Ir para conteúdo

Bolívia, Chile e Peru - 30 dias inesquecíveis


Posts Recomendados

  • Membros

Eae Sorrent

 

Muito Bom mesmo seu relato, com o pessoal

adicionando as historias ainda que tavam com você bom pra caralho

foda que hoje eu fiquei o dia inteiro no trampo lendo ele e

não consegui fazer nada terminei de ler agora

hahahahahauahuahuaauahuahau

 

Vo fazer esse mesmo roteiro que você em jan. 2013

daqui alguns meses ta ajudando muito tiro varias duvidas da hora

so queria pergunta uma coisa tem uma galera falando que machu picchu

vai fecha agora em janeiro e ta tendo que antecipa com três meses antecedência

a visita ai não sei se é lenda ou não, não vi nada aqui no forum pelo menos. Você falo que pra

fazer o Salkantay é de boa da pra compra na hora. Se ta sabendo de alguma coisa recomenda compra com

antecedência ??

 

abrass

valewwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Santa Cruz de la Sierra

Sucre

Potosi

Uyuni

San Pedro de Atacama

Arica

Tacna

Arequipa

Nasca

Paracas

Huacachina

Cusco (com Salkantay)

La paz

Santa Cruz de la Sierra

 

 

Boa noite!

 

deixa eu falar gostei muito do que voce relatou na sua viagem , eu estou

querendo ir final do ano la pelo dia 14 de Dezembro plano passar uns 22

dias queria uma ajuda , voce ficou 30 dias, queria montar o meu roteiro

pois vou ficar somente 22 dias ou seja bem menos que voce, oque voce

tiraria para para mim aproveitar esses 22 ao máximo e outra duvida queria

gastar no máximo 2 mil reais, tirando as passagem ida e volta de santa cruz

são paulo, voce acha que da ou tenho que levar mais, esse vai ser o meu 1°

mochilão estou aberto a mudar o roteiro desde de ja obrigado!

 

o meu email e andre_rodrigues120@hotmail.com esse tambeme o meu face se

quiser adicionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Parabéns pelo relato Sorrent, já li todo ele e a cada dia descrito por ti tenho mais vontade de fazer a minha!!!

 

Estou criando o roteiro aos poucos e pegando algumas dicas do que fazer em algumas cidades que passarei, bem como preços e agências !!!

 

Irei fazer o caminho contrário, pois sairei de SC no dia 25 de dezembro e pretendo estar em Cusco para o reveillon :D

 

Estou com algumas dúvidas, acho que tu poderá me ajudar !!

 

Pelo que entendi você deixou para comprar a mochila lá, se não me engano, gostaria de saber qual era o preço médio e qual mochila que tu usou ? estou pensando em levar minha coisas em uma mala meio velha e lá em Santa Cruz de la Sierra ou La Paz comprar uma Cargueira, mas não sei se é muito vantajoso.

 

gostaria de fazer meu trajeto passando em praticamente todas as cidades que tu passou porém em menos dias, tu tens algum conselho para me dar, quem sabe alguma cidade que eu possa deixar de fora sem me arrepender ?

 

Obrigado, e continuarei no aguardo da descrição dos próximos dias!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sem querer ser chato, mas os sacos que a gente usou eram pra -15°, -20°.. talvez se vc usar o saco pra dormir na cama + cobertores ajude (no segundo dia do Salar que é o pior), mas se for pra usar no meio da trilha acho que não é suficiente não.. pelo menos não na Salkantay, na Inca já não sei,mas imagino que seja friozinho também.

 

 

Quanto ao seu roteiro, é essa ordem de cidades mesmo?? Arequipa, Puno, Arica, Salar, San Pedro? Tá meio confuso.. ó.. vc pode fazer assim:

 

Cuzco, Nazca, Huacachina, Arequipa, Arica, San Pedro, Puno, La Paz, Sta Cruz.. acho que fica melhor.. tenta ver as cidades no mapa, aí fica mais fácil de definir. Lembrando que o passeio do Salar começa em Uyuni e termina em SPA (tem a opção de voltar pra Uyuni tb), ou então faz o inverso (tem que pesquisar, mas acho que é um pouco mais caro tb).

 

:wink:

 

 

 

 

Ei Mathola, vi aqui que você é de Salvador.. Estou saindo de SSA pra fazer mochilão no Peru, Bolívia e Chile em Janeiro, vou passar uns 35 dias... Tava vendo passagem já, estou quase comprando a minha, mas estou muito em dúvida pq Salvador é caro em relação a SP pra passagem... você vai fazer como? Vai por Sta Cruz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sem querer ser chato, mas os sacos que a gente usou eram pra -15°, -20°.. talvez se vc usar o saco pra dormir na cama + cobertores ajude (no segundo dia do Salar que é o pior), mas se for pra usar no meio da trilha acho que não é suficiente não.. pelo menos não na Salkantay, na Inca já não sei,mas imagino que seja friozinho também.

 

 

Quanto ao seu roteiro, é essa ordem de cidades mesmo?? Arequipa, Puno, Arica, Salar, San Pedro? Tá meio confuso.. ó.. vc pode fazer assim:

 

Cuzco, Nazca, Huacachina, Arequipa, Arica, San Pedro, Puno, La Paz, Sta Cruz.. acho que fica melhor.. tenta ver as cidades no mapa, aí fica mais fácil de definir. Lembrando que o passeio do Salar começa em Uyuni e termina em SPA (tem a opção de voltar pra Uyuni tb), ou então faz o inverso (tem que pesquisar, mas acho que é um pouco mais caro tb).

 

:wink:

 

 

 

 

Ei Mathola, vi aqui que você é de Salvador.. Estou saindo de SSA pra fazer mochilão no Peru, Bolívia e Chile em Janeiro, vou passar uns 35 dias... Tava vendo passagem já, estou quase comprando a minha, mas estou muito em dúvida pq Salvador é caro em relação a SP pra passagem... você vai fazer como? Vai por Sta Cruz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tem toda razão, uma das melhores experiência esta viagem, aqui postei um mapa e uma planilha notado tudinho por item e por dia (acho isso um saco), mas pobre para viajar mais tem de fazer dessas.....hehehehe a planilha tá debaixo do mapa.

 

bolivia-chile-e-peru-fev-2012-29-dias-sozinho-sem-carnes-pollos-pescados-ingles-e-espanhol-t66822-120.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Ei Mathola, vi aqui que você é de Salvador.. Estou saindo de SSA pra fazer mochilão no Peru, Bolívia e Chile em Janeiro, vou passar uns 35 dias... Tava vendo passagem já, estou quase comprando a minha, mas estou muito em dúvida pq Salvador é caro em relação a SP pra passagem... você vai fazer como? Vai por Sta Cruz?

 

Oi Barbara... Vou pelo acre, daqui realmente é muito cara a passagem, mas vou mais pq achei melhor assim, mas ainda colocarei para ver a opinião do pessoal, as vezes não pode ser o melhor, vou na ordem para Cusco, Nazca, Huacachina, Paracas, Arequipa, Puno, Copacabana, La Paz, Salar de Uyuni, San Pedro de Atacama, Santa Cruz e volto pelo trem da morte, e ainda tenho que analisar tbm o tempo, terei 33 dias... E o seu? Vai só?

 

 

Sim, vou só.. comprei a passagem ontem! Como não tava querendo perder muito tempo em trajetos de Sta Cruz ou Trem da morte, optei por pagar um pouco mais caro, mas vou poder ir direto pra os lugares que quero... acho que vou usar melhor meus dias! Aliás, vão ser 32 dias, vou chegar por Lima, mas vou direto pra Huacachina>Cusco>Puno>Copacavana>La Paz>Salar>San Pedro de Atacama>Litoral do Chile(Provavel Antofagasta e Iquique)>Santiago>Mendoza e volto pra pegar avião em Santiago. Esse final eu ainda estou definindo... a partir de SPA eu não tenho certeza de nada, ainda vou postar o roteiro pra ver os comentários..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

21° Dia - Salkantay

Nesse dia não foi fácil acordar cedo mas não tinha outro jeito. 7 e pouco da manhã estávamos lá arrumando tudo novamente, eu ainda meio estragado da noite anterior mas nada que um pouco de água gelada na cara não resolvesse.

Nessa manhã nos despediríamos dos cozinheiros então assim como no dia anterior o guia Manuel pediu para juntarmos uns trocados da galera para dar de gorjeta e assim o fizemos. Juntamos todos para um agradeciemnto coletivo e depois disso cada um pegou seu almoço. Como os cozinheiros não iam mais conosco eles deixam preparadas várias marmitas pra o pessoal levar e comer mais tarde, como quase todos vão de carro é tranquilo de levar. Eu e a Tcheca pedimos para o pessoal levar as nossas pois nos encontrariamos com o restante do pessoal mais tarde. A partir daí o grupo se dividiu. Como no outro grupo estava acontecendo o mesmo, poucos iam caminhando, juntamos todos num "novo grupo" e saímos.

A caminhada começa ainda na cidade de Santa Tereza então passamos por algumas estradas que estavam em obras, ou seja muita poeira quando os carros passavam pela gente mas nada desesperador. Nesse dia estávamos em 5 apenas, além de eu e a Tcheca, tinha Becky (com quem eu casaria neste extao momento sem pensar duas vezes ::lol4::) ::love:: ::love:: ::love::::love:: Fiona e Hugh da Inglaterra. Fomos conversando muito no caminho, pessoal gente boa e eu que não sou bobo já tratei de combinar de encontrá-los em 2013 na minha ida para aqueles lados europeus maaaas o manezão aqui depois perdeu o papel onde anotou o facebook deles. Ohhh England!!! Deve ser castigo, só pode mas tudo bem, de mulher o mundo está cheio, vamos continuar. :D

O caminho todo no período da manhã é em uma estrada de terra mas depois de sair da cidade são poucos os carros passando então dá pra ir numa boa, nada de nuvens de poeira em volta de você. Eu acho que o guia insistiu tanto pra gente ir de carro porque ele não queria caminhar e não por ser um dia chato, afinal o cara faz essa trilha toda semana, deve ficar de saco cheio rss. Eu curti, faria de novo.

 

20120929125256.jpg

 

20120929125332.jpg

 

Boa parte do caminho é contornando a construção da hidrelétrica cujo nome não me lembro. Apesar de muitos guindastes e canteiros de obras a paisagem é bonita e vale a caminhada. Nesse dia para os que vão de carro também há a possibilidade de fazer uma tirolesa, não sei se é bom, se vale a pena mas o Saulo fez e vou tentar pegar algumas dicas com ele.

Depois de algumas horas caminhando entramos no distrito de Machu Picchu e começamos a seguir os trilhos de trem, foi aí que a ficha começou a cair "caraca Machu Picchu existe mesmo" hehehe

 

20120929130955.jpg

 

20120929131037.jpg

 

Logo chegamos num "bar" onde paramos pra almoçar, os outros já haviam comido pois chegaram antes então peguei meu almoço frio e devorei como se não houvesse amanhã ::otemo::. Uma coisa que já estava bem perceptível nesse dia e gerou comentários da galera é que todos estavam mais magros, sem exceção. Se você quer perder uns quilinhos, a Salkantay é uma boa opção, eu mesmo descobri nesse dia que perdi uns 3 Kg mas fui ajudado pelo fato de nao poder comer muito devido a minha virose.

 

20120929131527.JPG

Reencontrando todos no almoço

 

Almoçamos, descansamos e logo seguiriamos e desta vez, todos caminhando só que mais uma vez não pude seguir com todos os outros. Como o carro não segue junto conosco daqui em diante todos tem que levar na mochila tudo que trouxeram mas eu havia deixado algumas roupas na mochila do Saulo para diminuir o peso, sóóóóó que o Saulo foi fzer tirolesa e demorou pra chegar no local do almoço. Então todos seguiram e eu fiquei esperando o saulo chegar para pegar minhas coisas pois não poderia fazer ele carregar o meu peso a tarde toda mas também não iria esperar ele almoçar até porque ele estava resolvendo outros assuntos com o outro grupo hehe :twisted: . Então peguei a dica com o guia de onde deveria ir e assim que Saulo chegasse pegaria minhas coisas e encontraria o resto do grupo. Fiquei uns 30 min por lá, ele chegou, peguei minhas coisas, me interei sobre como andavam as questões diplomáticas com o outro grupo :twisted: e segui.

Iria apertar o passo para encontrar o restante do pessoal que havia saido antes mas quando estava arrumando a mochila para começar encontrei Fiona, Hugh e Becky ::love::::love::::love::::love:: novamente que haviam ficado pra trás, eles também iriam sozinhos pois o restante do grupo deles também iria ficar pra almoçar então fomos juntos. Ahhh aquele maldito papel com 3 facebooks anotados, voui fazer a Salkantay de novo só pra ver se acho ::lol4::.

Seguimos e não tem muito segredo, basta seguir os trilhos, não tem bifurcações nem nada então cada um vai so seu ritmo.

 

 

20120929132909.jpg

Fiona, Becky ::love:: e Hugh

 

20120929132940.jpg

 

20120929135441.jpg

 

20120929133004.jpg

 

20120929135248.jpg

 

20120929135333.jpg

Só tenha cuidado para não ser atropelado

 

 

Anda anda anda, paisagem paisagem paisagem, Becky Becky Becky hehehe e no final das contas acabamos ultrapassando vários e encontramos o guia la na frente novamente. Em uma das paradas descobrimos que o Adriano estava com o joelho zuado. Manuel faz uma massagem sensual, colocou faixa e o Adriano seguiu.

Por volta das 3 da tarde, chegamos ao final da Salkantay, faltava apenas uma caminhada de 30 min até Àguas Caliente mas já consideramos o trekking encerrado, pra mim a sensação era de "chuuupa virose maldita" ::lol4::

O Guia nos disse onde iríamos nos encontra em Aguas Calientes pois ele iria ficar esperando alguns do grupo que ficaram pra trás.

Agua Calientes é um povoado minúsculo, é o que fica mais perto de Machu Picchu. Chegamos nela e ficamos na ponte esperando o guia e o restante.

 

20120929135216.JPG

Aguas Calientes

 

20120929135415.jpg

 

20120929134111.JPG

Em AC um pouco mais magro.

 

Depois de um tempo o guia chegou e nos levou para o nosso hostel que ficava onde carinhosamente apelidamos de o "morro do Alemão de Aguas Calientes". O hostel até era bom mas ficava bem nos becos, rsss. infelizmente pablo e a Tcheca ficaram separados.

 

20120929134340.JPG

Rua do hostel

 

Quando chegamos lá, a cidade toda estava sem energia então tivemos que adiar um pouco o banho :D. Lá pelas 7 d anoite, já devidamente arrumados e nos sentindo cidadãos de Aguas Caliente fomos encontrar o restante do povo pois iríamos comer fora (incluso no pacote, exceto bebidas)

 

20120929135047.jpg

 

Depois de encher a pança, o guia explica como fazer pra subir até Machu Picchu no dia seguinte, entrega nossos boletos de entrada e também o ticket do trem de retorno no dia seguinte. Há duas opções para subir, chegar na entrada do parque bem cedo (abre às 5 da manhã) e subir caminhando atééééé lá em cima, ou então subir de ônibus ¬¬ que custa 9 dólares o trecho se não me engano. Nem vou dizer qual escolhi.

A noite foi até que animada e depois disso passamos numas lojas pra comprar algumas besteiras pra levar pra MP no dia seguinte. Demos mais umas voltas, descobri que o guia do outro grupo estava puto comigo hahahahha :twisted: e fomos pro hostel. Fomos dormir por volta de meia noite, eu pelo menos estava acabado.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eae Sorrent

Muito Bom mesmo seu relato, com o pessoal

adicionando as historias ainda que tavam com você bom pra caralho

foda que hoje eu fiquei o dia inteiro no trampo lendo ele e

não consegui fazer nada terminei de ler agora

hahahahahauahuahuaauahuahau

 

Vo fazer esse mesmo roteiro que você em jan. 2013

daqui alguns meses ta ajudando muito tiro varias duvidas da hora

so queria pergunta uma coisa tem uma galera falando que machu picchu

vai fecha agora em janeiro e ta tendo que antecipa com três meses antecedência

a visita ai não sei se é lenda ou não, não vi nada aqui no forum pelo menos. Você falo que pra

fazer o Salkantay é de boa da pra compra na hora. Se ta sabendo de alguma coisa recomenda compra com

antecedência ??

 

abrass

valewwww

 

Só de saber que estou contribuindo para a improdutividade nas empresas, sinto que minha missão na Terra está cumprida huahuahuahua

Não ouvi nada sobre MP fechar não, deve ser lenda ein. Eu aconselho fechr a Salkantay na hora, só o fato de poder ir em várias agências e pesquisar já é um grande ponto positivo. Lugar tem, fica tranquilo, os caras vivem disso lá.

 

 

Santa Cruz de la Sierra

Sucre

Potosi

Uyuni

San Pedro de Atacama

Arica

Tacna

Arequipa

Nasca

Paracas

Huacachina

Cusco (com Salkantay)

La paz

Santa Cruz de la Sierra

 

Boa noite!

deixa eu falar gostei muito do que voce relatou na sua viagem , eu estou

querendo ir final do ano la pelo dia 14 de Dezembro plano passar uns 22

dias queria uma ajuda , voce ficou 30 dias, queria montar o meu roteiro

pois vou ficar somente 22 dias ou seja bem menos que voce, oque voce

tiraria para para mim aproveitar esses 22 ao máximo e outra duvida queria

gastar no máximo 2 mil reais, tirando as passagem ida e volta de santa cruz

são paulo, voce acha que da ou tenho que levar mais, esse vai ser o meu 1°

mochilão estou aberto a mudar o roteiro desde de ja obrigado!

o meu email e andre_rodrigues120@hotmail.com esse tambeme o meu face se

quiser adicionar

 

E tiraria Sucre, Potosi, Nasca e Paracas. Arica e Tacna ão só de passagem então nao tem problema, as outras acho que são imperdíveis.

Nesse caso acho que tendo 2 mil com vc dá sim!!!

 

 

Sorrente, ó grande mestre!!

Para conseguir vaga para fazer a Salkantay lá na hora é muito difícil, tem grupos saindo todos os dias? E para subir a Wayna Picchu são 400 senhas por dia, se não me engano 200 7h e 200 10h, ouvi dizer quem esta fazendo a trilha sempre consegue, pelo horário que chega lá, só quem vem nos ônibus que é mais difícil já que só chegam a partir das 7h, foi tranquilo para vc subir? Eu não vou fazer cronograma não, escolhi as cidades que eu quero ir e vou... Não quero ficar olhando para relógio e preocupado com o horário do ônibus que eu coloquei no cronograma, de repente eu descubro o significado de :twisted::twisted::twisted::twisted::twisted: e quero ficar um pouco a mais... ::hahaha::

Se eu ver que não vai dar tempo, eu "corro" na próxima cidade...

Vou sair dia 29/03/13 as 16:00 a partir dai tenho 33 dias, chegarei em cusco dia 31/03 07:00...

Cusco (Salkantay)

Huacachina

Paracas

Arequipa (El misti)

Puno

Copacabana

La Paz

Salar de Uyuni

San Pedro de Atacama

Sucre (Se der tempo, pois se não eu passo direto)

Santa Cruz de La Sierra

O que vc acha? 31 dias de Cusco...

Ah... Quando for fazer uma trip de 3, 4, 5 dias para as bandas dai... Pode me chamar que eu vou... ::lol4::::lol4::

 

Conseguir a Salkantay para o dia seguinte pelo que eu vi é bem fácil. mas ó, se nao der certo depois não bata na porta da minha casa com uma espingarda na mão heheheh. Eu não consegui subir o Wayna, vou explicar melhor no relato, até tinha esquecido disso.

Eu na verdade só defini o roteiro e tinha uma noção de quantos dias podia ficar em cada luigar. não marquei horarios, nao reservei nada e faria assim novamente (alias farei assim no meu proximo mochilão). Eu tb nao gosto da ideia de viajar mais preocupado em seguir um cronograma do que aproveitar o lugar onde estou. E como vc bem lembrou e hoje eu tenho noção disso, é bom deixar um lugar para os :twisted::twisted::twisted: nunca se sabe quando vem, mas que vem, vem! uhahuahuua

 

Cara, vc me adicionou no face?? se adicionou me manda uma msg lá falando que é vc pq eu to agitando uma viagem pro feriado de 15 de novembro. Uma galera me adicionou e as vezes fico meio perdido. rsss

 

 

 

Parabéns pelo relato Sorrent, já li todo ele e a cada dia descrito por ti tenho mais vontade de fazer a minha!!!

Estou criando o roteiro aos poucos e pegando algumas dicas do que fazer em algumas cidades que passarei, bem como preços e agências !!!

Irei fazer o caminho contrário, pois sairei de SC no dia 25 de dezembro e pretendo estar em Cusco para o reveillon :D

Estou com algumas dúvidas, acho que tu poderá me ajudar !!

Pelo que entendi você deixou para comprar a mochila lá, se não me engano, gostaria de saber qual era o preço médio e qual mochila que tu usou ? estou pensando em levar minha coisas em uma mala meio velha e lá em Santa Cruz de la Sierra ou La Paz comprar uma Cargueira, mas não sei se é muito vantajoso.

gostaria de fazer meu trajeto passando em praticamente todas as cidades que tu passou porém em menos dias, tu tens algum conselho para me dar, quem sabe alguma cidade que eu possa deixar de fora sem me arrepender ?

Obrigado, e continuarei no aguardo da descrição dos próximos dias!!!

 

Não não, eu já fui com a minha mochila. Em La Paz eu ia comprar uma Deuter 90l muito show, estava custando entre 900 e 1000 bolivianos ( 300 - 335 reais). Por pouco não comprei. As mochilas boas estão nessa faixa de preço mas vc encontra umas de 1500 bolivianos também. essa mochila que disse custaria o dobro aqui no Brazil facilmente. vale a pena levar uma grana extra pra comprar algumas tranqueiras em La Paz mas tem que tomar cuidado pois tem muita coisa falsificada lá mas a maioria é perceptível pelo que vi.

Eu diria que as cidades que poderiam ser retiradas sem dor no coração são Sucre, Potosi e Paracas e Nasca. Embora eu tenha curtido muito elas (exceto Potosi hehe) são as que dá pra não ir sem se arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...