Ir para conteúdo

Ubatuba - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Que maravilha Augusto, procurei na net o fone do camping, apareçe um 0800 que não atende, vc teria o telefone de lá, tem energia elétrica no camping Augusto? os frequentadores respeitam as regras do camping? Vc sabe se aceitam camping star, e gostaria de saber se o veículo fica estacionado dentro do camping ou fora, a pria me pareçeu maravilhosa, é justamente o que eu procurava, valeu mesmo Augusto, vou dar uma organizada na minha vida para marcar com vc umas trilhas, visto que pelo que li no fórum vc tem experência e eu acampo e faço as trilhas leves somente.

Forte abraço

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Fala Claudio.

O telefone do Camping Ypê é (12) 3833-7487 e fale com o Sr. Ailton. O telefone é da casa dele em Ubatuba (acho que no camping não tem telefone).

 

E lá no camping não existe energia eletrica. Tem um gerador que é ligado para os chuveiros. Não sei como tá hoje.

Por ser um camping em uma praia bem distante, o camping é bem tranquilo. Nas 2x em que passei lá, tinha pouca gente.

Sobre se aceitam o Camping Star, eu já não sei, mas a diaria não era tão cara não. Deve estar por volta de uns $10,00 ou um pouco mais.

E ele é totalmente cercado sim. Fique tranquilo.

 

O Camping é enorme e vc pode deixar o carro lá dentro sim. A areia do camping parece o de uma praia e é branquissima. Vc vai ver.

A praia é mesmo maravilhosa e vc só encontrará caiçaras lá.

Pode ir sossegado.

 

Sempre que posso, faço minhas trips com minha esposa e com um colega meu. Tenho varios relatos no FÓRUM RELATOS DE VIAGEM. Dê uma olhadinha lá e quem sabe vc venha a fazer um deles.

 

 

Abcs

 

 

Que maravilha Augusto, procurei na net o fone do camping, apareçe um 0800 que não atende, vc teria o telefone de lá, tem energia elétrica no camping Augusto? os frequentadores respeitam as regras do camping? Vc sabe se aceitam camping star, e gostaria de saber se o veículo fica estacionado dentro do camping ou fora, a pria me pareçeu maravilhosa, é justamente o que eu procurava, valeu mesmo Augusto, vou dar uma organizada na minha vida para marcar com vc umas trilhas, visto que pelo que li no fórum vc tem experência e eu acampo e faço as trilhas leves somente.

Forte abraço

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado Augusto, liguei lá e falei com a esposa dele, Dona Neusa, diárias de R$ 10,00, e no fim do ano entre R$ 12 e 15 , bem em conta, tem energia elétrica na rua mas no camping ainda não , Dona Neusa dissse que estão batalhando junto ao meio ambiente local, tomara que va ter, ou tomara que nao? O que vi? Caro Augusto, percebi que em lugares distantes do centro de ubatuba, sempre será meu destino, como a praia da fazenda, agora Camburi, mas sempre, por ali, duas ou tres vezes ao ano, energia elétrica, nem sei se quero mais usar meu frigobar a energia elétrica, por isso, para desencanar de vez, estou correndo atrás de um frigobar a gas glp, acho até que mereceria um tópico, resolveria todos os meus problemas e torçeria para nunca chegar energia nestes lugares paradisíacos para que os turistas lixos nunca apareçam, as dondotas que fujam, "que horror, este lugar nem tem luz" .

Bom, andei pesquizando, um geladeira consul a gas glp custa R$ 2.000,00, tem um cara vendendo um frizer de uns 40 litros por R$ 1.600, caro demais, não disponho deste valor, então o negócio é construir uma ou comprar usada, sabe se tem tópico, ou alguem que tenha para venda, emfim, tudo em que puder me ajudar, ja fussei a internet toda.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Fala Claudio.

 

Aqui no Fórum não é permitido, por hora, uma seção de classificados.

Ele fugiria do objetivo do Fórum.

Talvez a melhor forma de vc tentar conseguir um freezer desse tipo, seria em fóruns de Camping. Vc já tentou?

Será que não tem como vc levar só uma cx de isopor.

Por esse valor aí que vc citou, prefiro investir em outras coisas.

Será que um freezer vale tanto assim?

 

Na minha opinião, as praias de Ubatuba estarão tranquilas e com pouca gente, porque a energia eletrica ainda não chegou nesses lugares.

 

Sei que é chato p/ quem depende da energia eletrica, mas se ela estivesse lá, com certeza a tranquilidade dessas praias não seria a mesma de hoje.

 

 

Abcs

 

Obrigado Augusto, liguei lá e falei com a esposa dele, Dona Neusa, diárias de R$ 10,00, e no fim do ano entre R$ 12 e 15 , bem em conta, tem energia elétrica na rua mas no camping ainda não , Dona Neusa dissse que estão batalhando junto ao meio ambiente local, tomara que va ter, ou tomara que nao? O que vi? Caro Augusto, percebi que em lugares distantes do centro de ubatuba, sempre será meu destino, como a praia da fazenda, agora Camburi, mas sempre, por ali, duas ou tres vezes ao ano, energia elétrica, nem sei se quero mais usar meu frigobar a energia elétrica, por isso, para desencanar de vez, estou correndo atrás de um frigobar a gas glp, acho até que mereceria um tópico, resolveria todos os meus problemas e torçeria para nunca chegar energia nestes lugares paradisíacos para que os turistas lixos nunca apareçam, as dondotas que fujam, "que horror, este lugar nem tem luz" .

Bom, andei pesquizando, um geladeira consul a gas glp custa R$ 2.000,00, tem um cara vendendo um frizer de uns 40 litros por R$ 1.600, caro demais, não disponho deste valor, então o negócio é construir uma ou comprar usada, sabe se tem tópico, ou alguem que tenha para venda, emfim, tudo em que puder me ajudar, ja fussei a internet toda.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Acho que a falta de energia elétrica nesses lugares é totalmente tolerável e como o Augusto levantou até benéfica, para distanciar o turismo de massa e a falta de consciência ambiental.

 

Uma coisa que eu percebo, que quanto maior a dificuldade de acesso, mas bonito são as belezas naturais.

Link para o comentário
  • Membros

Tenho um belo isopor, Leia-se ( Caixa Térmica Coleman antigona) , mas como não compro comida na praia, levo tudo, só compro o sorvete, o resto (breja, rango etc, etc, levo tudo), fora que tenho que sair toda manhã para renovar o gelo, mas concordo com vc Augusto e tb com o batata, lugares distantes e sem energia, nos revelam preciosos.

Augusto, sobre o camping do Ype em camburi, ja passou a virada lá, é cheião, tipo lotado e farofada no camping, ou da pra ficar de boa, sei não, trocar a praia da fazenda vazia , tipo 15 pessoas POR MULTIDÃO, tô fora, e que levo a esposa, então o lugar tem que ser legal. valeu!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Claudio, nas 2x em que estive lá só tinha a minha barraca.

Eu não fui em um feriado prolongado. Talvez seja por isso.

O terreno do camping é muito grande. Ali é impossivel ficar cheio, pode ficar tranquilo qto a isso.

 

Os unicos moradores da praia são caiçaras. Vc não encontra aquelas casas monstruosas de endinheirados que fazem de certos locais uma praia particular.

 

 

Abcs

 

 

Tenho um belo isopor, Leia-se ( Caixa Térmica Coleman antigona) , mas como não compro comida na praia, levo tudo, só compro o sorvete, o resto (breja, rango etc, etc, levo tudo), fora que tenho que sair toda manhã para renovar o gelo, mas concordo com vc Augusto e tb com o batata, lugares distantes e sem energia, nos revelam preciosos.

Augusto, sobre o camping do Ype em camburi, ja passou a virada lá, é cheião, tipo lotado e farofada no camping, ou da pra ficar de boa, sei não, trocar a praia da fazenda vazia , tipo 15 pessoas POR MULTIDÃO, tô fora, e que levo a esposa, então o lugar tem que ser legal. valeu!!

Link para o comentário
  • Membros

Saudações galera pé na estrada!!!

 

Bom, a minha primeira mochilada nesta vida foi em Camburi, Ubatuba, há uns 13 anos atrás. Acho q o camping q o Augusto mencionou é o mesmo do qual eu me lembro, apesar de não ter ficado ali, e sim do lado de fora do camping, no gramadinho q beira a praia. Na época não existia energia elétrica, pousada não tinha, era artigo de luxo 5 estrelas, ficávamos totalmente isolados do resto do mundo, na maior paz e tranquilidade. Camburi era simplesmente o sonho de qualquer mochileiro: praias lindas, selvagens e desertas, cachoeiras lindíssimas por toda parte, uma natureza exuberante!! Mas eu disse ERA, pq esses dias atrás, através de um site, descobri q a energia elétrica já chegou por lá. Descobri tb q esse lugar já está se preparando para o turismo farofa, pois além da energia elétrica, agora tem tb guias turísticos para te levar por trilhas e passeios, coisas q antigamente a gente tinha q praticamente desbravar, se enfiar no mato e ir descobrindo o caminho. Eu sei q para os moradores do local, a energia elétrica e o turismo são grandes benefícios, mas me deu uma dor muito grande no coração saber q este é mais um paraíso prestes a entrar na lista do "Turismo Farofa".

Mas eu acredito q ainda vale muitíssimo a pena ir acampar em Camburi. Quem vai pra lá, jamais volta o mesmo!!!

Link para o comentário
  • Membros

Olá Lezinha.

Antigamente era possível acampar na praia, hoje é proibido, quanto a energia eletrica chegou em parte do bairro, mas não no camping, funciona a base de lampião e gerador, falei por telefone com a Dona Neusa, mulher do Airton dono do CAMPING, em alta temporada, tem até guarda rodando o camping, caso aconteça abuso de campistas, ela me informou que os frequetadores da praia são os campistas e que saem para outras praias, quando o som fica alto, os guarda pedem pra baixar, no caso do camping www.campingcaracol.com.br, na praia da fanzenda, km 11, não é permitido som, silêncio absoluto, a entrada no camping é controlada pela segurança da entrada da praia da fazenda, só entram so carros que vão para o camping.

Passei as últimas 3 viradas de ano lá, é perfeito, dia 31/12/08 contei os guarda sol , tinham 15 acredtia!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...