Ir para conteúdo

La Paz, Titicaca, Cusco e Machu Picchu - Set./Out. de 2008


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Nossa... Agora sim... E esse trecho de avião, tah muito enrolado ou caro?

Por favor se alguém tiver notícias postem!!

 

Obrigada e boa sorte a todos

 

 

Kluga, estou indo pra lá em setembro... comprei a passagem aérea de Lima / Cuzco (só ida, pois vou seguir viagem para a Bolívia) pela Taca e paguei U$69,00 com taxas saiu a 159,00 reais. Comprei essa semana.

Abç,

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 79
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Eu tbem voltei, decidi deixar Cusco para o proximo ano.

 

As passagens de aviao triplicaram de preco.

 

Tem agencia cobrando 220 dolares de Arequipa a Cusco, que antes, segundo informacoes, saiam por 75 dolares.

 

Estou em La Paz, vou fazer um trekking pela neve e vou ao Salar.

 

Abracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Obrigada pelas informações atuais!

Alguém sabe dizer como está a situação nas estradas do sul do Peru?

Pensei em entrar pelo Chile em vez de pela Bolívia para evitar o trajeto Puno-Cusco, então faria Tacna-Arequipa-Nazca-Cusco.

Vou daqui a 2 semanas e estou pensando em alternativas para mudar o roteiro caso a situação não se resolva até lá.

Se alguém tiver informações agradeço muito.

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marina, obrigada pela dica. Vou ver isso agora mesmo.

Pelo que estou vendo vai ser minha melhor alternativa, jah que embarco em 15 dias e jah tenho as passagens de para Campo Grande e de Lima a Guarulhos compradas. Agora eh cruzar os dedos e ver o que acontece. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Kluga, estou indo pra lá em setembro... comprei a passagem aérea de Lima / Cuzco (só ida, pois vou seguir viagem para a Bolívia) pela Taca e paguei U$69,00 com taxas saiu a 159,00 reais. Comprei essa semana.

Abç,

Marina

 

Entrei no site da Taca. Mas parece que ela não faz o trecho La Paz / Cuzco. Só o contrário.

Meus planos são... ou eram... chegar em Campo Grande e seguir viagem até o Trem da Morte (Santa Cruz), ai La Paz e Copacabana. Para entrar então no Peru, seguindo para Cuzco e Machu Picchu. Seguir para Lima e embarcar de volta a Guarulhos... mas agora eu não seu como vou fazer.

Vou continuar procurando uma solução.

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Respondendo algumas dúvidas:

 

penelopecharmosa

 

1- É verdade que se encontra roupas de frio para alugar por lá?

Acho que não é verdade. Eu não vi nenhuma locadora de roupas.

 

2- Você disse que é necessário fazer a reserva com antecedência da trilha Inca... Pois bem, esta reserva precisa ser feita exatamente para o dia correto ou eu posso reservá-la por um período de disposição de uns 3 dias? Ou seja, chegando em La Paz dia 18/01/2010 (minha programação) eu não sei exatamente se estarei em MP no dia 21, entendeu?

Não tenho como te responder com certeza porque não fiz a trilha inca, mas pelo que pesquisei na época a reserva é para um dia certo, determinado.

 

3- Qual o valor total que você gastou no total? Meu orçamento e os lugares que irei fiz uma média de gastar 600 dolares de passagens (SP-La Paz), + 800 dolares durante todo o percurso, sendo 23 dias ao total...

Também não sei, porque no fim acabei não contabilizando tudo, mas acredito que no total, incluindo passagens, não ficou por menos de 3 mil reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Daia41

 

Onde posso comprar roupas de trekking em La Paz?

 

Vc pode comprar roupas de trekking lá, mas não terá muitas opções. A única loja que achei confiável (com produtos originais) está na calle Illampu, próxima ao Hostal Copacabana. Não lembro o nome da loja, mas ela não fica devendo em nada (inclusive no preço) pras lojas brasileiras. Se eu fosse vc compraria tudo aqui no Brasil mesmo, em promoções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Thiagomarcall,

 

Em Cusco ficou hospedado em um hotel? Deixou um pouco de bagagem lá?

Fiquei num hostal. Deixei a mochila grande lá no hostal mesmo, num depósito.

 

Em Águas Calientes ficou hospedado em outro hotel e deixou mais um pouco de bagagem lá pra subir pela trilha?

Fiquei num hostal também. Como fui só com uma mochila de ataque... deixei algumas coisas no hostal e subi com a mochila com água, camiseta reserva e outras coisas.

 

Depois foi voltando e pegando tudo?

Exatamente!!

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A Trilha Inca precisa ser reservada com antecedência, o número de passaporte é pré-requisito pra poder entrar e o governo faz esse controle rigorosamente. De acordo com o site http://www.nahui.gob.pe/ só tem vaga pra trilha em Outubro, mas existem outras trilhas que não têm limite de turistas e são tão bonitas quanto, como a de Salkantay.

 

As estradas no Peru, por conta desse problema dos indios x polícia por lá (eles estão em uma pseudo-guerra civil) abrem e fecham quando os índios e polícia da região acordam de bom ou mau humor. Um amigo meu está morando lá e ele disse que as coisas estão melhorando, mas a população anda bem revoltada com os policiais, o que acaba ferrando a vida de quem ta se programando para viajar por lá. Na semana passada eles já tinham aberto novamente as estradas de Cusco > MP, e parece mesmo que a situação está se acalmando.

http://www.ipoom.com/noticias/mundo/26850/indios+liberam+rodovias+ocupadas+no+peru.html

 

Sobre o aluguel de roupas, para trilhas, que eu saiba não tem nenhuma loja. Mas não acredito que não há necessidade de alugar. Um bom tênis é fundamental. Em estações de ski, regiões e picos com neves, para as trilhas, aí sim é comum o aluguél de roupas e sapatos. Mas trekking na região do Peru, não ouvi falar mesmo.

A galera que manja de roupa fala aqui : roupas-f177.html

 

Anexei aqui uma planilha minha de gastos com uma viagem de 20 dias pra lá.

Roupas eu comprei aqui na Decatlon, mas algumas pessoas que conhecem bem La Paz recomendam fortemente a compra de roupas por lá.

 

Beijos ::otemo::

Peru_Bol_Chile_FINAL.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...