Ir para conteúdo

África do Sul


Posts Recomendados

  • Membros

Eu, quando comprei minha passagem pela SAA, fiz um vôo RIO-SP-JBG-CPT na ida, e na volta voltei diretamente por JBG-SP-RIO, sem pagar nenhuma diferença pelo bilhete open-jaw.

 

Mas eu fiz também um vôo interno entre Cidade do Cabo e Durban. Para esse trecho optei por uma empresa low-cost sul-africana. As principais são 1time (www.1time.aero), Kulula Air (www.kulula.com) e Fly Mango (www.flymango.com).

 

Entre Durban e Johanesburgo, eu aluguei um carro, passando pelo Kruger e pela Swazilândia no caminho.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí galera beleza?

To com passagem comprada pra africa do sul, ida dia 10 de dezembro e volta no dia 1 de janeiro

Estou montando o roteiro da viagem, e gostaria de saber a opinião de vcs sobre algumas coisas

Segue abaixo o que pretendo fazer nesses 22 dias:

 

10 - johannesburg

11 - kruger

12 - kruger

13 - kruger - swaziland

14 - swaziland - durban

15 - durban

16 - durban

17 - durban - port elizabeth

18 - garden route

19 até 26 - garden route + cape town

27 - cape town - johannesburg

28 até 1 - sun city

 

Minhas duvidas são:

Alguém já fez o trajeto durban port elizabeth? Dá pra ser feito de carro ou só avião?

Vale a pena ir até durban?

Segundo o Google maps a distancia entre as 2 cidades eh 1100 km... Demoraria umas 12 horas de carro... Se tivesse algum lugar para visitar no meio do caminho talvez valesse a pena fazer o trajeto

 

Outra coisa, quais são as cidades que valem a pena na garden route? Quantos dias eu devo reservar para ficar em cape town? Eu terei 8 dias entre port elizabeth e cape town...

 

Desde já agradeço o apoio

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Felipe, tudo certo?

 

Eu acho que o seu roteiro está bem legal, englobando as principais atrações do país (apesar de ser um pouco ambicioso - afinal você vai cobrir uma grande distância em apenas 20 dias). A fim de poupar um pouco o desgaste dessa longa distância, talvez eu tomasse um avião entre Durban e Port Elisabeth. Você pouparia um tempo e não perderia grande atrações no caminho.

 

Além disso, acho que eu trocaria um dia em Durban por mais um dia no Kruger. Durban é legal e possui algumas atrações importantes (como o aquário - o maior do hemisfério sul - e o estádio da Copa do Mundo), mas o Kruger é único e imperdível, e merece pelo menos 3 dias inteiros de exploração (eu fiquei 4 noites por lá e fiquei com vontade de ficar mais!).

 

A Cidade do Cabo é incrível, cheia de atrações e uma das cidades mais bonitas que eu conheci. Acho que uns 5 dias por lá seria uma boa ideia. Você poderia passar mais uns 3 ou 4 dias percorrendo o Garden Route com calma, apreciando a paisagem e as belezas naturais.

 

No final, você reservou 4 dias para Sun City, o que eu pessoalmente não acho que vale muito a pena - eu acabei até eliminando Sun City do meu roteiro, quando visitei a África do Sul. Mas, se você puder, troque um dia em Sun City por mais um dia na Garden Route, ou então faça uma parada em Santa Lucia (o que eu recomendo bastante), entre Swazilândia e Durban. Santa Lucia é uma cidade pequena, mas muito agradável, e serve de base para se conhecer dois importantes parques nacionais (iSimangaliso Wetlands Park e Hluhluwe-Umfolozi).

 

E não deixe de reservar um ou dois dias para a cidade de Johanesburgo também, já que, apesar de grande demais e um pouco perigosa, ela possui atrações imperdíveis, como o Museu do Apartheid, Soweto, Casa do Mandela, etc...

 

Mas eu acho que você está num bom caminho para montar um roteiro bem legal. Qualquer outra pergunta que você tiver, é só escrever. Se eu puder, será um prazer ajudar...

 

Abraços!

 

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Alexandre, bom dia! Acho que o seu roteiro está certinho, e parece que você tem planejado tudo com bastante atenção, que é o mais importante.

 

Cinco dias na Cidade do Cabo é um bom tempo para você visitar as principais atrações da região, que é um local incrível com muitas coisas para fazer e conhecer. Eu não precisei alugar um carro para essa parte da minha viagem, e não acho que seja muito necessário. Mas, se o seu orçamento permite, não tem problema. De qualquer forma é sempre mais prático ter um carro a disposição.

 

Eu, pessoalmente, acho que ficar dentro do parque é mais vantajoso, já que permite uma maior interação com o ambiente - além de ser bem mais barato! Mas, como vocês vão numa viagem de lua de mel, é provável que a acomodação que você escolheu seja mais romântica e mais apropriada para um viagem desse estilo. Mesmo assim, confira as opções de acomodação dentro do Kruger e compare, escolhendo o que você achar melhor.

 

No mais, o seu planejamento parece muito bom! Ah, e aproveite bastante - porque uma viagem à África do Sul é inesquecível!

 

Abraços,

 

Luiz

 

Olá Luiz,

 

Antes de qualquer coisa muito obrigado pela sua atenção e apoio.

 

Vou seguir seu conselho e não vou alugar carro em Cape Town não, lendo alguns posts, falando com amigos acabei desistindo disso, não parece ser necessário mesmo !!!

Sobre a acomodação, vou fechar nesse hotel mesmo, é o que voce disso: Lua de mel ... Então vou procurar algo uma pouco mais confortável, com alguns mimos, hehehehe, mas tenho certeza que será uma viagem inesquecível.

 

AInda esta longe, mas quando voltar coloco um report aqui, para ajudar o pessoal assim como vocês estão me ajudando.

 

Abraço e obrigado novamente

 

Alexandre Sturion

http://www.flickr.com/sturion

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Alexandre!

 

Tb acho que seu roteiro está bem fechadinho! Só concordo com o Luiz quanto a acomodação dentro do parque. É bem prático ficar lá dentro além de permitir que vc conheça mais regiões do parque.

Sua acomodação para todos os dias do safari já está fechada naquele Lodge?

Se não, eu recomendaria um Bangalô no Kruger que tem banheiro privado, é muito arrumadinho e tem uma varanda ótima para tomar um bom vinho sul africano a noite!

Mas se já estiver fechada, acho que vc vai conseguir descansar bem no Blue Jay Lodge, pelo menos é o que me parece pelas fotos!

 

Olá Ticiane,

 

Tudo bom? Obrigado pelo comentário e pela ajuda :)

 

Na verdade ainda não fechei a hospedagem não, pensei naquele lodge, pois alem da indicação de um amigo, estamos indo em lua de mel, então pensamos em algo com um pouco mais de conforto, alguns mimos, um clima mais romântico, sei la

Mas vou seguir sua dica e olhar as opções dentro do parque também, quero fechar isso nesse final de semana.

 

Muito obrigado mesmo pelo apoio

 

Alexandre

www.flickr.com/sturion

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa Noite a todos,

 

Estou querendo participar de um projeto voluntário na África do Sul.

Quero principalmente ajudar nos projetos com comunidades carentes, e outros eu não sei se vai dar para´participar, mas os que eu vi são:

 

Volunteer Africa 32º South” - children village

Hope Journey

Atividades em hospitais com crianças, em sua maioria, portadoras de HIV

Kids Interactive Surf School

Desert Elephant

Monkey Project

 

Pensei em participar do projeto por 2 ou 3 semanas e após fazer um tour, mochilão de uma semana, porém nçao conheço nada na África e estou começando a me informar.

Os locais que tenho que optar são:

Botswana

Mozambique

Namíbia

Zâmbia

 

Qual país vcs me sugerem? A distância entre eles é mto grande?

 

A empresa responsável pelo projeto é a C I , conhecem?

 

Estou um tanto perdida, podem me ajudar??

 

obrigada

 

REnata.

ps: estou pensando em ir em agosto ou setembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Por favor,

Chegarei a Johannesburg no dia 07/09/2012 às 7h da manhã e ficarei somente 2 dias antes de ir para o Kruger. Alugamos carro e no segundo dia pretendemos fazer bate e volta para Sun City. No primeiro dia queria aproveitar para conhecer Soweto e o museu do Apartheid pela manhã e o Lion Park a tarde. Como já planejamos iniciar os passeios logo que chegarmos a Johannesburg queria já deixar contratado um guia já que estaremos de carro alugado. Alguém tem alguma sugestão de como conseguir um guia de confiança? Que eu consiga contratar já antes de ir...

Muito obrigada

Carol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Por favor,

Chegarei a Johannesburg no dia 07/09/2012 às 7h da manhã e ficarei somente 2 dias antes de ir para o Kruger. Alugamos carro e no segundo dia pretendemos fazer bate e volta para Sun City. No primeiro dia queria aproveitar para conhecer Soweto e o museu do Apartheid pela manhã e o Lion Park a tarde. Como já planejamos iniciar os passeios logo que chegarmos a Johannesburg queria já deixar contratado um guia já que estaremos de carro alugado. Alguém tem alguma sugestão de como conseguir um guia de confiança? Que eu consiga contratar já antes de ir...

Muito obrigada

Carol

 

Carol, quando eu fui para Johanesburgo, eu também contratei um guia para um passeio de um dia inteiro, que nos levava para Soweto (visitava um orfanato, um casa local, etc), o Museu do Apartheid, a Casa de Mandela e alguns outros lugares. Eu arranjei esse passeio no próprio albergue onde estava hospedado. O guia nos levou a todos esses locais e também ao Soccer City, que originalmente não estava no roteiro. Foi um passeio de dia inteiro - e mesmo assim achei muito corrido. No museu do Apartheid, por exemplo, eu fiquei umas duas horas, por exemplo, mas merecia muito mais, pois é um dos museus mais incríveis que eu já visitei.

 

Eu acho que a melhor opção seria você pedir um guia privado no hotel onde você ficará hospedado e explicar ao guia o roteiro que você deseja fazer. Não acredito que seja difícil para o hotel providenciar um guia, já que existem muitos em Johanesburgo (como é uma cidade meio perigosa, muitos turistas passeiam com a ajuda de um guia). Só não tente ver muita coisa num só dia...

 

Abraços,

 

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Obrigada pelas informaçōes Luiz!

 

Só mais uma perguntinha! Estou aqui tentando imaginar o quanto em rands eu e meu marido gastaríamos por dia na Africa do Sul... Só por curiosidade... Quanto vc gastou em média? Queremos uma viagem sem muito requinte mas sem passar vontade sabe? Não ligamos para hotéis chiques.. Já reservei pousadas... Mas queremos aproveitar os principais passeios... Não tenho idéia dos valores por exemplo de restaurantes.. Dos passeios etc.. O que me diz??

Obrigada!!

 

Carol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...