Ir para conteúdo

Ubatuba - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Blz christian?

1) Creio que em 6 hrs vc consiga chegar no topo, saindo da Praia Dura.

Uma bate volta é possível sim, já que na volta vc chega a fazer em menos da metade do tempo da subida.

2) Nunca li relatos sobre isso. Nas 2x sempre subi, foi sem problemas.

3) Precisa de guia se vc estiver entrando pelo Parque Estadual, que fica próximo a Rodovia Osvaldo Cruz. Fica bem ao norte do Pico.

Entrando pela Praia Dura (que o Parque considera uma entrada clandestina) vc não terá problemas qto a fiscalização.

Quem fala muito dessa exigencia obrigatória de guias são as agencias de ecoturismo e as pousadas de Ubatuba.

Aqui no fórum vc vai encontrar vários relatos dessa trilha. Se baseando por eles, dá p/ chegar no topo sem se perder.

 

 

Abcs

 

 

Estou com três dúvidas sobre o pico do Corcovado em Ubatuba:

 

1 - Rola de fazer bate e volta saindo bem cedo? Quanto tempo em média?

2 - Alguém sabe do risco do assaltos ou outros crimes na trilha? Estou querendo ir sozinho com minha noiva...

3 - Precisa de guia? (Li em algum lugar que tem que contratar)

 

Agradeço a atenção

Link para o comentário
  • Membros
Não sei ao certo qual o melhor lugar de Ubatuba, porque por incrível que pareça nunca fui!

Aliás, estou tentando desde a semana passada ir pra lá e ficar o fds, mas com a correria do dia a dia fica complicado.

Pelo que pesquisei na net, fiquei em dúvida entre 3 campings, mas pra ficar no chalé pq não tenho equipamento de acampamento.

- Camping Prumirim (Praia do Prumirim)

- Camping Itaguá (Praia Itaguá)

- Chalé Portal do Sol (Praia Grande - Ubatuba)

 

Vcs conhecem algum desses?? Indicam para passar o fds??

Tenho medo de ficar num lugar meio afastado por questão de segurança, pois estamos pensando em levar equipamentos de fotografia e birdwatching.

 

Obrigada!

 

 

 

Eu sempre fico no camping prumirim... muito bom, seguro e pra mim uma otima localização. Atravessando o rio apé, vc chega a praia com uma paisagem unica.

 

Amo aquele lugar.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Salve Galera do Bem !!!!

 

Será que tem alguem que pode me ajudar com esta dúvida cruel que paira sobre minha existencia???? rsrs

 

Vou para Ubatuba pela primeira vez, parece comédia mais é serio eu nunca fui. Irei ficar na praia de Itaguá numa pousada proximo ao Shopping, projeto tamar e tals.

 

Eu vou descer de onibus, sou de sp ( viação LITORANEA ) e os caras nem solberem me dizer se o buzão passa por perto da Itagua.

 

Meus amigos, será que alguem tem esta informação, se este onibus LITORANEA passa por perto???? Ficarei 3 dias por lá e quero dar um rolé.. e já to pegando umas dicas aqui na comu...

 

Help Me amigos...

 

Abc,

Wash

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros
olá gente gostaria de saber se alguem poderia me dar umas dicas sobre ubatumirim...pra acampar...obrigada...

 

Não sei se ainda estão funcionando, mas não custa tentar:

 

Camping Goiabeiras

Praia Ubatumirim

(12) 3621-1701 / 9704-2928 / 9749-4594

 

Camping da Alice

Praia do Estaleiro – Ubatumirim

(12) 3251-8325

Link para o comentário
  • Membros
Abriu um novo ALbergue em Ubatuba, na Praia do Lázaro, próximo a praia da Sununga, Domingas Dias e Saco da Ribeira (onde saem as escunas pra ilha de Anchieta). A home page do Hostel é www.ubatubahostel.com

 

 

Fiquei nesse albergue ja algumas vezes. Não só o pessoal é demais, mas a localização é muito boa e o ambiente é perfeito pra quem vai pra descansar, curtir praia ou apenas conhecer gente nova. Nota 10!

 

Parabéns pra todo mundo que trabalha la!!!

 

Cassio

 

PS: Se voce for, nao pode perder o churrasco que eles fazem todo fim de semana e o lual na praia da Sununga. Lembranças inesqueciveis!!!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

É chato quando a gente viaja para algum lugar de praia e o tempo resolve não abrir né? Pior ainda é quando só chove.. Assim foi aminha experiencia em Ubatuba.

 

Fui com o pessoal da faculdade para Ubatuba para passar o feriado de 15/11 no ano de 2007. Ficamos hospedados no hotel Maré, que fica na Praia do Itáguá, mas acho que atualmente ele foi comprado por outro grupo.

 

No primeiro fdia fizemos uma Visita ao Projeto Tamar e o Aquário da cidade que também ficam em Itaguá.

 

No segundo dia fizemos um passeio de escuna até a praia do Cedro, com o tempo ainda bem fechado, e noite fomos até a boate 180 graus, que tocava vários ritimos, mas não sei se ainda funciona...

 

20111016150325.jpg

(Praia do Cedro)

 

No terceiro dia fizemos um passeio panorâmico por mais algums praias, mas por causa do mal tempo, não ficamos em nenhuma.

No último dia abriu o sol, só porque íamos embora, rsrsr. Nesse dia, tinhamos o dia livre e ficamos no hotel mesmo.

 

Até a próxima visita, Ubatuba ficará conhecida por mim como "Ubachuva"...

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Ola a todos,

 

Como não consegui férias pronlongadas no serviço e com a intenção de "matar as lumbrigas" estarei indo para o Litoral Norte no fds de 06/01 a 08/01/2012, conheço bem a região de ubatuba, praias, trilhas, pontos turísticos, o que está pegando para mim no caso é a hospedagem, estou procurando uma hospedagem, barata, boa, não tenho preferencia de praia, embora como o tempo é curto darei preferencias a praias mais proximas de caragua, enfim, o preço é uma das principais dificuldades que estou encontrando, as que estão com preço mais em conta, não tem disponibilidade para o período desejado.

 

Alguns dos colegas do fórum tem alguma sugestão de hospedagem para salvar essa pobre alma ? ::hãã2::

 

Abraços

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...