Ir para conteúdo

1º MOCHILÃO NA EUROPA - JULHO/2013


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal. Em julho de 2013 pretendo realizar o sonho da minha vida que é conhecer a Itália. Terei 30 dias de férias e estou em dúvida se encaixo algum outro país neste roteiro. Tinha pensando em incluir Paris, mas ainda estou com receio, pois a minha total prioridade é a Itália e quero fazer tudo com calma e não apenas passar pelas cidades para dizer que conheci. O roteiro que pretendo realizar é o seguinte: Milão, Florença, Siena, Lucca, Pisa, Montepulciano, San Gimigniano, Veneza, Roma, Nápoles e talvez Capri. Acredito que dedicarei mais tempo da viagem nas regiões da Toscana e Roma e isso dará em torno de 12 dias. Sendo assim restará em torno de 16 dias úteis para distribuir entre as outras cidades. Vocês sugerem incluir outro País no roteiro? Qual? Detalhe, estou contando com 28 dias, já descontando os dias de chegada e saída da Europa. Aguardo sugestões. Boa viagem a todos!!!!

Link para o comentário
  • Membros

Para exemplicar melhor, segue o roteiro detalhado por dia.

 

29/06 - SP - Milão - Avião

30/06 - Milão

01/07 Milão - Veneza - Trem

02/07 - Veneza

03/07 - Veneza - Florença - Trem

04/05 - Florença

05/07 - Florença - Arezzo - day trip

06/07 - Florença - Luca - Day trip

08/07 - Florença - Pisa - Day trip

09/07 - Florença - San Gimignano - Day trip

10/07 - Florença - Siena

11/07 - Florença -Roma - Trem

12/07 - Roma

13/07 - Roma

14/07 - Roma

15/07 - Roma

16/07 - Roma

17/07- Roma -Napoles - Trem

18/07 - Napoles - Pompeia -Day trip

19/07 - Napoles - Capri - Day trip

20/07 - Napoles- Roma - Trem

21/07 - ??

22/07 - ??

23/07 - ??

24/07 - ??

25/07 - ??

26/07 - ??

28/07 - Embarque para São Paulo

 

Estes dias que estão em aberto, sugerem distribuir melhor na Itália ou sigo de Roma para Paris e de lá faço o retorno para São Paulo???

Link para o comentário
  • Colaboradores

Italia de fato merece atenção total, principalmente o interior. Perto de Capri (que é bem caro), tem lugares lindos, como Amalfi, Positano (que fica na costa Amalfitana).

Só faria uma alteração no roteiro: tiraria uns dois dias de Roma e ficaria mais em Napoles, pois de lá vc pode explorar um pouco a costa Amalfitana.

Em Pompeia, nao deixe de subir no Vesuvio. Vc pode chegar na base do vulcao e pegar um onibus que te leva lá em cima.

 

Quanto sua duvida de Paris... Ir na europa e nao dar uma esticada a Paris é um pecado. Paris é linda e muito encantadora. E os dias que tem em aberto dá pra conhecer muita coisa-la, e de lá vc volta pra SP.

 

Espero conseguir ajuda-la.

Boa sorte!

Link para o comentário
  • Membros

Olá, Paula. Tudo bem??? Vamos nos falando e quem sabe não conseguimos realmente fazer esta viagem juntas hein!!!! Se eu for para Paris com certeza vou querer muitas dicas sim....tenho lido alguns relatos já...o que me deixa mais apreensiva é o metrô, pois parece ser bem confuso. Você já viajou para outras países além da França? A quanto tempo mora na cidade luz??? Bjs.

Link para o comentário
  • Membros

Blza então! Acredite se quiser, mas o metrô de Paris é facil, depois que alguém te explicar uma vez vc não erra mais, o mapa parece confuso por ter muitas linhas, mas é facil de conhecer.

Eu moro aqui ha 4 anos anos, aqui na Europa conheço 8 paises, pra alguns deles ja fui varias vezes, como é o caso da Espanha de ja fui 5x. O que mais sinto falta é de uma companhia pra viajar, ja viajei sozinha mas sinto falta de companhia.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Fique só com a Itália. Deixe Paris para outra ocasião. Se é sua prioridade, não irá se arrepender. Tem outras vantagens nisso, a viagem sai mais barata, você perde menos tempo em deslocamento e trabalha com um só idioma. Quanto ao roteiro, parabéns, por enquanto está muito bom.

 

Ainda falta conhecer algumas regiões da Itália. Lá na livraria, dê uma folheada no Guia Visual da Folha de São Paulo, que separa a Itália por regiões. Tente cobrir um pouco mais delas, sua viagem está muito concentrada em Lazio, Toscana e Campania.

 

Recomendo uma leitura no relato de viagem da Vanessa, que fez algo parecido, mas em 55 dias:

 

italia-55-dias-no-verao-34-cidades-t56350.html

 

Eu fiz a Itália em 15 e depois completei com Paris e um pouco do interior da França. Qualquer coisa, a viagem está relatada no meu blog, na assinatura.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...