Ir para conteúdo

Ubatuba - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, Aufcruz.

 

Seguem as respostas:

 

- Onde começa a trilha ? seria na p do saco da ribeira? de que lado da praia? é facil achar a entrada?

R.: A trilha começa no final da praia do Saco da Ribeira (não tem indicação mas também não tem como errar, é uma trilha na mata). Depois do primeiro trecho de trilha (que inclui várias subidas), você chega na praia do Flamengo. Boa dica é que há uma bica de água potável bem no comecinho desta praia. Para pegar a trilha para a Sete Fontes é necessário caminhar até pouco mais da metade da Flamengo. A trilha recomeça entre as casas, mas não é difícil localizá-la. Há mais um trecho de subidas e descidas até chegar na Sete Fontes.

 

 

- QUal a dificuldade de completá-la? Tempo / Navegação?

R.: A dificuldade são as subidas, mas a trilha é de nível médio/leve. Nada que alguém acostumado a andar por aí ache pesada. Quanto ao tempo de caminhada, dá uma hora e meia, caminhando num ritmo bom. Mas aproveite a praia do Flamengo (que é no meio do caminho) porque ela vale à pena (só que ela não possui infra como barzinhos, isso, só na Flamengo mesmo).

 

 

- Mta gente ou farofa no caminho?

R.: Olha, eu particularmente sou apaixonada pela praia do Flamengo e por essa trilha em si exatamente porque não há farofa nela. Como ela não é tão conhecida e só há duas formas de chegar até lá (trilha ou barco), costumam ser praias de pouco movimento. A Flamengo, como não possui bares, tem menos movimento ainda. Mas há um momento em que elas perdem um pouco esse encanto: quando chegam escunas lotadas e seus passageiros barulhentos. Mas por sorte eles não ficam mais de vinte minutos na praia. De qualquer forma, valhe escolher a época para ir (já que em feriados Ubatuba tem ficado lotada de ponta à ponta).

 

 

- Por quais praias passa ? É possível faze-la indo do saco da ribeira, passando por dionisio / flamengo / flamenguinho e voltando pra sununga?

R.: Essa trilha só passa pela prais do Saco da Ribeira, Flamengo e Sete Fontes. Essa do Dionísio a que você se refere é uma logo depois da do Saco da Ribeira, não? Se for, não vale à pena ir. Virou praticamente praia particular, com cães bravos e tudo mais (fui mergulhando pela costeira da praia do Saco da Ribeira até lá e não consegui sequer descansar na praia por conta de um cachorro que só faltou nadar para me pegar). A do Flamenguinho está na mesma situação. O acesso virou praticamente para os donos de propriedades no local. Mas também não acho que valha tanto a visita (ela é uma Flamengo bem pequena... rsrs). Já a volta para a Sununga, eu nunca ouvi dizer que é possível e eu acho mesmo que não é (já que a Sununga está entre dois paredões de pedras altas. Mas se você encontrar alguma coisa a respeito, me avise que eu também me interesso.

 

 

- Algum risco (assaltos) ou alguma informacao importante?

R.: Bom, eu freqüentei muito estas praias e fazia essa trilha quase todos os finais de semana. Nunca senti ou ouvi falar de nenhuma situação desagradável por lá envolvendo turistas.

 

 

Boa trilha!!

 

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Cam.camargo.

 

Vou responder parcialmente sua pergunta, porque o lado norte de Ubatuba eu conheço um pouco menos...

 

Não sei te dizer se há camping na praia da Almada... mas sei de dois campings em praias vizinhas:

 

-> Camping do Tino, na Ubatumirim e

-> Camping Caracol, na praia da Fazenda (http://www.campingcaracol.com.br/praias.html#foto01)

 

Ficando em qualquer dessas praias você tem acesso à Almada por trilhas (vale conhecer a Brava da Almada também).

 

Quanto à sua pergunta sobre a praia mais bonita de Ubatuba, depende muito do que você gosta... lugar movimentado, mais tranqüilo, praia com ondas, enseada, de tombo, para surfar, para mergulhar, para não fazer nada (rsrs)... Ubatuba tem 70 praias... eu conheço umas 25 (a maior parte do lado sul), e como gosto de praias com pouco movimento e mar tranqüilo, indico Sete Fontes, Prumirim, Santa Rita, Flamengo, Grande do Bonete, Cedro, Domingas Dias... mas acho que vale à pena conhecer todas... =]

 

Bom... acho que no final não ajudei muito... rsrs... mas vou dar uma pesquisada, e se descobrir alguma coisa sobre camping na Almada, eu posto aqui...

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá a todos! =)

Bom, eu sou iniciante na vida de mochileira, e como sempre fui para Ubatuba de carro, nunca prestei atenção em cerrtos detalhes... Então eu to com algumas duvidas! =P

1. Bom, eu vou pegar o onibus para Caraguatatuba e dps um intermunicipal para Ubatuba. Quanto custa? E onde eu tenho que pegar?

2.Eu estou pensando em ir no carnaval, e ficar no albergue da juventude que tem alí perto da praia do Lazaro... Pois bem, daí se eu quiser ir para outra praia tenho que ir de onibus, né? Tem algum outrro meio? Os onibus ficam mto lotados no feriadão?

To pensando em NÃO ir no carnaval na verdade.... Mta agitação pro meu gosto... =/

3. E eu estava vendo no site de ubatuba, tem um monte ded trilhas que parececm ser super legais para se fazer (como a trilha das cachoeiras)... Mas não tem onde é nem como chegar lá! Alguém aí sabe me dizer?!?!?1 =/

 

Acho que é só isso... Daqui a pouco eu volto com mais alguma coisa!! xD

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Olivina.

 

1) Se vc for p/ Caragua, nessa mesma Rodoviaria sai o circular p/ Ubatuba.

Fique tranquila. Só o valor que não sei.

 

2) A Praia do Lazaro, onde fica o Albergue é uma boa praia e ao lado tem a Sununga que também vale a pena, mas se vc quer outras praias, só com o circular mesmo.

O pior não são os onibus lotados em feriados, mas sim aquela Rio-Santos com filas interminaveis de carros.

Na minha opinião, escolha uma praia próxima e vá bem de manhã e só saia de lá no final da tarde. P/ não passar por stress, ao ficar presa no transito.

 

3) Qto as trilhas, o pessoal do próprio albergue pode passar informações de cachoeiras e trilhas próximas. Eles são bem solícitos qto a isso.

 

 

Abcs

 

 

Olá a todos! =)

Bom, eu sou iniciante na vida de mochileira, e como sempre fui para Ubatuba de carro, nunca prestei atenção em cerrtos detalhes... Então eu to com algumas duvidas! =P

1. Bom, eu vou pegar o onibus para Caraguatatuba e dps um intermunicipal para Ubatuba. Quanto custa? E onde eu tenho que pegar?

2.Eu estou pensando em ir no carnaval, e ficar no albergue da juventude que tem alí perto da praia do Lazaro... Pois bem, daí se eu quiser ir para outra praia tenho que ir de onibus, né? Tem algum outrro meio? Os onibus ficam mto lotados no feriadão?

To pensando em NÃO ir no carnaval na verdade.... Mta agitação pro meu gosto... =/

3. E eu estava vendo no site de ubatuba, tem um monte ded trilhas que parececm ser super legais para se fazer (como a trilha das cachoeiras)... Mas não tem onde é nem como chegar lá! Alguém aí sabe me dizer?!?!?1 =/

 

Acho que é só isso... Daqui a pouco eu volto com mais alguma coisa!! xD

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Claudia.

 

Na minha opinião, esse camping é bom só p/ quem vai de carro e pretende conhecer outras praias.

Ele fica um pouquinho longe da praia mais próxima, que é a Dura, que eu não considero uma boa praia. Em Ubatuba tem praias muito melhores que essa.

 

A infraestrutura do camping é muito boa. Isso não dá p/ reclamar. O problema é a localização.

E se vc tem planos p/ subir o Pico do corcovado, que tem inicio da trilha próximo, aí vale a pena.

Nesse caso até dá p/ subir e descer no mesmo dia.

 

 

Abcs

 

 

 

Pessoal, alguém já ficou no Tour Camping, na Praia Dura??

Estou descendo com uma turma em fevereiro, gostaria de ter algumas referências sobre esse camping - http://www.ubatuba.com.br/tourcamping/ .

 

abraços!!

 

Cláudia

Link para o comentário
  • Membros

Opa glr ! Sou novo aqui e to começando a fazer mochilão agora tmb... Quero ir pra ubatuba antes do carnaval pra não pegar a farofa toda! Estou indo principalmente pra fazer a pratica de Boulder. Amigos que ja foram me aconselharam a praia domingas dias e fortaleza. Queria saber se tem algum camping barato ali por perto onde eu nao fique na dependencia de carro, pois estarei na chinela mesmo! E queria saber se é muito dificil ir para o centro da cidade a noite curti alguma coisa sem carro, e se for o que tem pra fazer perto dessas praias a noite Vlw Glr!

 

Bernardo

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...