Ir para conteúdo

África do Sul


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, estou indo pra Africa em maio e finalizando o roteiro.

Queria saber do pessoal que ja foi a Durban, o que há na região para ser visitado? vale a pena ficar uns dias por lá? pergunto pois ja achei informações falando bem das praias, mas também gente falando que não tem muita coisa por lá.

 

outra questão, provavelmente vou alugar um carro e ir do kruger até durban. li sobre um pessoal que foi pela suazilândia... é tranquilo? achei interessante a ideia, mas como funciona a entrada no país? posso entrar com carro alugado na áfrica e sair sem problema? seria só uma passagem de carro mesmo, pra passar por outro país, hehe.

 

quem puder ajudar, agradeço!

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala, Matheus! Tudo certo? Eu fiz um roteiro semelhante ao seu, só que no sentido inverso. Partindo de Durban, aluguei um carro e dirigi rumo ao norte, passando pela Suazilândia, até chegar ao Kruger. Eu postei aqui no fórum, e também no meu blog, muitas informações sobre esse trajeto, incluindo informações sobre Durban, Suazilândia e a região de Santa Lucia, que fica logo ao norte de Durban, antes de entrar na Suazilândia.

 

Acho que esse é um trajeto bem legal, que vale a pena ser percorrido. Em Durban, a maior atração é o aquário, o maior do hemisfério sul. As praias não são tão bonitas assim, principalmente para nós, brasileiros. Mas o aquário merece uma visita, assim como o estádio utilizado na Copa do Mundo. Além disso, Durban é um ótimo ponto de partida para conhecer a região, e os parques nacionais próximos a cidade de Sta. Lucia são muito bons, semelhantes ao Kruger, só que menores e mais vazios.

 

A Suazilândia é um pequeno país, que pode ser percorrido em um dia, mas que merece uma visita. Eu postei aqui no fórum um relato sobre minhas passada por lá. Se quiser, dá uma lida, pois pode te interessar.

 

E qualquer pergunta, é só escrever!

 

Abraços,

 

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah, complementando minha resposta: é muito fácil entrar na Suazilândia, inclusive com um carro alugado. Só é fundamental avisar sobre os seus planos no momento do aluguel do carro, pois assim eles te entregam uma carta que te autoriza a cruzar a fronteira com o veículo. Com o documento em mãos, é tudo bem rápido. Não é necessário visto para nós brasileiros, assim como não precisamos de visto para conhecer a África do Sul. Mas você terá que pagar uma taxa de entrada no país, mas ela pode ser paga na hora, em dólares ou rands....

 

Eu entrei pelo sul da Suazilândia, passei uma noite no país e saí no dia seguinte, pelo norte, rumo ao Kruger.... No final, devolvi meu carro em Joanesburgo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

beleza, Luís!! vou dar uma olhada nos teus relatos, mas as respostas ja ajudam bastante. A Suazilandia seria só passagem mesmo, pois quero sair do kruger e chegar pelo menos em st Lucia no mesmo dia. se não mudar o planejamento vai ser um dia de estrada e mais estrada, hehe. Provavelmente não vou me alongar muito por lá, o tempo é curto e vou finalizar a viagem em cape town, então quero ´´perder´´ um tempinho na garden route e etc. Ainda mais que durban não parece ter muuita coisa pra ver.

 

Valeu pela ajuda!!

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá! Estou indo pra Tailândia e Camboja no fim do ano, e vou ficar 3 dias em Joanesburgo antes de seguir para Bangkok. Estou começando minhas pesquisas agora, mas pelo que li aqui neste fórum, é pouco tempo pra ir no Kruger Park. Eu vou viajar sozinha, alguém tem algumas dicas do que fazer em Joanesburgo? Outra dúvida que eu tenho é sobre a imigração: é mesmo necessário apresentar reserva de hotel para todos os dias que eu estiver lá? Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Juliana,

 

A África do Sul é muito bacana, mas três dias é bem pouco pra ir até o Kruger Park.

 

Sobre Joanesburgo, o museu do Apartheid é imperdível. Uma outra ideia é o o Lions Park que é bem bacana: parece o Simba Safari melhorado. E tem um setor que você pode entrar na jaula com filhotes de leão: SHOW!

 

Bjo e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom pessoal;

 

Depois de passar 30 dias na Africa do Sul no mês de abril, achei justo voltar e compartilhar algumas dicas de quem vai a este país magnífico. Afinal, foi através das dicas daqui que decidir de fato ir a este país...

 

Os primeiros 15 dias foram em Cape Town. A cidade é muuuito bonita. Uma capital pequena, onde você anda fácil, com relativa segurança. Fiz curso de Inglês na IH, no bairro de Sea Point.

Sea Point é um espetáculo a parte, bairro rico e bonito. A boa localização facilita a tomada de uma van para qualquer lugar da cidade. Não deixe de ir ou fazer:

Lions Head - Trekking tranquilo, vista da cidade inteira. Suba e delicie um vinho no topo!

Table Mountain - Dispensa comentários.

Cliffton Beach - Praia linda, água congelante. É dividida em Clifton 1, 2, 3 e 4. Cuidado para não cair de gaiato em praia errada, uma delas é gay.

Vitoria and Alfred Waterfront - De longe o melhor shopping que fui, pelo ambiente aberto de marítima da área externa.

Etc, etc, etc... Só verificar nos post anteriores que a a lista do que fazer em CPT é longa...

 

Com o tempo corrido, aproveitei um fim de semana lá e contratei um pacote de turismo para fazer um tour (uns 2 mil Rands, tudo incluso). Muitos fazem a Garden Route, no tour de 4 dias. Como eu iria fazer a Garden posteriormente por conta própria, optei por fazer um tour de 3 dias contemplando: Duiker Island (ver focas marinhas), Houte Bay, Cape Point e Cabo da Boa Esperança, Muizemberg, Stellenbosh (pernoite 1 aqui) e as vinícolas, Franschhooek , Cape Agulhas (pernoite 2), Hermanus e Bettys Bay no 3 dia.

 

Vencido meus 15 dias em Cape Town, comprei um ticket de 15 dias do Baz Buz, sistema de viagem fodástico que eles tem na África. Com esse ticket, você embarca e desembarca durante o tempo de validade em qualquer das cidades contempladas no mapa da empresa (de Cape Town a Johannesburg), e te deixando na porta do albergue escolhido.

As cidades que fiquei por um ou mais dias foram:

Oudtshoorn: terra do avestruz, abriga a Cangos Cave;

Knysna: em alta temporada, a cidade pacata que conheci se torna a mais badalada de toda a África do Sul. Knysna Heads é um lindo cartão postal. Quem gosta de Ostra, també estará bem servido.

Storm River: De lá fui para Bloukrans Bridge saltar de Bungee Jump (du caralho). Na vila também recomendo fazer tubing (descer rio na boia) e visitar o Tsitsikamma National Park.

Jeffreys Bay: Paraíso do surf africano. Vibe maneiríssima da cidade. Até eu que sou mineiro, surfei. Risos. Também boa pra gastar uma grana no Outlet da Billbong.

Chintsa: Ficar hospedado no Buccaneers Backpackers já vale a ida ao lugarejo. Parei lá por não conseguir chegar a Hogsback, pois o translado estava cheio. Foi uma surpresa muito agradável. Mas que foi em Hogsback também só elogiou as montanhas.

Coffe Bay: Um paraíso escondido na África. Um dos mais belos lugares. Uma África mais real... Dica boa para quem quer aprender a surfar: aqui as aulas custam 50 Rands, enquanto em Jeffreys Bay custa 250...

Durban: Muuuita coisa para se fazer. Praia com água numa temperatura excelente, tipo nordeste brasileiro.

Johannesburg: Outra cidade grande fantástica, com mutias opções de lazer. haja tempo.

 

E de Johanesburg, caminho pra casa. Portanto, quem se interessar pelo sistema do Baz Bus, o site segue abaixo:

http://www.bazbus.com/

 

E se joga na Africa do Sul. O país vale cada centavo investido.

 

Abraço e bom proveito!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...