Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 146
- Visualizações 66.5k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
MauroBrandão 15 posts
-
andre amaral 9 posts
-
alexgageiro 9 posts
-
panda 7 posts
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
Oi, Mari, Tudo bem? Antes de mais nada, Bruges é uma cidade magnifica, muito bonita e bastante amistosa, por isso o turismo ser uma peça chave no seu desenvolvimento. Mas vamos lá. Bruges poss
-
Eu e minha esposa adoramos a cidade. Ficamos num hotel 4 estrelas por 128 euros a diária, barato pela qualidade do hotel...bom, em Amsterdam o quarto do hostel era 100 euros, aí já dá pra comparar. A
-
Pessoal, Eu estive em Bruxelas e Bruges em março desse ano com o meu noivo. Nós ficamos 3 dias hospedados em Bruxelas e tiramos 1 dia para visitarmos Bruges. Nós havíamos lido na internet,
Desapareceu os informes de Bruges , por esta razão estou recolocando aqui as informaações desta lindíssima cidade, chamada a Veneza da Bélgica, é uma cidade que da para conhecer em um dia mas para curtir 2 dias, fica a poucas horas de Bruxelas.
BRUGES
Pegamos o trem na madruga, preço L$ 21,00 para ir até Dover, pegamos o rápid speed L $ 15,00 e atravessamos o canal da mancha, até Calais, na França. Alugamos um carro e fomos a Bruges,detalhe, nem vimos a passagem da fronteira entre a França para Bélgica. Chegamos a Bruges umas 11;00 hora, é uma pequena cidade medieval com canais como Veneza, da para conhecer em um dia folgado, conhecer não curtir, a cidade é muito linda e merece uma esticada de Bruxelas até lá, fica aproximadamente 01.30h de trem, o ponto central é a praça que é inteirinha rodeada de prédios medievais assim como toda parte turística entre os canais, que só podem ser admirados num passeio de barco. Bruges é chamada a Veneza da Bélgica toda cortada por canais com muitos prédios antigos. A praça onde está o prédio da prefeitura construído em 1376 é um ponto de destaque, onde se encontra um museu com muitas obras de arte, entre as atrações, na capela, tem um pedaço de linho com as gotas de sangue de Jesus, não fui para conferir, o que chama atenção também é a torre medieval construída no século 13 entre outras os portões medievais em volta da cidade, o Museu da Cerveja, Museu Groeninge entre tantas. no fim do dia nos procuramos um albergue que constava na relação Albergues da Juventude ficava próximo a uma estação Aeólica, parece que já esta fora da listagem do albergue da juventude, ainda bem, tem um cheiro de enxofre muito desagradável, (um fato a parte) pedimos um quarto duplo individual (tinha 3 beliches) quando retornamos as 23.00 horas tinha um casal dormindo juntos numa cama de solteiro( beliche superior) e duas garotas 18 anos dormindo uma em cada cama superior dos beliches restantes, moral tivemos que dormir de roupa com um calor infernal, e as meninas passaram a noite inteira reclamando de ronco do meu amigo he he He. O casal não agüentou, levantaram na madruga e foram embora, sei lá para onde. Depois de tomar um bom café, foi o que valeu, com tudo pagamos E$ 18,00 cada um, seguimos bem cedo para Amsterdã, que também não vi a passagem pela fronteira entre a Bélgica e a Holanda, só pagamos um pedágio nada mais que é outra história, que vou colocar no tópico Holanda.