Ir para conteúdo

África do Sul


Posts Recomendados

  • Membros
Amigos,

 

Estou indo para Africa do Sul com um amigo, vou ficar 4 dias em Johanesburgo e 6 dias em CAPE TOWN. Pelos relatos que li, acho que 4 dias JBG eh muito tempo, desta forma pretendo pegar esse SAFARI no KRUGER, vcs sabem se ha saidas todos os dias de JBG para o KRUGER? Alem disso, 06 dias eh suficiente para CAPE TOWN? Alguem recomendo um agencia de mergulho? Por fim, a vida noturna nas duas cidades eh boa? Algum lugar interessante?

 

Mais uma coisa, da para alugar um carro para ir ate o parque e la contratar um guia? fica mais caro?

 

Olá! Realmente, 4 dias em Joanesburgo é muita coisa. Se você quiser só ver as principais atrações (Museu do Apartheid, Casa do Mandela, Soweto, Soccer City), acho que um ou dois dias são o suficiente. Contrate um guia ou um tour e faça todas essas atrações de uma só vez. Assim, você teria mais tempo para ir ao Kruger (que é um lugar mágico e imperdível!). Não sei como está o seu roteiro e se você ainda pode alterá-lo. Se for possível, acho que você poderia fazer 4 dias em Cidade do Cabo, 2 em Joanesburgo e 4 no Kruger. O Parque Nacional é enorme, e com mais tempo você vai poder aproveitar melhor a sua experiência por lá.

 

Fazer uma safári no Kruger é muito fácil, desde que você possa alugar um carro. Não há necessidade de guias ou tours (que custam muito caro). Veja nesse link abaixo, um pequeno guia de como planejar o seu safári. Acho que pode ser útil no seu planejamento! E, qualquer outra dúvida, é só escrever!

 

http://www.mochileiros.com/planejar-seu-safari-no-kruger-e-mais-facil-do-que-parece-veja-como-fazer-t60950.html

 

Abraços,

 

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Luiz.

To indo agora em Junho, vou ficar somente um mês lá.

Duas perguntas: Tava querendo levar já do Brasil alguma coisa em RAND´s. É possivel comprar RANDS aqui no Brasil? Se sim, onde e como? Compensa. Não seria muita coisa.

Outra pergunta: Lá é bom para comprar. Out let, etc.... Abraços e desde já obrigado. taylor.divi@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Taylor,

 

Eu não acho que valha a pena levar Rands aqui do Brasil. Será bem difícil você achar algum lugar que venda essa moeda e, mesmo que você ache, a taxa de câmbio cobrada deverá ser das piores.

 

Se quiser levar algum montante em moeda, é melhor levar mesmo em dólares, apesar de eu achar que a melhor opção é a utilização do cartão de débitos para se efetuar saques em moeda local. Normalmente, eu levo um pouco de dólares para emergências (uns 200 ou 300) e o restante, eu vou sacando com o meu cartão do Itaú (eu levo também o do Bradesco, como plano B). A vantagem é que o saque é feito em qualquer caixa eletrônico e já sai em Rands. Geralmente a taxa de câmbio não é ruim e o valores que o banco cobra por saque (nove reais) e diluído quando eu efetuo um saque do valor mais alto que o caixa permitir.

 

Outra opção é levar cartões pré-pagos, como o VTM. Mas eu, particularmente, ainda prefiro o cartão de débito. Aqui no fórum existem vários tópicos sobre esse assunto, com muita gente dando as suas opiniões, então vale a pena dar uma conferida.

 

Sobre compras, infelizmente eu não vou poder te ajudar muito, porque não comprei muita coisa por lá - no máximo, algumas estátuas de madeira, máscaras, e outros itens de decoração típicos da região...

 

Mas, qualquer outra pergunta, é só escrever. Se eu puder, será um prazer ajudar!

 

Abraços,

 

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ninguem tem nenhuma informacao sobre Lesotho ou Swaziland?

Ninguem foi?

Queria ter mais informacoes sobre esses lugares, se alguem souber algo...

Estou agora em Johanessburg e o q posso falar eh q a cidade eh sim perigosa e dificil de se locomover, mas vale mto a pena vir aq para conhecer o Museu do Apartheid e o Soweto, com a casa do Mandela e o Museu Hector Pierterson.

Entender um pco mais sobre a Historia do Pais.

Por aq tb tem o predio mais alto da Africa do Sul, da pra subir no topo, saoo so 50 andares... Da pra ver a cidade td la de cima. O estadio da copa do mundo tb eh bacana.

Fiz coisas por conta, usando transporte local, como o predio e o museu. Mas nao recomendo andar sem saber onde vc ta. E para Soweto eh melhor pegar um tour, tds Hostels oferecem.

Aproveitando, sera q eh complicado ir sozinha de carro pro Kruger? Qto sera q gasto para 2 ou 3 dias la???

valeu

xx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Camila, tudo bem? Eu passei pela Suazilândia durante minha viagem à África do Sul. Mas foi uma passada rápida. Só fiquei dois dias no país, com uma noite apenas. Eu dirigi a partir de Durban, subindo em direção à Suazilândia até o Kruger. Fiquei 4 dias e 5 noites no Kruger, e depois segui dirigindo até Joanesburgo, com uma parada de 2 noites em Graskop.

 

Dirigir de Joanesburgo até o Kruger é bem fácil e simples. Eu recomendo muito que você faça esse trecho, se puder parando no caminho, para conhecer a região do Blyde Ruver Canion. Dentro do Kruger, eu passaria pelo menos 3 dias inteiros, já que o parque é imenso e fazer um safári por conta própria por lá é uma experiência única!

 

Eu já postei alguma coisa aqui no fórum sobre dirigir nesse trecho e também sobre o Kruger, como planejar o safári, etc. Se quiser, dá uma procurada nesse e em outros tópicos. Quem sabe por ser útil no seu planejamento. E, qualquer outra pergunta, é só escrever!

 

Abraços,

 

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Luiz, vc fez algo lá em swaziland? Q cidade vc foi? Vale a pena???

Eu vou pegar um carro em algum ponto. Pq tour é mto caro! Vc tem uma idéia de qto gasta de gasolina nesse trecho jnb e kruger e no parque? Quero ter uma idéia de orçamento...

Não sei se vou ficar 3 dias. Dinheiro é um problema pra mim.

Então não tem problema menina sozinha dirigindo por Ai né?

Rs

Valeu!

Bj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Camila, eu acabei não fazendo muita coisa na Suazilândia, foi mais uma passagem em direção ao Kruger, vindo de Santa Lucia. Mas foram algumas boas horas dirigindo por estradas boas e um cenário bem legal. Eu acabei passando uma noite no caminho, na capital, mas não anotei o nome do local onde fiquei hospedado. Acho que, se você já estiver passando pela região, vale a pena uma parada de um ou dois dias. Mas não sei se vale apenas alterar o roteiro apenas para incluir uns dias na Suazilândia.

 

Eu não me recordo ao certo quanto gastei de gasolina nesse trajeto, mas acho que peguei o carro com tanque cheio e só fui abastecer novamente já no Kruger. Uma coisa importante que eu me lembro é que os postos de gasolina da África do Sul só aceitam pagamentos em dinheiro, não sendo possível pagar com cartão de crédito. Então, é fundamental ir preparado, já que não é fácil sacar dinheiro dentro do Kruger - e você vai passar um bom tempo dirigindo dentro do parque!

 

Eu acho que não tem nenhum problema em você dirigir sozinha. Principalmente dentro do parque ou no caminho entre Joanesburgo e o Kruger. Só mesmo em Joanesburgo que eu me senti um pouco mais inseguro. Mas acho que você deveria se esforçar para passar o máximo de tempo possível dentro do Kruger. A experiência é incrível! O custo do safári não é tão alto, principalmente devido à grande variedade de hospedagem disponível nos campos (incluindo a opção de acampar). O maior custo seria mesmo o aluguel do carro (tente ver o preço na Tempest Car Hire - foi o mais barato que eu encontrei) e a taxa diária cobrada pelo parque...

 

Bjs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde Luiz!

 

Pretendo ir para Afica do Sul no ano que vem... dentre varias coisas que pesquisei para se fazer por lá, algumas me chamaram a atenção. Gostaria de saber quanto tempo é necessario para fazer todas essas atividades... seguem as mesmas abaixo:

 

• Safári no Kruger

• Visitar um “township” vilarejo

• Descer uma mina de ouro

• Escalar a TableMountain

• Um tour pela rota dos vinhos

• Visitar The Palace/ Sun City

• Visitar Robben Island

• Cape Town

• Soweto

• City Tour em JHB

 

OBS: Está fora de ordem... de qualquer forma qualquer informação será muito bem vinda

 

Agradeço desde já!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde, Ander! Tudo certo?

 

Dessa sua lista, eu não fiz o item 3 (descer numa mina de ouro) e nem o item 6 (Sun City). Mas acredito que ambos possam ser organizados a partir de Johanesburgo. Os itens 2, 9 e 10 também estão relacionados a Johanesburgo, enquanto os itens 4, 5, 7 e 8 são feitos a partir da Cidade do Cabo. Ficaria faltando apenas o item 1. A melhor forma de se fazer um safári no Kruger é alugando um carro e dirigindo por contra própria a partir de Johanesburgo, principalmente se você tem algum companheiro de viagem para dividir os custos.

 

Em relação ao número de dias, eu acho que o ideal seria uns 5 dias na Cidade do Cabo (a cidade tem muito atrativos!), uns 3 em Johanesbugo e mais uns 4 ou 5 para ir até o Kruger, fazer o safári e voltar até Johanesburgo para o vôo de volta. No total, seriam uns 12 ou 13 dias. Mas é claro que essa é uma idéia básica, e é possível alterar um dia a mais ou a menos em qualquer um desses lugares, ou então acrescentar um ou mais destino no seu roteiro, dependendo de quantos dias você tiver disponível.

 

Continue no se planejamento e, qualquer dúvida, é só escrever! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Luiz, vc fez algo lá em swaziland? Q cidade vc foi? Vale a pena???

Eu vou pegar um carro em algum ponto. Pq tour é mto caro! Vc tem uma idéia de qto gasta de gasolina nesse trecho jnb e kruger e no parque? Quero ter uma idéia de orçamento...

Não sei se vou ficar 3 dias. Dinheiro é um problema pra mim.

Então não tem problema menina sozinha dirigindo por Ai né?

Rs

Valeu!

Bj

 

Ola Camila, eu passei pela Suzilandia, mas foi algo bem rápido tb, uma noite so. Nao tem muito o que fazer, mas vale a experiencia, e` mais um pais, tudo vale.

Coloquei algumas fotos aqui:

 

suazilandia-alguem-conhece-t67252.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...