verde" e "Villa del Rose". Não encontrei comentário da Villa del Rose no mochileiros.

Obrigado.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá!

Vim para PG ontem partindo de Recife, o ônibus é uma opção bem mais barata (R$ 6,10) e você consegue pegá-lo no aeroporto. Saindo do terminal novo, siga pela calçada até o antigo aeroporto, lá tem uma placa escrito "Parada Seletiva", a linha que faz o trajeto é a 191 - Recife/Porto de Galinhas. Quem faz é a viação cruzeiro e ele passa de 40 em 40 min. Quando vim não esperei muito não. O horário dele é de 05:45 às 23 eu acho.

É um ônibus de transporte coletivo comum, igual aos que rodam no centro, eu vim numa boa e não achei perigoso não. Como ele faz muitas paradas e vários lugarejos a viagem está demorando umas 2 horas e tem obras ao longo da estrada, principalmente na saída num bairro chamado Prazeres, se vocês estiverem com muita bagagem realmente o ônibus vai ficar complicado.

Prefiram se hospedar numa pousada no centro de PG, eu estou na pousada portomares (www.portomares.com.br), é uma das mais baratas (R$ 100,00 o casal) e muito aconchegante, além de ficar localizada no centro assim evitando descolamentos de taxis ou vans. Mas além dessas existem várias.

A cidade nesta época está bem vazia, ótima porque você pode negociar valores menores e durações maiores de passeios. No dia que vocês chegarem se não quiserem comer nos restaurantes para turistas que normalmente são muito caros, você pode perguntar aos lojistas o local onde eles almoçam, são lugares de comida caseira, lugares simples mas com comida caseira e deliciosa.

Na hora de comprar artesanatos pesquisem porque tem uma variação muito grande de uma loja para outra para a mesma peça.

O passeio de ponta a ponta vale a pena, as piscinas também, mas estas só com a maré baixa verifiquem a tábua das mares para os dias e escolham o dia que a maré estará mais baixa (0.0, 0.1, 0.2, 0.3) são os melhores dias.

Aproveitem.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Oi!

Eu estou pretendendo ir a PG em agosto, porém por 3 dias no máximo.

Mas eu quero também conhecer Recife e Olinda. Vc acha que em um dia eu consigo conhecer REcife/Olinda e em 2 da pra conhecer PG?

Olá!

Vim para PG ontem partindo de Recife, o ônibus é uma opção bem mais barata (R$ 6,10) e você consegue pegá-lo no aeroporto. Saindo do terminal novo, siga pela calçada até o antigo aeroporto, lá tem uma placa escrito "Parada Seletiva", a linha que faz o trajeto é a 191 - Recife/Porto de Galinhas. Quem faz é a viação cruzeiro e ele passa de 40 em 40 min. Quando vim não esperei muito não. O horário dele é de 05:45 às 23 eu acho.

É um ônibus de transporte coletivo comum, igual aos que rodam no centro, eu vim numa boa e não achei perigoso não. Como ele faz muitas paradas e vários lugarejos a viagem está demorando umas 2 horas e tem obras ao longo da estrada, principalmente na saída num bairro chamado Prazeres, se vocês estiverem com muita bagagem realmente o ônibus vai ficar complicado.

Prefiram se hospedar numa pousada no centro de PG, eu estou na pousada portomares (http://www.portomares.com.br), é uma das mais baratas (R$ 100,00 o casal) e muito aconchegante, além de ficar localizada no centro assim evitando descolamentos de taxis ou vans. Mas além dessas existem várias.

A cidade nesta época está bem vazia, ótima porque você pode negociar valores menores e durações maiores de passeios. No dia que vocês chegarem se não quiserem comer nos restaurantes para turistas que normalmente são muito caros, você pode perguntar aos lojistas o local onde eles almoçam, são lugares de comida caseira, lugares simples mas com comida caseira e deliciosa.

Na hora de comprar artesanatos pesquisem porque tem uma variação muito grande de uma loja para outra para a mesma peça.

O passeio de ponta a ponta vale a pena, as piscinas também, mas estas só com a maré baixa verifiquem a tábua das mares para os dias e escolham o dia que a maré estará mais baixa (0.0, 0.1, 0.2, 0.3) são os melhores dias.

Aproveitem.

Postado
  • Membros

Danividal,

acabei de responder seu comentario no tópico Recife..

Quanto à PG, recomendo o passeio ponta-a-ponta. Pra quem tem poucos dias disponíveis, é o melhor pra vc conhecer as principais praias.

No campo 'busca' digite sobre o passeio que vc encontrará várias msgs sobre este passeio, inclusive, indico um bugueiro pra os mochileiros. ;)

Boa leitura e seja bemvindo(a)!

Postado
  • Membros

Vlw!

[]s

:wink:

Danividal,

acabei de responder seu comentario no tópico Recife..

Quanto à PG, recomendo o passeio ponta-a-ponta. Pra quem tem poucos dias disponíveis, é o melhor pra vc conhecer as principais praias.

No campo 'busca' digite sobre o passeio que vc encontrará várias msgs sobre este passeio, inclusive, indico um bugueiro pra os mochileiros. ;)

Boa leitura e seja bemvindo(a)!

Postado
  • Membros

::Ksimno::

Opa galera, to indo p Porto de Galinhas dia 18 de julho, domingo. Peguei muitas dicas aqui no fórum e assim que chegar vou tentar escrever o meu dia a dia lá.

Abraço a todos.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.