Ir para conteúdo

Ubatuba - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, Negrabela...

 

Faz muito tempo que eu não vou na Puruba... mas vou tentar ajudar com o que eu sei...

 

Esta praia não fica mesmo na beira da estrada... você consegue ônibus fácil da cidade (pegando a Rio-Santos sentido Parati) até a entrada da estradinha que leva até a Puruba, dali, acho que só caminhando ou de carona...

 

Sobre o rio, ele é raso na maior parte... só o pedaço mais próximo à areia da praia é que é mais fundo, para os mais altos, dá pé... mas claro que isso pode variar conforme a maré.

 

Bom... estas são as informações que eu posso te passar... não sei dizer como está o movimento por lá ou maiores detalhes sobre campings...

 

Espero ter ajudado.

 

Bjs

 

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Saudações Pri... Seja bem vinda.

Em 2006 eu fiz Ilha Bela/Ilha Grande de ônibus e a pé durante vinte dias.

Nesta página tem a relação das linhas e horários dos ônibus de Ubatuba.

Atenção para o ônibus pra Divisa/Cambury que só tem em dois horários, se perdê-los terá que pegar um até Picinguaba e seguir a pé pela rodovia para chegar em Cambury e no ponto em que saem os ônibus para Paraty. Pois os ônibus para Paraty saem do mesmo local em que o Divisa/Cambury faz retorno e também só tem em dois horários casados com os horários de chegada do Divisa/Cambury. Ambos fazem ponto final no início da estrada que desce para a praia de Cambury.

Para seguir para Trindade você terá que pegar o ônibus para Paraty, descer no trevo de Patrimônio e aguardar um ônibus que vem da rodoviária de Paraty de hora em hora ou encarar a “Ladeira do Deus me livre” a pé. Do trevo de Patrimônio até a Vila de Trindade são 6 km.

 

Abraço.

Oi !!!!

 

Parabéns pelo espaço, estou "iniciando", pelo menos tentado ser mochileira .....

e as informações são bacana.

Eu e meu marido estamos pensando em começar por Ubatuba, passando por Trindade, Paraty.

E estamos em dúvida sobre o transporte, ônibus ou carro, queria saber se pra lá rola andar de ônibus.

E a respeito do contato camping Garani, achei na net, só não sei se está atualizado:

 

12 3842 0076

11 5686 02 84

 

Até

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá moça.

Logo que você chega na vila tem algumas trilhas que saem da estrada para o rio, a profundidade média no meio do rio é essa da foto.

Campings tem o do Sr. Zico e Dona Bahia (o primeiro logo na entrada da vila) e o da Dona Ivonete (ao final da estrada principal) entre outros também muito simples. As vezes têm água quente, as vezes não. A maioria faz reserva pelo telefone comunitário (12) 3845 4000.

Como são quase 2 km de praia selvagem que não se encontra com outras praias, quanto mais pro canto oposto da vila você for, mais sozinha ficará.

Abraço.

 

Já pensando num lugar pra me meter assim que o tempo esquentar... tenho ouvido falar muito de Puruba e só atiçou a curiosidade.

Rola ir de ônibus pra lá (mesmo significando algumas horas de caminhada pra chegar na praia)? Pra atravessar o rio, só a nado ou rola barquinho (depende do rio eu encaro hehehe)?

Camping só em quintal de caiçara pelo que li, mas rola uma estrutura minima (banheiro e um chuveiro frio que seja)? Dá pra ir na boa e achar camping por lá sem grandes problemas?

Dá pra curtir o mesmo isolamento do mundo (fora de temporada) que rolava na Prainha Branca (Guarujá) antes de virar aquela farofada e proibirem tudo? Itamambuca encheu o saco hehehe

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Boa tarde,

 

conheço as praias do norte de Ubatuba, mas a última vez que estive por lá foi em 2003 ou 2004, portanto, acredito que muita coisa tenha mudado. Gostaria da opinião de vocês quanto à possibilidade de me hospedar (seja camping, casa ou chalé, desde que barato) em alguma das praias entre itamambuca e a divisa com o rio de janeiro, onde o movimento seja calmo, e eu possa levar minha cadela (muito parecida com a da sua foto aufcruz). Quase fui pra lá no começo do ano, e o lugar que havia escolhido para ficar foi Ubatumirim, pois fica no meio do caminho entre a divisa e a cidade.

 

Agradeço pela atenção.

 

::carai::

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoas !!!

 

Olha gente ...vale muito a pena tirar um dia quando estiverem por Ubatuba pra conhecer as 2 atrações.

Um dia é o suficiente ...vc podem visitar o tamar pela manhã e o aquario pela tarde ( bom foi o q eu fiz)!

Pra quem gostar de natureza é bem legal ...e pra quem ta com criança é uma excelente opção pra distrair a gurizada um pouco rsrs!!!

Ah! Vale muito apena provar o Azul-marinho é um prato muito gostoso de lá ...mas o precinho é puxado!

 

Abraços!!!!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Aqui vc vai encontrar muita opção.

 

Tópico guia de Ubatuba

 

 

 

Abcs

 

 

 

Fala Galera!!

vou fazer um mochilão de bike de Campinas a Trindade e vamos fazer uma parada em Ubatuba e gostaria de dicas de chalés ou pousadas, nada de conforto é mais pra esticar as pernas e de preferência barato......

Obrigado.

 

DEUS ABENÇOA TODOS OS MOCHILEIROS!!!

Link para o comentário
  • Membros

FridaKahlo ...tudo blz ?

 

Não sei se a resposta chegou a tempo....mas se vc ainda não foi eu recomendo Cambury...pela tranquilidade e pelo visual =D

 

Fui no feriado de Tiradentes este ano e fiquei no camping Ype (mto amplo, arborizado,pé na areia mas sem água quente) e estava bem tranquilo...pouca gente e sem farorfa alguma...recomendo !a praia também sempre vazia ....

 

Acho que cachorro em camping / pousada / chalé não rola...so se voce alugar uma casa mesmo...

 

Tem muitas dicas do Augusto sobre o camping e a praia umas paginas pra tras neste topico mesmo ....fique atento ao lance de nem sempre rolar rango por lá ... qdo fui tinha almoço na casa do caiçara de frente pra praia (R$ 6) ...mto bom!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

E ai galera!

 

Estou com planos de ir para Ubatuba no Reveillon, estou pensando em acampar nas praias mais ao norte, como a da Fazenda por exemplo, mas aceito outras sugestões.

Pelo que pesquisei, vi que o preço para essa data está na faixa dos R$200/ pessoa para uns 5 dias.

A minha dúvida é, será que rola ir na cara e na coragem, sem reserva, e negociar por lá mesmo, ou é muito arriscado. Como não conheço aquela região, fica dfícil pela net ter uma idéia das ofertas de camping por lá.

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sei que o Camping na Praia da Fazenda não é tão grande.

Mas existem opções próximas onde vc pode ficar. Aqui mesmo no tópico vc encontra outras opções.

 

Ir p/ campings em reveillon e carnaval sem reserva feita é sempre arriscado.

Negociar por lá mesmo até dá, mas com certeza vc pagará o mesmo valor da diária dos outros que fizeram a reserva.

 

 

Abcs

 

E ai galera!

 

Estou com planos de ir para Ubatuba no Reveillon, estou pensando em acampar nas praias mais ao norte, como a da Fazenda por exemplo, mas aceito outras sugestões.

Pelo que pesquisei, vi que o preço para essa data está na faixa dos R$200/ pessoa para uns 5 dias.

A minha dúvida é, será que rola ir na cara e na coragem, sem reserva, e negociar por lá mesmo, ou é muito arriscado. Como não conheço aquela região, fica dfícil pela net ter uma idéia das ofertas de camping por lá.

 

Abraço!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...