Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Não deixe de conhecer em Porto de Galinhas:

* Piscinas Naturais - R$ 6,00 de jangada;

* Praia de Serrambi - fica a uns 15 km de porto;

* Pontal do Maracaipe;

* Praia de Castelhanos.

* Não deixe de comer a Picanha do Tio Dadá

Você consegue comer bem e barato em Porto, aproveite!

• Respostas 1.5k
  • Visualizações 455.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Breno Barreto
    Breno Barreto

Eu ficaria todos os dias em Porto de Galinhas. De lá tem passeios de Van que saem todos os dias de manha pra Maragogi ou Carneiros... Com certeza na recepção do hotel/pousada que voce irá ficar eles t

• Adriano Klein
    Adriano Klein

UMA DICA: NÃO PAGUE A JANGADA PRA IR NAS PISCINAS NATURAIS, INDO DE JANGADA SÓ DÁ PRA FICAR 45 MIN E O CARA TE ENCHENDO O SACO. COM A MARÉ BAIXA DA PRA IR A PÉ PARTINDO DO LADO SUL DA PRAIA, ASSIM

• Gente, eu sou de Recife, e tenho casa em Porto de Galinhas, ou seja conheço tudo por lá... não paguem esse absurdo pela lucky, eu sempr epeguei um onibus que sai do aeropoto e deixa vc no Posto de ga

Featured Replies

Postado
  • Membros

Fernandinha,

Antes de falar a respeito do seu comentário, obrigada pelo elogio.

Sobre o seu roteiro, vamos lá...

Embora Recife seja mais calmo no fds pra você conhecer o Centro, pelo mesmo motivo talvez você não possa conhecer lugares que fecham suas portas mais cedo ou nem chegam a abrir.

Como vi que você terá tempo de sobra pra passear por aqui, tente organizar os dias e os locais de acordo com o que você pretende ver e curtir.

Por exemplo: o centro do Recife (comércio, artesanato e algumas igrejas ou outros prédios, tem horários e dias de funcionamento); já o Recife Antigo, é mais agradável aos domingos, devido a feirinha na Rua do Bom Jesus, ensaios de grupos de Maracatus pelas ruas, etc. ::otemo::

Ah, Olinda tb é mais agradavel nos fds. Fica bem movimentada e o Alto da Sé tem feirinha. Se quiser visitar as igrejas, chegue mais cedo. O horario delas fecha as 16h/17h (nao lembro qual exatamente).

Porto e as demais praias, por ser turista.. qualquer dia que você vá, será agradável porque você estará a passeio e não como local deixando de lado compromissos pra ‘fugir’ pra alguma praia.

Sobre o passeio do litoral Norte, esse é o que mais descrevi num tópico... Segue o link:

/ilha-de-itamaraca-e-coroa-do-aviao-t39613.html?hilit=Hotel Amoaras

(Peça pra alguém da recepção chamar o Mano, foi com ele que eu fiz o passeio. Pra não correr risco de ele já ter saído com outros clientes, liga com um dia de antecedência e marca ;))

Durante as paradas você terá onde comer, eu, particularmente não me agradei com a praia de Mangue Seco, que é a parada final. Na ilha da Coroa do Aviao, você terá onde comer sim. ::cool:::'>

Cada passeio que você quer fazer, necessita um dia: Ponta-a-Ponta, Carneiros, Cabo e litoral Norte (esse é bom acordar cedo, especialmente, devido a distancia).

Dependendo como você reorganize sua agenda, pode ser que até valha a pena você virar de um dia para o outro em Joao Pessoa, porque pra ir de bate-e-volta você também precisará acordar um pouco mais cedo. Pra quem não ta acostumado, pode ser ate mais cansativo do que proveitoso. =/ Ou, também você pode tentar aproximar os dias do passeio no litoral norte com o de JP, porque pela BR101, você também tem acesso ao Hotel Amoaras e, de lá, se tiver de carro, você pode depois seguir pra JP ou vice-versa.

PS: aconselho deixar Itamaracá e JP pra antes ou depois de PG pra nao ficar muita contra-mão pra vc, já que são extremos: litoral sul X litoral norte.

Nesse caso, tvz seja mais negocio, então, curtir logo o 1º fds pelo extremo norte e depois ir pra PG e, por fim, Recife até seu dia de viagem. Assim você não corre risco de algum imprevisto vindo de PG para o aeroporto. E, estando em Boa Viagem, tudo é perto do aero. Entre 10 a 20min vc chega la.

E quanto às noites em Recife.. vixe... esse assunto rende... opção não falta.. seja de barzinho, restaurantes ou boates ;)

Qdo você tiver por aqui pode ate me mandar uma MP e te dou um help mais preciso do que tiver pintando de bom pela cidade.

Have a nice trip!!!

Olá! Sou nova por aqui e gostaria de parabenizar todos os participantes, colaboradores, editores e cia. deste site, em especial, neste tópico, à Adália. Confesso que em alguns blogs e sites famosos de viajantes profissionais não consegui tantas informações acessíveis e não presenciei tanta atenção em ajudar o próximo!

Bem, vou para Recife em 24/09 e pretendo passar 4 diárias em Porto. Montei um roteiro (com a ajuda do mochileiros) e gostaria de sugestões e ajuda com algumas dúvidas. Consta em meu roteiro os dias que passarei em Recife. Não sei se posso fazer as perguntas sobre ela aqui...

.....

::mmm: Ufa!! É isso! Desculpem por ocupar tanto espaço :oops: ... Agradeço quem tiver paciência para ler e responder.. :D

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Mutíssimo obrigada, Adália! Você é uma fofa! Mais umas questões: você tem alguma referência sobre a Pousada D'angola? Tem parada de ônibus perto dela? Eles (pousada) me falaram que ela fica próxima ao rstauante alguma coisa da telha...rsrsrs (esqueci o nome). Não estarei de carro, tem como ir de ônibus para Maria Farinha? Onde e qual pego em Recife? O passeio da Ilha de Itamaracá dura, em média, quanto tempo?

Bjs

Postado
  • Membros

Sperafic,

OIha, alimentação é o que mais tem em PG, pra todos os gostos e bolsos (PF's tb... rss).

Eu mesma ja cansei de sugerir o Barcaxeira e nao tem quem vá e nao goste tb. O prato mais famoso é a Macaxeira Gratinada ou "escondidinho de macaxeira", com várias opções de recheios e queijo, tamanhos P, M e G. :) Na hora vc pede pra o garçom te mostrar os tamanhos vc decide com mais facilidade.. é o tipo de comida que alimenta beeeeeem, muito bem!!!! ::otemo:: (adoooooro)

Mas tb la tem pratos com frutos do mar e é bom. Ja comi peixe la. Esse restaurante fica beeeeem em frente à praça de porto numa rua que ja foi rua e agora é um calçadão.

Na praia, nao tem quisoques, sao barracas. Algumas cobram consumanção minima. Antes de sentar, pergunte e negocio. Se nao tiver conversa, procure as que ficam mais afastadas da pracinha. Alem de ser mais calmo, talvez seja mais facil pra negociar. Inclusive tem menos muvuca e menos ambulantes e pessoa passando oferecendo de tudo. Sossego é dificil de ter. ::bad:::(

Pra comer frutos do mar, o melhor restaurante de Porto, eleito pela Veja, é o Peixe na Telha, mas eu nunca comi la.

Se bem que vc nao precisa se preocupar com isso, pq qdo vc tiver andando pelo centro pra conhecer o local, vc ja vai vendo tudo que tem de opções. E ai, é só sentar e se saciar. :D

Modestia à parte nossa comida é boa!!!!

Olá pessoal, vou pra PG com minha esposa e ficarei do dia 19/09/10 a 26/09/10.

Graças a vcs já sei algumas coisas sobre PG, pois li muita coisa por aqui.

Eu vi que alguns dias atrás, uma pessoa(eu não me lembro quem) perguntou o valor do aluguel de um carro por lá, e ninguém respondeu. Como eu andei olhando para alugar, mesmo atrasado, quero dar minha contribuição.

Eu olhei com as seguintes locadoras em Recife:

....

Aproveitando, gostaria de informações sobre a alimentação em PG. Quiosques na praia, restaurantes bons e baratos(rssss), quero comer muito frutos do mar, mas sem gastar muito(rsrsrs).

Valeu pessoal.

Postado
  • Membros

Nao sei te falar sobre ela.. mas dá uma olhada no tópico especifico sobre hospedagem em PG que talvez alguem tenha falado a respeito.

Onibus que vai pra PG só para num ponto: na entrada do centrinho em frente ao Posto de Gasolina de la. E o resto vc faz a pé.

O restaurante que te disseram é o Peixe na Telha. Fica bem localizado no centro, perto da praça e de frente pra praia. Ou seja, a localização dela é bom sim, quanto a estrutura e atendimento nao tenho referências.

O 'felipebond', disse que ja foi pra la (Maria Farinha) de busao, mas nao acho recomendável, ainda mais sendo mulher. É longe e nao arriscaria. E, como falei, o passeio dura um dia. Chegando cedo, com sorte vc consegue voltar ate 16h. Isso se nao fizer com o catamaran que tem mais pessoas e sim, na jangada que, com menos pessoas, dá pra organizarem melhor o tempo em cada lugar. Nao é o jangadeiro quem determina e sim os passageiros. ::otemo:: Por isso eu curti bem mais. :)

Mutíssimo obrigada, Adália! Você é uma fofa! Mais umas questões: você tem alguma referência sobre a Pousada D'angola? Tem parada de ônibus perto dela? Eles (pousada) me falaram que ela fica próxima ao rstauante alguma coisa da telha...rsrsrs (esqueci o nome). Não estarei de carro, tem como ir de ônibus para Maria Farinha? Onde e qual pego em Recife? O passeio da Ilha de Itamaracá dura, em média, quanto tempo?

Bjs

Postado
  • Membros

Valeu Adália, muito obrigado.

Abraço

Sperafic,

OIha, alimentação é o que mais tem em PG, pra todos os gostos e bolsos (PF's tb... rss).

Eu mesma ja cansei de sugerir o Barcaxeira e nao tem quem vá e nao goste tb. O prato mais famoso é a Macaxeira Gratinada ou "escondidinho de macaxeira", com várias opções de recheios e queijo, tamanhos P, M e G. :) Na hora vc pede pra o garçom te mostrar os tamanhos vc decide com mais facilidade.. é o tipo de comida que alimenta beeeeeem, muito bem!!!! ::otemo:: (adoooooro)

Mas tb la tem pratos com frutos do mar e é bom. Ja comi peixe la. Esse restaurante fica beeeeem em frente à praça de porto numa rua que ja foi rua e agora é um calçadão.

Na praia, nao tem quisoques, sao barracas. Algumas cobram consumanção minima. Antes de sentar, pergunte e negocio. Se nao tiver conversa, procure as que ficam mais afastadas da pracinha. Alem de ser mais calmo, talvez seja mais facil pra negociar. Inclusive tem menos muvuca e menos ambulantes e pessoa passando oferecendo de tudo. Sossego é dificil de ter. ::bad:::(

Pra comer frutos do mar, o melhor restaurante de Porto, eleito pela Veja, é o Peixe na Telha, mas eu nunca comi la.

Se bem que vc nao precisa se preocupar com isso, pq qdo vc tiver andando pelo centro pra conhecer o local, vc ja vai vendo tudo que tem de opções. E ai, é só sentar e se saciar. :D

Modestia à parte nossa comida é boa!!!!

Olá pessoal, vou pra PG com minha esposa e ficarei do dia 19/09/10 a 26/09/10.

Graças a vcs já sei algumas coisas sobre PG, pois li muita coisa por aqui.

Eu vi que alguns dias atrás, uma pessoa(eu não me lembro quem) perguntou o valor do aluguel de um carro por lá, e ninguém respondeu. Como eu andei olhando para alugar, mesmo atrasado, quero dar minha contribuição.

Eu olhei com as seguintes locadoras em Recife:

....

Aproveitando, gostaria de informações sobre a alimentação em PG. Quiosques na praia, restaurantes bons e baratos(rssss), quero comer muito frutos do mar, mas sem gastar muito(rsrsrs).

Valeu pessoal.

Postado
  • Membros

Pessoal, pra quem vai pra Porto um lugar OBRIGATÓRIO é Pontal de Maracaípe. Fui no ano passado e neste ano - outubro - voltarei novamente pra um gostoso banho de rio. Lugar maravilhoso!! ::otemo::

Postado
  • Membros

Bom galera!!!!

Passei para agradecer as dicas que vocês me deram e para dizer que minha viagem a Porto de Galinhas foi maravilhosa. Pena que passou tão rápido.

Pretendo voltar para conhecer alguns lugares que não deu para conhecer.

Fiz o passeio ponta a ponta e praia dos carneiros... Tudo muito bonito!

Adorei!!!!

Valeu muito a pena.

Vlw []'s

Postado
  • Membros

Olá Pessoal

Antes de mais nada, parabéns a todos. Há 5 horas atrás não sabia nada sobre PG, agora já sei algumas coisas. Mas ainda tenho muitas dúvidas. Então, vamos a elas:

- Chego sozinho no aeroporto de Recife dia 14 ao meio-dia e fico até 15:00 do dia 18, então são apenas 3 dias completos e mais metade dos dias de chegada e partida. Minha intenção é ficar esses 3 dias em PG. Mas queria pelo menos "passar" por Olinda. Acredito que o ideal seria eu ir direto do aeroporto para Olinda, pois acredito que não conseguiria sair de PG, ir pra Olinda e depois voltar para Recife no sábado (dia 18), certo? Então, na chegada, eu sairia do aeroporto, ficaria durante a tarde em Olinda e a noite vou para PG. Aí vem a pergunta: existe ônibus de Olinda para PG?

- Outra pergunta: baseado no que li aqui sobre PG, acho q os 3 dias seriam divididos assim:

15 - porto de galinhas nas piscinas naturais

16 - Muro Alto ate Maracaípe

17 - Carneiros e o Cabo de Santo Agostinho

Eu vi algumas pessoas falando do Ponta a POnta, isso seria suficiente para conhecer os lugares mais legais?

- E a última questão e q mais me preocupou: fui verificar a tábua de marés e só tem 0.9 ou 0.8 mais baixos. Será q não vou aproveitar nada?

Bom, é isso,aguardo a opinião de vcs. Obrigado

Marcus

Postado
  • Membros

Olá, marcus...

Que bom que vc procurou ler antes pra concentrar suas dúvidas no que fosse realmente necessário. ::otemo::

Vamos, lá.. de fato, se vc não quer deixar de ir em Olinda, é melhor ir no 1º dia.

E não existe ônibus direto. Você precisa retornar ao Aeroporto porque, em frente a ele, tem uma praça onde passa o ônibus pra Porto.

Alguma outra pessoa, já falou do ponto que fica na Av. Dantas Barreto (centro da cidade), mas, eu, particularmente não sugiro. Não acho seguro pra quem estará com pinta de turista = mala ou mochilão. ::bad::

O passeio ponta-a-ponta é o que você quer fazer no dia 16, Muro Alto até Maracaípe. São praias em pontos opostos, por isso esse nome do passeio.

Nesse passeio, vc passa tb pelo centro de PG, mas, quanto às piscinas naturais, tem que ver a tábua de mares pra aproveitar. Se não der pra atravessar a pé, o jeito vai ser pagar R$10 ou 15,00 e ir de jangada. =/ Caso dê pra curtir no dia deste passeio, seria melhor, pra vc ter os outros dois dias livres pra Carneiros (um) e Cabo (outro), pq cada um desses tb requer um dia.

Num só dia não tem como vc fazer ambos. Além de as direções serem opostas não tem tempo suficiente. =/

Quanto ao último dia, se vc não tiver curtido as piscinas antes, tenta curtir antes de voltar pra Recife. Mas tb acho legal sugerir que vc almoce por aqui (Recife). Porque vc poderia conhecer um pouco mais da nossa culinária indo no Parraxaxá, que é um restaurante de comidas típicas. Seria uma bela maneira de se despedir das terras pernambucanas.

Se ainda não tiver cansado de ler.. dá um pulinho e uma lidinha no tópico... /comes-e-bebes-pelo-estado-t44218.html

Seja bem-vindo e have a nice trip!!!

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Obrigado Adália!

Então ficaria assim:

dia 14 (chegada na hora do almoço): Vou do aeroporto para Olinda, volto de Olinda para o aeroporto e de lá mesmo vou para PG.

Para ir e voltar de Olinda tem algum ônibus até o aeroporto? Sabe qto custa?

Pelo que li o ônibus para PG custa R$8,00, correto?

dia 15 (PG): Passeio de ponta a ponta (Muro Alto até Maracaípe)

dia 16 (PG): Carneiros

dia 17 (PG): Cabo de Santo Agostinho (ou voltar às piscinas naturais caso não aproveite)

Sabe me dizer se eu consigo agendar daqui esses passeios? Tem alguma indicação?

Será q este último passeio termina tarde? É que eu estou querendo voltar para Recife ainda no dia 17 a noite, assim eu posso passar a noite e uma parte do dia 18 e conhecer a cidade e da culinária (que me deixou de água na boca depois de ler aquele outro tópico :D ) antes de pegar o vôo das 15:00!

Diante disso aí só falta uma outra coisa: lugar pra ficar!!!

Eu li sobre algumas pousadas no tópico específico e vi q a melhor em custo x benefício é "A Casa Branca". Estou certo? Pelo q li dá pra caminhar tranquilamente até a praia, correto?

Desculpe o bombardeio de perguntas, mas queria organizar tudo antes para evitar os contratempos!

Mais uma vez, obrigado!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.