Ir para conteúdo

Ubatuba - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

OI LILAA, VOU PRA UBATUBA (praia grande)AGORA DIA 16/01/06, ALUGAMOS UM AP LEGAL POR SETE DIAS, EM 2 CASAIS, FICOU 350,00 PRA CADA CASAL, MAS TEM MAIS BARATOS, MAS COMO DISSERAM, CARNAVAL É SEMPRE MAIS CARO. VISITE OS SITES: http://www.guiadolitotal.com.br e http://www.litoralvirtual.com.br, o que eu vou ficar está assim "apartamento praia grande - Antonio Passos".

espero ajudar.

Link para o comentário
  • Membros

AGORA EU TENHO UM PERGUNTA.... SAIREI DO INTERIOR DE SAO PAULO VIA CAMPINAS PRA UBATUBA, MAIS PRECISAMENTE PRA PRAIA GRANDE. ESTOU EM DUVIDA, SE PEGO A TAMOIOS (QUE JÁ CONHEÇO), CAINDO EM CARAGUA E SUBO ATÉ UBATUBA, OU SE VOU ATÉ TAUBATE E PEGO A OSWALDO CRUZ (QUE NÃO CONHEÇO), QUE FALAM SER PIOR QUE A TAMOIOS, MAS PARECE SER MAIS PERTO.

Link para o comentário
  • Membros

Oi flaviasimao,

 

Já faz muito tempo que passei na Tamoios, já nem me lembro como é... Mas todas as vezes que fui à Ubatuba passei pela Oswaldo Cruz... O trecho de serra chegando lá é bastante pesado, muito sinuoso mesmo... Tem que descer engrenado, porque se segurar só no freio há risco de aquecimento do sistema e consequente perda de eficiência... Não sei o quanto é mais perto para você, mas acho tranquilo ir pela Oswaldo Cruz, tomando-se, logicamente, os cuidados necessários, principalmente nesse trecho, que tem aproximadamente 7 km...

 

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi flaviasimao.

 

A poucas semanas atras precisei utilizar essas 2 Rodovias.

 

É o seguinte:

A Rodovia Osvaldo Cruz é muito boa. Boa parte do asfalto está recapeado e em alguns outros trechos estão terminando.

A desvantagem é q a Rodovia é de Pista Única e com apenas 1 faixa. Pode ser um problema. E a pista de descida da serra é muito sinuosa.

 

Já a Tamoios está com pista única, mas com 2 faixas em cada pista.

Na verdade usaram a faixa do acostamento como pista. O asfalto está relativamente em boas condições. A descida da serra é bem rápida.

 

O trecho entre Caragua e Ubatuba está em boas condiçoes, pois estão duplicando a Rio-Santos em varios pontos.

 

Por isso na minha opinião, vc deve vir de Campinas pela Rodovia D. Pedro até o final dela, q termina na Rodovia Carvalho Pinto. Depois ainda vai ter um pequeno trecho até o inicio da Tamoios e daí é só descer em direçao a Caragua e de lá p/ Ubatuba.

 

 

É isso.

 

 

Abcs.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Por isso na minha opinião, vc deve vir de Campinas pela Rodovia D. Pedro até o final dela, q termina na Rodovia Carvalho Pinto. Depois ainda vai ter um pequeno trecho até o inicio da Tamoios e daí é só descer em direçao a Caragua e de lá p/ Ubatuba

 

.. esse é o caminho que geralmente faço ... acho bem melhor do que descer por Taubaté.

 

Logo que entrar na Rodovia dos Tamoyos e quiser dar uma parada pra descanso num lugar bem gostoso, pare no Recanto Santa Bárbara (http://www.recantosantabarbara.com.br/)[KM 22,5] ... um lugar bem tranquilo para um café e um lanche com uma bela vista para um lago. O cardápio é muito bom, um pouco mais caro que uma parada convencional, mas vale pelo astral do lugar.

 

_imgp21.jpg

inf.gif

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

CARNAVAL EM UBATUBA

 

Passei o carnaval em Ubatuba com uma passagem por Paraty como havia planejado. Em Ubatuba muita gente nas praias mais movimentadas e sossegado nas praias mais afastadas ou de difícil acesso. Foi aí que passei o carnaval ... no meio de trilhas na mata e praias sussu ... valeu !

 

 

Sobre o Carnaval propriamente dito... Ubatuba foi puro trash ...

 

Na cidade rolava um dos piores carnavais que já vi ... um tosco trio-elétrico patrocinado pelos comerciantes rodava pela avenida tocando CDs de Ivete Sangalo e Chiclete com Banana querendo convencer o povo que Salvador era ali. Engraçado que eles tinham apenas estes esses dois CDs pra tocar todas as noites.

 

Fora isso sempre tinha aqueles chatos com o som do carro no ultimo volume tocando aberrações de funk carioca e axé music. Menos mal mas ainda muito trash eram os que tocavam techno no ultimo volume achando que estavam na The Week ou coisa do tipo.

 

Também tinham milhares daqueles chatos bêbados vestidos de mulher.

 

O que vi de mais autêntico foi o carnaval das crianças no ginásio municipal e o bloco da melhor idade com o Carnaval dos Velhos Tempos.

 

Neste carnaval dou nota zero para a Secretaria de Turismo de Ubatuba. Como pode uma cidade que ganha tanto com o turismo não se dar ao trabalho de contratar músicos de verdade pra tocar ? Organizar uma festa minimamente decente para que os turistas possam curtir um clima de carnaval mais saudável e com cara de carnaval ??

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 6 meses depois...
  • Membros de Honra

Oi gente!

 

Alguem aqui ja fez a trilha da praia das Sete Fontes ou a trilha que vai da Enseada ate a praia das Toninhas? Quanto tempo leva pra completa-las? São de facil orientacao?

To indo pra Ubatuba amanha cedinho e pretendo fazer uma dessas trilhas. Entao se alguem puder responder, de preferencia ate hoje a noite, vai ajudar muito...hehe

 

Obrigada!!

 

Abcs!

Link para o comentário
  • Membros

essas trilhas eu nunca fiz, mas a do bonete pela lagoinha é maravilhosa. a praia é transparente, vale a pena. não lembro qto tempo demora mais acho q seja menos de 2 horas, a praia é sensacional.

 

e tbm tem a trilha da vermelha (qse ngm conhece, e é dificil acesso) foi um amigo meu que estava morando em uba que descobriu esse trilha atraves dos pescadores, no final dela tem uma vila de pescadores de camarão, outro lugar que vale a pena.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...