Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
muito obrigada mauro

 

me diga outra coisa... terei de 9 da manha ateh 6 da tarde para conhecer a cidade... vai ficar muito corrido? vale a pena msm assim?

 

obrigada

 

mari

 

Oi, Mari, Tudo bem?

 

Antes de mais nada, Bruges é uma cidade magnifica, muito bonita e bastante amistosa, por isso o turismo ser uma peça chave no seu desenvolvimento. Mas vamos lá.

 

Bruges possui varios pontos que voce pode conhecer...há uma lista até que consideravel tendo em vista o tamanho da cidade...mas em qualquer lugar que voce vá nela, sempre há algo que mereca uma fotografia. entratanto, tendo em vista o seu cronograma apertado, nessas horas que voce tem, dá pra conhecer muita coisa sim! Eu em uma tarde visitei praticamente todos os pontos principais da cidade que vou listar abaixo. Por ser uma cidade pequena e com um aspecto turistico mais central, tudo pode ser feito a pé mesmo, sem cansar d+.. se voce puder ficar mais um dia recomendo o albergue St´Cristopher, com um Staff bacana, uma comida boa e barata - Alimenta um Boi! e quartos legais...ele é perto dos principais pontos e não é caro...esta associado ao HI =D

 

Alguns Pontos que vale a pena serem visitados:

 

-->Um dos canais que atravessam Bruges: se voce estiver com um $$ folgado, dá para contratar algumas "Balças" para fazer um tour pelos principais canais...nas datas proximas ao Natal é muito comum uma competicao engraçada que é uma natação de papais-noeis pelas aguas geladas dos rios...vale a pena conferir se estiver por lá

 

--> St. Salvator Kathedraal: é a catedral de Bruges, muito bonita e pode ser vista de varios pontos da cidade.

 

--> A torre medieval conhecida como Halletoren é a maior e mais importante construção de Brugge, e fica situada bem em frente à praça do mercado. Ela foi construída no século 13, tem 88 metros de altura e no seu topo possui um carrilhão com 47 sinos. Este ponto é o próprio coração da cidade, e serve como referência para todos os passeios em Brugge. Quem quiser subir os 366 degraus da torre vai desfrutar de uma vista completa de toda a cidade.

 

-->O prédio da prefeitura, um dos mais antigos dentre os Países Baixos, é um dos pontos imperdíveis da cidade. Construído entre 1376 e 1420 em estilo gótico, é o prédio mais antigo da cidade, e abriga valiosos tesouros históricos. Um de seus aposentos mais famosos é a capela Heilige-Bloedbasiliek. Por cerca de 850 anos ela tem guardado um trecho de tecido marcado pelo sangue de Cristo. Conta-se que ele foi trazido para Brugge na ocasião das segundas Cruzadas, graças ás tropas de Dirk Van de Elzas, o duque de Flandres. Até hoje esta relíquia é guardada numa urna de cristal na capela desta prefeitura. Vale lembrar que esses pontos estao em uma praça perto da praça central...ou seja, tudo muito proximo

 

--> A praça Huidenvettersplein é o local preferido dos pintores de rua, e lá podemos apreciar os seus trabalhos, e quem sabe comprar algum que agrade mais. Nas ruas podem ser encontrados vários carros antigos que vendem goluseimas belgas (sorvetes, waffles com coberturas diversas, etc...) que vale a pena provar!

 

--> Ahhhh..lá tem tambem o bar mais antigo do mundo, aberto em 1515 e muito legal para conhecer ---parece um filme medieval se nao fosse pelas pessoas

 

E há inumeros outros pontos...portanto, o que fica desse pouco que deixei aqui é: VALE A PENA!

Claro,

SE não for um caminho ruim para voce - ter que se deslocar muito somente para ir ate Bruges

SE não for Caro para o seu orçamento

 

espero ter ajudado

Um grande abraço

Milton

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi pessoal, ótimas dicas.

 

Gostaria de ajuda:

Chego em Bruxelas dia 30/04 e dia 01/05 vou para Bruges. De lá, pretendia ir direto para a Italia, mas pelo que li nos comentário, acredito que tenha que voltar para Bruxelas, correto?

Sabem informar qual a melhor forma de fazer isso? Trem ou Voo?

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Mauro, muito obrigada!

 

Achei um pouco caro, mas sem dúvida é a melhor opção.

 

Decidi passar pela Bélgica há pouco tempo, então ainda estou nas pesquisas... vou precisar muito de vocês aqui tá?

 

Irei fazer um curso na Italia e aproveitando que estarei em terras alheias (como diz minha mãe), vou passar em alguns lugares antes. Se puder dar sua opnião no meu roteiro, vou te agradecer bastante.

 

Será minha primeira viagem a Europa e quero me programar direitinho:

 

Dia 21/04 Fortaleza / Lisboa

 

Dia 22/04 Lisboa / Barcelona

 

Dia 25/04 Barcelona / Paris

 

Dia 29/04 Paris / Londres (pretendo ficar pouco tempo lá)

 

Dia 30/04 Londres / Bruxelas

 

Dia 01/05 Bruxelas / Bruges / Bruxelas

 

Dia 02/05 Bruxelas / Florença

 

Dia 03/05 Será o início do meu curso em Florença, com duração de 4 semanas

 

- Terei 3 finais de semanas livre, onde pensei em ir para Veneza, Pisa, Luca ou outras cidades na Toscana.

 

Dia 28/05 Florença / Roma - Depois de 14h, quando meu curso terminar.

 

Dia 31/05 Roma / Fortaleza - De volta a vida real!!! rs..

 

O que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se é a tua primeira viagem para a Europa eu recomendo um roteiro menor e conhecer Portugal e Espanha, por que no futuro vc já conhecendo a Itália fica mais fácil montar um roteiro.

Se vc quer conhecer o principal eu iria

dia 21 Fortaleza Lisboa dia perdido chega dia 22

dia 22 e 23 Lisboa viajando a noite Madri

24 e 25 Madri e dia 26 Toledo

27 ida para Paris

28 até dia 1/04 Paris dia 2 viagem Florença

 

Não esqueça que vc tem que reservar tempo para Florença, Barcelona deixe para um fim de semana

 

Faça um novo roteiro e coloque no tópico rotas e meios de transporte no fórum da Europa. Quem sabe vc lendo o forum de Portugal e Espanha vc não fique só por lá, é uma outra opção bem melhor que estar viajando longas distâncias. Paris nunca menos que 5 dias e Londres na pior das hipóteses 2 dias inteiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Caros,

 

Minha dúvida é a seguinte.

 

Estarei em Amsterdam em abril para 3 noites. De lá gostaria de passar 2 noites em Bruges, sendo que meu destino será Paris. Quero saber se compro uma passagem de trem Amsterdam-Paris com uma parada em Bruges (se é q isso existe) ou se tenho que comprar: Ams-Bruges e Bruges-Paris.

 

Agradeço mto.

 

Carol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...