Ir para conteúdo

Mochilas de Ataque


Posts Recomendados

  • Membros

comprei uma crampon 68 mas a mochila de ataque dela e quase irelevante entao to pensando em comprar um crampon 15 com o camel back (R$80,00 usada). Alguem sabe se ainda sera pequena, e se da para prender do lado de fora ma 68?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Galera, vi um produto que me chamou a atenção:

 

http://www.decathlon.com.br/BR/arpenaz-15-ultralight-08-42418846/

 

Tratam-se de mochilas de um tecido bem fino (ou seja, frágeis), mas extremamente finas e leves, e que quando vazias, podem ser dobradas até ficarem do tamanho de uma bola de tênis, ou seja, cabem em qualquer lugar. Montadas, elas suportam até 10kg de carga aproximadamente (embora com 10kg elas devem ficar extremamente dolorosas de se carregar - alças desconfortáveis), com 16l de volume.

 

Alguém tem alguma parecida? Pensei nessa mochila pois a minha cargueira não tem local para acoplar uma verdadeira mochila de ataque nem sobrará muito espaço para guardar uma dentro dela quando não a estiver usando, e a de ataque seria só pra levar uns alimentos e equipamentos fotográficos! Quem puder opinar, agradeço!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Encontrei uma solução.

 

Tinha visto a propaganda da Verto 26L da The North Face, porem estava entre U$95,00 e U$120,00 ainda tendo de esperar minha irma para la, encontrar, pagar todos os impostos para uma viagem que pretendo fazer em fevereiro.

 

Porem andando por um "minishopping" perto de onde trabalho (perto do metro paraiso em SP), encontrei uma parecida da sea to summit

chama: ultra-sil daypack, mesmo esquema dobravel, 20L diz que aguenta 80kl, duvido um pouco disso mas gostei da compra, aqui ta R$110,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

20l é bastante, provavelmente cabe um notebook, um camelbak e mais algumas tranqueiras! Muito boa mesmo!

Não se preocupe muito com o peso que ela aguenta! Digo, 80kg é exagero! A maior cargueira que eu já vi (uma Osprey 95) pesava 27kg, então provavelmente você não vai chegar perto disso (a não ser que queira levar pedras de lembrança da sua viagem hahaha) ;)

 

Dobrável é uma grande vantagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, como vou fazer uma viagem por Peru/Bolivia/Chile, estou querendo comprar uma mochila da Lowe Alpine... mas ai me veio a dúvida sobre a mochila de ataque.

Gostaria de saber se vem com ela ou algo assim. Se for o caso, qual o tamanho?

Desculpem, não entendo muito disso. DISUAHDIUAHSDIUHASID

 

http://www.lowealpine.com/eng/prod_app_det.php?catid=8&itemid=729&type=woman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoas

 

Há alguns anos iniciei na prática de caminhadas pelas trilhas da serra do mar paranaense, perfazendo por diversas vezes a trilha do Itupava, além de passeios ao Marumbi.

 

Sempre com mochila cargueira, levando barraca, alimentos e utensílios completos, já que sempre pernoitava nos locais.

 

O tempo passou, eu deixei de fazer as trilhas, ora por falta de companhia, ora por motivos profissionais, até que recentemente decidi retornar, fazendo trilhas na modalidade ataque. Ou seja, mochila leve, trilha curta, saindo de casa pela manhã e retornando ao anoitecer. Adquiri uma mochila Quechua Arpenaz 20 e uma bota Quechua Forclaz 50 para as caminhadas, sendo que realizei duas "expedições" à Serra da Baitaca nos últimos dias.

 

A primeira, um ataque ao Pão de Loth, acompanhado do Marco, que conheci na ocasião. A segunda, uma breve caminhada até a casa do Ipiranga, levando meus dois priminhos junto (formei mais dois trilheiros, já que eles estão doidos para voltar).

 

A questão é que, no ataque ao Pão de Loth fiquei assustado com a quantidade de coisas que o Marco levou, sob pretexto de "não morrer no mato", sendo que sua mochila continha faca, espiriteira, comida a cozinhar e até mesmo uma corda de apoio, enquanto que a minha tinha apenas o básico, tal qual anorak, fleece, canivete, alguns sacos de lixo de cor chamativa (para improvisar um bivaque, se necessário) e um pouco de comida extra.

 

Adepto que me tornei do backpacking ligth, pergunto aos amigos o que consideram estritamente necessário carregar à caminhadas de ataque.

 

O questionamento surge pois estou adentrando a uma modalidade diferente do que praticava antigamente, num retorno após cerca de 10 anos sem praticar caminhadas, sendo que busco uma condição adequada de caminhar, aliando a redução de peso, com o descarte do desnecessário, assim como a manutenção das condições de segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá JrMayer!

Esta questão é relativa, claro que dependendo do tipo de caminhada que irá fazer, não sentirá a necessidade de levar tanta tralha e optará por um passeio bem mais leve (de carga). Só que algumas pessoas não pensam igual e não se incomodam de andar com o excesso de peso nas costas, ou também por quererem usar os equipamentos que compraram. Muitos parecem esperar um dia ficar perdido no mato mesmo. ::lol3:: Concordo com você sobre um equipamento leve para casos leves, não tem coisa melhor que a independência.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...