Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Obrigado Adália!

Então ficaria assim:

 

dia 14 (chegada na hora do almoço): Vou do aeroporto para Olinda, volto de Olinda para o aeroporto e de lá mesmo vou para PG.

Para ir e voltar de Olinda tem algum ônibus até o aeroporto? Sabe qto custa?

Pelo que li o ônibus para PG custa R$8,00, correto?

 

dia 15 (PG): Passeio de ponta a ponta (Muro Alto até Maracaípe)

dia 16 (PG): Carneiros

dia 17 (PG): Cabo de Santo Agostinho (ou voltar às piscinas naturais caso não aproveite)

Sabe me dizer se eu consigo agendar daqui esses passeios? Tem alguma indicação?

Será q este último passeio termina tarde? É que eu estou querendo voltar para Recife ainda no dia 17 a noite, assim eu posso passar a noite e uma parte do dia 18 e conhecer a cidade e da culinária (que me deixou de água na boca depois de ler aquele outro tópico :D ) antes de pegar o vôo das 15:00!

 

Diante disso aí só falta uma outra coisa: lugar pra ficar!!!

Eu li sobre algumas pousadas no tópico específico e vi q a melhor em custo x benefício é "A Casa Branca". Estou certo? Pelo q li dá pra caminhar tranquilamente até a praia, correto?

 

Desculpe o bombardeio de perguntas, mas queria organizar tudo antes para evitar os contratempos!

Mais uma vez, obrigado!

Link para o comentário
  • Membros

Caros viajantes, vou para Porto de Galinhas no dia 06/10, onde fico até o dia 11/10. De lá sigo para João Pessoa, retornando pra BH no dia 14/10. Já li todo o tópico e, com as valiosas dicas de todos, pude ter uma boa ideia da minha programação para essa viagem.

Só fiquei com poucas dúvidas, que ficaria grato se pudessem me ajudar.

 

06: Viagem BH-Recife-PG (pelas dicas, vou pra PG pela Viação Cruzeiro (R$ 6,10))

07-08-09-10: O meu plano inicial é fazer os 4 passeios abaixo, na ordem que o pessoal do Albergue Casa Branca me indicar.

Ponta a ponta

Carneiros

Cabo de Sto Agostinho

Maragogi (Vale mesmo à pena? Não é um passeio muito parecido com os outros?)

 

Alguém tem alguma sugestão?

 

A minha dúvida fica mesmo para o que fazer para aproveitar ao máximo o dia 11 (viagem pra JP).

 

Qual é a melhor forma de fazer essa viagem? Quanto ela dura +/- nas hipóteses abaixo?

1) Pegar ônibus comum até a rodoviária de Recife e depois pegar outra pra JP? +/ - R$ 6,10 + R$ 25,00

Seria necessário marcar a passagem com antecedência por ser fim de feriado?

Não ligo muito pro conforto, ligo mais pra questão da segurança.

2) Transfer direto (vi na pág. 23 uma moça que fez isso por R$ 200,00 e achei salgado).

3) Outra alternativa.

 

Dependendo da escolha, posso curtir a manhã/dia em PG tranquilo ou sair de lá cedo e aproveitar o pôr do sol no Rio do Jacaré, em JP. Qual ideia é melhor (pensando em check out e check in nos albergues)?

 

Meus planos pra JP (sei que não é o tópico certo, mas é só para facilitar as respostas às perguntas acima).

12 - Passeio pelo litoral sul (Tambaba, Coqueirinho)

13 - Conhecer um pouco da cidade e suas praias e o Forte de Cabo Branco (além de ver o famoso pôr do sol no Rio do Jacaré, se não der pra fazer isso no dia 11).

14 - Praia de manhã, viagem de volta pra BH à tarde.

 

Boas viagens a todos,

Chico

Link para o comentário
  • Colaboradores

Marcus,

como este tópico é sobre PG, vou redirecionar a parte sobre deslocamento aero-Olinda-aero pra outro tópico, ok?

O link é... /olinda-perguntas-e-respostas-t20825-15.html#p499881

 

Sobre PG, seguem as respostas...

- No site oficial de Porto tem todas as informações.

Mas eu liguei pra confirmar o horário que no site tem 9h45 mas é 21h45 (a saída do último ônibus).

Só que funciona assim.. ele sai da Av. Dantas Barreto (centro da cidade) e passa pelo aeroporto. Ou seja, a partir do 1º horário a cada 30/40 min sai outro ônibus. Então, pra evitar atrasos, é bom seguir esse horário do site, mesmo que tenha que esperar um pouco mais na pracinha do aeroporto.

E a tarifa ainda permanece R$6,10 = )

 

- Acho que dia 17 dá pra vc curtir um passeio e deixas as piscina pra antes de voltar pra Recife no dia 18. Assim vc nao deixa de fazer o passeio que tb deseja ;)

 

- A pessoa que sempre indico e já deixei contato aqui no site é o bugueiro Célio 81 - 8701 3166. Ele faz os três passeios. ::otemo::

 

- Hospedagem: a Pousada A Casa Branca, é um albergue, tá? Já foi uma pousada, mas se filiou ao HI e hoje funciona como albergue, mas mantém a estrutura de pousada. Ou seja, os banheiros são dentro dos quartos. O responsável por lá é George, super gente fina. Se vc não tem frescura com esse tipo de hospedagem, então fique lá. E de quebra vc ainda pode interagir com as outras pessoas. ::otemo::8)

 

Bem, espero ter ajudado uma parte, já já termino a resposta sobre o deslocamento pra Olinda, ai vc passa lá pra ver a resposta, ok?

 

Have a nice trip!!!

 

Obrigado Adália!

Então ficaria assim:

 

dia 14 (chegada na hora do almoço): Vou do aeroporto para Olinda, volto de Olinda para o aeroporto e de lá mesmo vou para PG.

Para ir e voltar de Olinda tem algum ônibus até o aeroporto? Sabe qto custa?

Pelo que li o ônibus para PG custa R$8,00, correto?

 

dia 15 (PG): Passeio de ponta a ponta (Muro Alto até Maracaípe)

dia 16 (PG): Carneiros

dia 17 (PG): Cabo de Santo Agostinho (ou voltar às piscinas naturais caso não aproveite)

Sabe me dizer se eu consigo agendar daqui esses passeios? Tem alguma indicação?

Será q este último passeio termina tarde? É que eu estou querendo voltar para Recife ainda no dia 17 a noite, assim eu posso passar a noite e uma parte do dia 18 e conhecer a cidade e da culinária (que me deixou de água na boca depois de ler aquele outro tópico :D ) antes de pegar o vôo das 15:00!

 

Diante disso aí só falta uma outra coisa: lugar pra ficar!!!

Eu li sobre algumas pousadas no tópico específico e vi q a melhor em custo x benefício é "A Casa Branca". Estou certo? Pelo q li dá pra caminhar tranquilamente até a praia, correto?

 

Desculpe o bombardeio de perguntas, mas queria organizar tudo antes para evitar os contratempos!

Mais uma vez, obrigado!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá, Chico, como estou respondendo alguns posts, segue a minha resposta em vermelho ao lado/abaixo dos seus questionamentos.

 

Caros viajantes, vou para Porto de Galinhas no dia 06/10, onde fico até o dia 11/10. De lá sigo para João Pessoa, retornando pra BH no dia 14/10. Já li todo o tópico e, com as valiosas dicas de todos, pude ter uma boa ideia da minha programação para essa viagem.

Só fiquei com poucas dúvidas, que ficaria grato se pudessem me ajudar.

 

....

 

A minha dúvida fica mesmo para o que fazer para aproveitar ao máximo o dia 11 (viagem pra JP).

 

Qual é a melhor forma de fazer essa viagem? Quanto ela dura +/- nas hipóteses abaixo?

 

1) Pegar ônibus comum até a rodoviária de Recife e depois pegar outra pra JP? +/ - R$ 6,10 + R$ 25,00

Não ligo muito pro conforto, ligo mais pra questão da segurança.

O ônibus de Porto pára no aeroporto e no centro da cidade. Mas, pra vc ir pra rodoviária, acho mais seguro descer no aero e pegar um táxi, custa aproximadamente R$35,00 dependendo do trânsito e tal. La na Rodoviária vc procura a viação Progresso. Tem tb a Bonfim, mas alguns ônibus desta não tem ar ou cheiram a mofo. A Progresso é mais confortável/segura e quanto aos preços não há diferença.

 

Seria necessário marcar a passagem com antecedência por ser fim de feriado?

Não.. apenas chegue com uma hora mais ou menos de antecedência, porque você não estará indo no inicio do feriado, daí não é necessário. E você não teria como fazer essa reserva, senão, indo até a rodoviária o que seria mais gasto de tempo e dinheiro. ::bad::

 

2) Transfer direto (vi na pág. 23 uma moça que fez isso por R$ 200,00 e achei salgado).

Na BR101, num posto de gasolina, existem carros que oferecem o serviço, mas não recomendo de jeito nenhum. Não são taxistas, nem pessoas credenciadas a qualquer empresa. Tb já ouvi dizer que são uns loucos na estrada. Taxistas fazem o trajeto, mas o preço é nessa faixa mesmo.

 

3) Outra alternativa.

Desconheço =/

 

Aconselho vc reescrever suas dúvidas sobre Jampa... no tópico específico, ok?

/joao-pessoa-perguntas-e-respostas-t30080.html

 

Boas viagens a todos,

Chico

Link para o comentário
  • Membros
Oi Chico,

 

Provavelmente também estarei em Jampa no período que vc estará. Vou pra Recife no dia 07 de outubro e provavelmente na outra semana estarei lá. Vou ficar no Manaíra Hostel - diária de R$30,00 com café para quem tem a carteirinha.

Qqer coisa me escreva: trbss@ymail.com

Abraço!

Marcio

 

Márcio,

Vamos nos encontrar lá em JP com certeza. Também ficarei no Manaíra nesses dias.

Depois te escrevo pra gente trocar ideia.

abs.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...