Ir para conteúdo

Ubatuba - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, Bernardo.

 

Eu já vi a galera fazendo boulder nas duas Praias. Na Fortaleza, é num braço de pedras chamado Pontão. e Na Domingas Dias, na costeira mesmo...

 

Quanto aos campings, salvo engano, o mais próximo da Fortaleza é o Tour Camping (ele foi comentado aqui há umas duas perguntas acima)... mas ele não é exatamente próximo, já que ele fica na Praia Dura (você vai precisar caminhar um pouco na estrada que vai até a Fortaleza e da praia caminhar até o Pontão)... dá uma olhadinha no Google Earth, dá para ter uma idéia das distâncias...

 

Na Domingas Dias eu sei que não tem camping (só o condomínio)... mas me lembro de passar em frente à um camping que é perto do Lázaro ou da Sununga (só que, infelizmente, vou dever a informação do nome dele, porque eu não consigo me lembrar e não achei infos dele na net)... E deste camping até a Domingas Dias também é preciso caminhar um pouco (você vai atravessar a praia do Lázaro e pegar uma travessa curta para sair na Praia da Domingas Dias)...

 

Ficando em qualquer um desses lugares até dá para se virar relativamente bem sem carro para chegar até os boulders...

 

Massss... não procure agito noturno nessas praias... realmente não há (os poucos barzinhos são na praia e fecham antes do anoitecer)... e elas ficam longe do centro da cidade... (a Domingas Dias é a que fica mais perto do centro)... a Fortaleza é tão longe do centro, que se bobear é mais negócio ir para a noite de Caraguá de uma vez...

 

Quanto ao deslocamento das praias até o centro de noite, vou ficar devendo esta informação... não sei até que horas têm ônibus (mas acho que dá para descolar a info nas rodoviárias de Ubatuba e Caraguá)...

 

Uma das praias que eu sei que tem um certo agito de noite é a Itamambuca, por conta da galera do surf (e ela também tem camping), só que não sei dizer se tem algum point de boulder por lá...

 

É isso que eu sei... espero que ajude...

 

Link para o comentário
  • Membros

Só completando ..... o camping próximo à praia do Lázaro é o Camping Guarany. Nunca fiquei neste camping, mas, apesar de parecer pequeno, é bem arborizado e com chão de areia, a uns 100m da praia do lázaro.

 

Camping Guarani:

Estrada do Saco da Ribeira, 1011

Praia do Lázaro

(12) 3842-0076 / (11) 5686-0284

 

Tem umas fotos aqui:

http://www.macamp.com.br/_Campings/SP-Ubatuba-Guarani.htm

Link para o comentário
  • Membros

olá..tem um camping pequeno frente a praia, quase pé na areia na praia do Perequê Açú...e dá tranquilo para ir a pé para a cidade..de lá tb pode atravessar o rio e pegar uma trilha de 20 min e sair direto na Vermelha do norte onde tem o Areia, agitado point com baladas que atravessam a madrugada. Nunca frequentei á noite, mas durante o dia tb é legal o bar e restaurante. A praia do Perequê- Açú tem aguas calmas, atravessando o rio vem a Barra Seca, um piscinão e de lá pela trilha chega na Vermelha do Norte, aguas muito agitadas boas para surfar....Querendo e tendo fôlego pode continuar a pé até Itamambuca -a praia dos campeonatos de surf - chega cansado, mas chega e na volta se não aguentar tem ônibus fácil na rodovia .

Link para o comentário
  • Membros

PessoAll:

 

Alguém já ficou no camping Caracol na época do carnaval ??

 

Gostaria de saber se enche muito ...tanto o camping qto a praia da fazenda e as praias nos arredores. Será que vai ter mta farofa ??? Queria aproveitar o carnaval pra me isolar um pouco da civilização .... será que este local é uma boa opção para isso ?

 

Obrigado !!

Link para o comentário
  • Membros

Xiiii... Augusto...

 

Tem certeza que você quer fugir da civilização indo para Ubatuba no carnaval???

 

Olha... não conheço muito bem este camping, mas sei dizer que é um dos mais conhecidos de Ubatuba. E mesmo a praia da Fazenda não sendo muito perto do centro, ela costuma ficar cheia no carnaval... Aliás, difícil é você achar algum lugar por lá que não fique...

 

Uns amigos meus ficaram neste camping no reveillon do ano passado e se arrependeram (veja bem, não pelo camping, mas pela quantidade de pessoas no camping, nas praias, nas estradas...)...

 

Mas praia no carnaval é isso... e se é a época que você pode ir, respire fundo, e boa sorte!! rsrsrs

 

Bjs

 

Link para o comentário
  • Membros de Honra

E aí Cruz, blz?

 

Já fiquei umas 3x nesse camping.

O gde problema dele é o seu tamanho. Não é muito grande.

Então em Carnaval e fim de ano costuma ficar um pouco cheio.

 

Já a Praia da Fazenda é enorme (se não me engano é a maior praia de Ubatuba). São mais de 3 Km só de areia.

Em todas as vezes em que fiquei lá, sempre encontrei pouca gente na areia.

A vantagem dessa praia é que ela está a uns 40 Km do centro de Ubatuba, então não é todo mundo que prefere conhecer essa praia.

Farofa na praia é muito dificil.

 

E próximo à Praia da Fazenda tem a Praia da Almada e Brava da Almada, onde se chega por trilha. O inicio dela é quase ao lado do camping.

 

Brava da Almada é um pouco selvagem, mas o pessoal não deixa acampar.

Já Almada fica em um pequeno condominio.

 

E se quiser outras boas praias próximas também tranquilas, é só seguir uns 7km sentido RJ. Lá estão as Praias de Cambury e a Brava de Cambury (essa acessivel só por trilha).

Em Cambury tem o Camping Ypê (enorme), que é um dos melhores que eu já fiquei.

 

A unica desvantagem ficando nessas praias é a alimentação, pois lugares p/ comer não é tão facil encontrar, a não ser que vc vá p/ a Praia de Picinguaba (lá tem muito restaurante).

 

No mais, é um lugar muito bom p/ ficar longe da muvuca.

 

 

Abcs

 

 

 

PessoAll:

 

Alguém já ficou no camping Caracol na época do carnaval ??

 

Gostaria de saber se enche muito ...tanto o camping qto a praia da fazenda e as praias nos arredores. Será que vai ter mta farofa ??? Queria aproveitar o carnaval pra me isolar um pouco da civilização .... será que este local é uma boa opção para isso ?

 

Obrigado !!

Link para o comentário
  • Membros

Ka ... realmente fugir da civilização em Ubatuba no carnaval eu chutei o balde :P

 

sempre sigo aquele esquemão anti farofa pra encarar Ubatuba em feriado: Só saio de SP ( e vice versa) de madrugada pq ninguem merece a Tamoios em feirado! ...hospedagem na praia a mais distante possível .... praia pra curitr só alguma que tenha acesso só por trilha.....evitar ao maximo ter que ir pro centro ou mesmo pegar a rio-santos.... e por ai vai !! tem horas que até da pra lembrar como era Ubatuba uns 20 anos atrás!

No Reveillon fiquei 1 semana perto da praia do Lázaro. Todo dia cedinho pegava a trilha até a praia do Flamengo (com as suas dicas daqui kkk)...posso falar que não vi praia cheia nenhuma vez!!!

 

Augusto, meu xará ... vlw a dica ! vou de camping Ypê em Camburi !

 

Obrigado!!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi !!!!

 

Parabéns pelo espaço, estou "iniciando", pelo menos tentado ser mochileira .....

e as informações são bacana.

Eu e meu marido estamos pensando em começar por Ubatuba, passando por Trindade, Paraty.

E estamos em dúvida sobre o transporte, ônibus ou carro, queria saber se pra lá rola andar de ônibus.

E a respeito do contato camping Garani, achei na net, só não sei se está atualizado:

 

12 3842 0076

11 5686 02 84

 

Até

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Já pensando num lugar pra me meter assim que o tempo esquentar... tenho ouvido falar muito de Puruba e só atiçou a curiosidade.

Rola ir de ônibus pra lá (mesmo significando algumas horas de caminhada pra chegar na praia)? Pra atravessar o rio, só a nado ou rola barquinho (depende do rio eu encaro hehehe)?

Camping só em quintal de caiçara pelo que li, mas rola uma estrutura minima (banheiro e um chuveiro frio que seja)? Dá pra ir na boa e achar camping por lá sem grandes problemas?

Dá pra curtir o mesmo isolamento do mundo (fora de temporada) que rolava na Prainha Branca (Guarujá) antes de virar aquela farofada e proibirem tudo? Itamambuca encheu o saco hehehe

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...