Ir para conteúdo

Ubatuba - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra
Oi Mika.

 

Essa trilha da 7 Fontes é bem tranquila. Dá p/ faze-la em pouco mais de 1 hora.

 

Ela sai do Saco da Ribeira e vai seguindo o costão. Não tem erro.

 

Lá na praia tem alguns bares onde dá p/ ficar vendo o tempo passar.

É bem relaxante.

Lá sempre vc vai encontrar alguma escuna parada junto à praia.

É um local bem procurado pois a praia tá bem no meio do mato.

 

 

Apesar de estar atrasado, espero ter ajudado.

 

 

Augusto

 

 

Oi gente!

 

Alguem aqui ja fez a trilha da praia das Sete Fontes ou a trilha que vai da Enseada ate a praia das Toninhas? Quanto tempo leva pra completa-las? São de facil orientacao?

To indo pra Ubatuba amanha cedinho e pretendo fazer uma dessas trilhas. Entao se alguem puder responder, de preferencia ate hoje a noite, vai ajudar muito...hehe

 

Obrigada!!

 

Abcs!

 

 

Só pra constar, eu finalmente fiz a trilha em outubro do ano passado!! Depois de anos enrolando! haha!

E é bem facil mesmo, se for direto da pra fazer em menos de uma hora sossegado =)

As praias que eu passei foram: Dionísia, Flamengo e Sete Fontes. Gostei mais da Flamengo (achei que ia ser a 7Fontes, mas ela tava meio revolta no dia ^^)

Não to em casa agora, mas amanhã coloco algumas fotos aqui.

E quem tiver pensando em fazer essa trilha, vai em frente, é muito legal, rapidinha...bem zen..haha! E leve o snorkel! O canto esquerdo da praia do Flamengo tem muitos peixes coloridos e talz...=)

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Muuuuuuuuuito bom!!!!

 

Amo este lugar e suas cento e tantas praias!!! (de preferência fugindo das mais famosas e muvucadas... rsrs)

 

Mas esse é o bom de Ubatuba... tem praia para quem quer badalação e praia para quem não quer... tem praia para surf e praia para mergulho...

 

Só me preocupo muito com a ocupação desordenada... em trilhas que fiz por lá vi muitas obras sendo feitas em lugares que deveriam ser preservados... fora a invasão de milhares de pessoas (milhares a mais do que a infraestrutura do lugar comporta) nem um pouco preocupadas com a preservação do lugar em feriados e alta temporada... espero que a força do dinheiro não consiga vencer aquela beleza toda...

 

Por isso, colabore!! Ao visitar este maravilhoso lugar leve seu saquinho de lixo e volte com todo o seu lixo e, principalmente, com aquele que as outras sem consciência deixaram para trás... é muito triste mergulhar e ver que o lixo se acumula, afetando peixes, tartarugas, golfinhos... lembre-se: o lixo que você vê na praia e ignora é o que vai parar no mar na próxima maré...

 

Boas trips!!

 

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bem galera sou suspeito para falar de Ubatuba, amo, amo e amo, Sou campista nato, apaixonadão então aí vai a dica para quem gosta de sombra, agua fresca e nada de badalação, na praia da Fazenda, EM UBATUBA, fico no camping caracol www.campinngcaracol.com.br , é muito bom, não tem energia elétrica, tem um gerador que é ligado a noite para os chuveiros, separado por plato e bom demais, acampam jovens e familias como a minha, minha dica é a Praia da Justa em Ubatumirm, e de perder o fôlego, em ubatumirim, que é uns 2 kms antes da praia fazenda tem vários campings, www.ubatumirim.com.br , o da aliçe, altino, todos de frete pra praia, eu sou mais reservado e não curto bagunça nem gritarias então indico o comping caracol para quem quer paz, os demais para os que procuram festa.

Forte Abraço deste campista Mochileiro .

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Fala Claudio.

Concordo com vc que o camping Caracol é muito bom e a praia onde ele fica idem.

Mas vc esqueceu de dizer que a Praia onde ele tá localizado (Praia da Fazenda) tá a 40 Km do centro de Ubatuba. Isso é um ponto a considerar, na minha opinião.

 

Assim como Ubatumirim que fica a pouco mais de 30 Km de Ubatuba.

 

Abcs

 

 

 

Bem galera sou suspeito para falar de Ubatuba, amo, amo e amo, Sou campista nato, apaixonadão então aí vai a dica para quem gosta de sombra, agua fresca e nada de badalação, na praia da Fazenda, EM UBATUBA, fico no camping caracol http://www.campinngcaracol.com.br , é muito bom, não tem energia elétrica, tem um gerador que é ligado a noite para os chuveiros, separado por plato e bom demais, acampam jovens e familias como a minha, minha dica é a Praia da Justa em Ubatumirm, e de perder o fôlego, em ubatumirim, que é uns 2 kms antes da praia fazenda tem vários campings, http://www.ubatumirim.com.br , o da aliçe, altino, todos de frete pra praia, eu sou mais reservado e não curto bagunça nem gritarias então indico o comping caracol para quem quer paz, os demais para os que procuram festa.

Forte Abraço deste campista Mochileiro .

Link para o comentário
  • Membros

É verdade, fora que pela entrada da pista para praia, tem que andar ela toda até a entrada do camping, então melhor irem de carro, moto, charrete, bike, carrinho de rolemã ou busão mesmo.

Agora passei a virada de ano lá, como voou com minha família, não tem badalação na praia, quem quizer , tem que sair.

Quem quer camping em ubatuba no centro, va para o itaguá, de fronte a praia do tenório, www.itaguacamping.com.br , Agora eu estava querendo ir para camping prumirim, alguem ja acampou la é tranquilo, e falem sobre campings tranquilos em ubatuba.

Vou postar uma foto, só não sei como,

Valeu!!! Claudio/ABC

Link para o comentário
  • Membros

Bom pessoal, aproveitando o tópico, aos mochilerios experientes campistas de alma como eu, sou organizado, amo acampar mas com estrutura, ja passei muito mal no começo, entao, depois de 15 anos acampando aprendi um pouquinho. Atualmente com a camping star, estou me preparando para mais um acampamento no litoral norte,até o fim do ano vão ser dois incluindo a virada do ano, mas tenho certos requisitos para os destinos em Ubatuba, são eles:

 

1 - O camping tem que ser de frente pra a praia, tipo pé na areia mesmo, ou no máximo alguns metros, nada de atravessar avenidas ou pegar o carro, porque tenho um filho de 10 anos e segurança e praticidade eu faço questão.

 

2- A praia tem que ser calma, quanto aos frequentadores e tb não pode ser de tombo, tb por causa do filhão

 

3- Procuro sempre paz e tranquilidade, nada de agitação.

 

O camping super star fica na praia da lagoinha, mas não aceitam a carreta barraca, o camping prumirim aceita, mais a praia é de tombo, shiiiiii, será que terei que voltar a caracol e comprar um gerador de energia? Não aguento mais comprar gelo toda manhã, quero abrir meu frigobar e pronto rs hehe.

Obrigado e Aguardo ancioso

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Fala Claudio.

 

Dentro dos seus critérios, creio que o melhor camping p/ vc e seu filho seja o Camping Ypê, que fica na Praia de Camburi (a ultima de Ubatuba). Está a cerca de uns 47 Km do centro de Ubatuba. A entrada para praia está quase na divisa com Paraty.

 

Já fiquei 2x lá e a praia é bem tranquila e o camping tem uma saída para a areia da praia.

A maioria dos moradores são todos pescadores e qto a segurança vc não terá problemas.

O camping é todo plano com varios lugares de sombra e com piso de areia branca. Perfeito para montar barraca.

 

 

Abcs

 

 

 

Bom pessoal, aproveitando o tópico, aos mochilerios experientes campistas de alma como eu, sou organizado, amo acampar mas com estrutura, ja passei muito mal no começo, entao, depois de 15 anos acampando aprendi um pouquinho. Atualmente com a camping star, estou me preparando para mais um acampamento no litoral norte,até o fim do ano vão ser dois incluindo a virada do ano, mas tenho certos requisitos para os destinos em Ubatuba, são eles:

 

1 - O camping tem que ser de frente pra a praia, tipo pé na areia mesmo, ou no máximo alguns metros, nada de atravessar avenidas ou pegar o carro, porque tenho um filho de 10 anos e segurança e praticidade eu faço questão.

 

2- A praia tem que ser calma, quanto aos frequentadores e tb não pode ser de tombo, tb por causa do filhão

 

3- Procuro sempre paz e tranquilidade, nada de agitação.

 

O camping super star fica na praia da lagoinha, mas não aceitam a carreta barraca, o camping prumirim aceita, mais a praia é de tombo, shiiiiii, será que terei que voltar a caracol e comprar um gerador de energia? Não aguento mais comprar gelo toda manhã, quero abrir meu frigobar e pronto rs hehe.

Obrigado e Aguardo ancioso

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...