Ir para conteúdo

Mochilas de Ataque


Posts Recomendados

  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
por botanicaoliveira » 27 Dez 2011, 14:03

 

 

 

Galera, como vou fazer uma viagem por Peru/Bolivia/Chile, estou querendo comprar uma mochila da Lowe Alpine... mas ai me veio a dúvida sobre a mochila de ataque.

Gostaria de saber se vem com ela ou algo assim. Se for o caso, qual o tamanho?

Desculpem, não entendo muito disso. DISUAHDIUAHSDIUHASID

 

http://www.lowealpine.com/eng/prod_app_ ... type=woman"Uma longa viagem começa com um único passo." Lao-Tsé

 

mochila de ataque e relativo ao que voce vai fazer, essa que voce colocou o link nao vem, da uma lida no topico que comentamos varios modelos e geralmente o porque escolhemos este.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Há um item que o Otávio Luiz incluiu para o qual não havia me atentado: o APITO!

 

Estará presente nas minhas mochiladas por aí!

 

Água e comida são essenciais, por isto que tratei com certo desprezo no questionamento acima. Estes sempre estão presentes!

 

O telefone celular vai junto porque já se tornou item do vestuário das pessoas, não vivemos mais sem ele.

 

Agora, quanto ao kit de primeiros socorros, o que este incluiria? Costumo levar alguns "band-aids" e remédios para dor, mas nada além disto, até por não ter conhecimentos suficientes a operar determinados procedimentos de primeiros socorros. Neste caso, costumo usar a regra geral: não toque no acidentado, sinalize o local do acidente (mesmo que não seja no trânsito, e sim no mato, há como sinalizar) e chame por ajuda o mais rápido possível!

 

De resto, a lona está nos planos, assim como a compra de um par de bastões de caminhada, que considero bastante úteis, seja para sua função inicial, seja para servir de armação para um bivaque!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Meu kit é bem simples: analgésico, curativos, bandagem, anti-histamínico, pomada p/ assaduras e contra mordida de insetos (hipoglós e hirudóid) e cloro p/ a água.

O bastão é bem útil, mas dependendo do ataque não levo. Mas se for com a cargueira é item obrigatório.

AH! Tava esquecendo, sempre levo também sacos plásticos e o papel higiênico... ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ai galera fui a loja ver uma mochila de ataque e o vendedor me indicou uma Trail Lite 14L da Curtlo dizendo que para uma mochila de ataque é o suficiente.

que comprar uma maior seria bobagem uma vez que já tenho uma cargueira 60+15.

 

gostaria de saber qual a opinião de vocês sobre este tamanho. sera mesmo suficiete para uma mochila de ataque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se você tem uma 60+15, essa 15 já te serve como mochila de ataque né?

Fora esse detalhe, sim, acho que 14 é o bastante. Minha Arpenaz 15 Ultralight quebra bem o galho .... é leve o bastante para permitir que eu corre por algumas trilhas (hehe) e leva tudo que preciso!

Mas se você planejar levar notebook, atente para uma maior! É a única coisa que não consigo levar em meus ataques e as vezes faz falta ...

 

EDIT - O LeoRJ levantou um belo ponto adiante: a finalidade!

A minha opinião é baseada na de um trekker, que só costuma levar um ou dois casacos, cachecol, gorro, luvas, camelbak e tranqueiras pequenas na daypack! Para um escalador, não faço idéia do tamanho apropriado de uma daypack!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
gostaria de saber qual a opinião de vocês sobre este tamanho. sera mesmo suficiete para uma mochila de ataque?

 

Ai vai depender, pois mochila de attack depende muito da finalidade que dará ao equipamento.

 

Sendo escalada em rocha será um tipo, escalada em gelo e/ou neve dura outra e trekking outro tipo.

 

Essa categoria de mochila nao se pode dizer quantos litros está correto ou nao, pois tudo depende do que o usuário pretende levar no último momento que subirá ao cume ou até um simples trekking light.

 

O ideal é sempre pensar no que se levaria nessa mochila, juntar os objetos para ter melhor noçao do volume e comprá-la a partir desse volume, já que sobrar é melhor que faltar espaço para as coisas básicas que vc costuma levar.

 

No meu caso, uso attack de 35l, pois tenho que levar junto piolet, corda e algumas ferragens. No caso de trekking, eu nunca compraria uma menor que 20l, mas isso, é opiniao meramente pessoal.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ia realmente te recomendar a Lowe, mas nem sempre está disponível na Tatoo de Cusco.

 

A Doite (chilena) possui ótimas mochilas de ataque. Algumas até com ótimo sistema de ventilação no costado e bem leves. O legal é o preço, que é bem atrativo.

 

Em cusco vc encontra em uma loja chamada Pyramid.

 

Abraço,

Leo

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...