Olá viajante!
Bora viajar?
La Paz, Titicaca, Cusco e Machu Picchu - Set./Out. de 2008
- Respostas 79
- Visualizações 26.1k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
rolling stone 22 posts
-
Raulz!to 5 posts
-
FabioBlackHeart 4 posts
-
flacavalcanti 4 posts
LA PAZ - TITICACA - CUSCO - MACHU PICCHU
Bolívia e Peru, de 18 de setembro a 7 de outubro de 2008
Fala, galera!!
Meu nome é Tobias (apelido Totô), tenho 27 anos (26 durante a viagem), moro em Curitiba e tô aqui pra contar sobre a viagem que eu e meu amigo Fernando (vulgo Desembarga ou Ferdinand), também com seus 26 (hoje também já um véio de 27) e de Curitiba, fizemos recentemente pela Bolívia e Peru.
E faço isso por dois motivos:
1º) pra deixar registrado também em palavras tudo que rolou na viagem e assim ter mais uma forma de lembrança de toda a experiência vivida durante esses 20 dias;
2º) pra deixar minha mais que devida contribuição em forma de agradecimento a todos que fazem este site ser o que é: um verdadeiro e ótimo guia de viagem.
Já adianto que vou escrever e postar aos poucos, em capítulos, porque pretendo inserir no texto, além do relato-diário propriamente dito, todas as dicas e informações - incluindo preços atualizados - que conseguir lembrar.
Outra coisa é que somente vou apontar dados históricos quando julgar indispensáveis pro entendimento do trecho em questão. A idéia não é, definitivamente, produzir uma mini-aula de história.
Também quero desde já pedir desculpas pelos palavrões (tentarei evitar), pelos inevitáveis apontamentos pessoais que muita gente vai ficar sem entender (afinal, como já dito, isto é também uma lembrança pessoal) e pelo tamanho do relato, que já percebi que não vai ser dos menores. Tomara que tenham saco de ler.
Enfim, espero conseguir fazer um texto detalhista e informativo, mas ao mesmo tempo bem dinâmico e divertido. Vamos ver o que vai sair aqui.
Foi pensando naquele segundo motivo ali de cima que desde o início do planejamento da viagem já fui deixando anotado todo tipo de informação que poderia repassar quando chegasse a hora de fazer minha parte por aqui, ajudando futuros mochileiros com destino a Bolívia e Peru da mesma maneira como outros tantos me ajudaram quando eu precisei.
A verdade é que quase toda a nossa viagem foi montada com base no conteúdo então existente neste site. Por isso, a partir de agora, começo a pagar pelos serviços que me foram tão bem prestados aqui.
DICA
A MELHOR DICA DE TODAS: A grande dica da viagem, por isso também a primeira. Fale com o povo, com os outros turistas, com os vendedores, com os guias e com todo mundo que encontrar. Não sabe espanhol? Nem inglês? Não dá nada!! É tímido? Dê um jeito de esquecer a timidez no Brasil!! Seja sempre educado, simpático, alegre e atencioso. Vá por mim, converse, troque idéias, faça amigos e depois veja como isso terá feito toda a diferença na tua viagem e na tua vida!!
Editado por Visitante