Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bruges

Postado
  • Membros

Desapareceu os informes de Bruges , por esta razão estou recolocando aqui as informaações desta lindíssima cidade, chamada a Veneza da Bélgica, é uma cidade que da para conhecer em um dia mas para curtir 2 dias, fica a poucas horas de Bruxelas.

BRUGES

Pegamos o trem na madruga, preço L$ 21,00 para ir até Dover, pegamos o rápid speed L $ 15,00 e atravessamos o canal da mancha, até Calais, na França. Alugamos um carro e fomos a Bruges,detalhe, nem vimos a passagem da fronteira entre a França para Bélgica. Chegamos a Bruges umas 11;00 hora, é uma pequena cidade medieval com canais como Veneza, da para conhecer em um dia folgado, conhecer não curtir, a cidade é muito linda e merece uma esticada de Bruxelas até lá, fica aproximadamente 01.30h de trem, o ponto central é a praça que é inteirinha rodeada de prédios medievais assim como toda parte turística entre os canais, que só podem ser admirados num passeio de barco. Bruges é chamada a Veneza da Bélgica toda cortada por canais com muitos prédios antigos. A praça onde está o prédio da prefeitura construído em 1376 é um ponto de destaque, onde se encontra um museu com muitas obras de arte, entre as atrações, na capela, tem um pedaço de linho com as gotas de sangue de Jesus, não fui para conferir, o que chama atenção também é a torre medieval construída no século 13 entre outras os portões medievais em volta da cidade, o Museu da Cerveja, Museu Groeninge entre tantas. no fim do dia nos procuramos um albergue que constava na relação Albergues da Juventude ficava próximo a uma estação Aeólica, parece que já esta fora da listagem do albergue da juventude, ainda bem, tem um cheiro de enxofre muito desagradável, (um fato a parte) pedimos um quarto duplo individual (tinha 3 beliches) quando retornamos as 23.00 horas tinha um casal dormindo juntos numa cama de solteiro( beliche superior) e duas garotas 18 anos dormindo uma em cada cama superior dos beliches restantes, moral tivemos que dormir de roupa com um calor infernal, e as meninas passaram a noite inteira reclamando de ronco do meu amigo he he He. O casal não agüentou, levantaram na madruga e foram embora, sei lá para onde. Depois de tomar um bom café, foi o que valeu, com tudo pagamos E$ 18,00 cada um, seguimos bem cedo para Amsterdã, que também não vi a passagem pela fronteira entre a Bélgica e a Holanda, só pagamos um pedágio nada mais que é outra história, que vou colocar no tópico Holanda.

• Respostas 146
  • Visualizações 66.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Milton_medicina
    Milton_medicina

Oi, Mari, Tudo bem?   Antes de mais nada, Bruges é uma cidade magnifica, muito bonita e bastante amistosa, por isso o turismo ser uma peça chave no seu desenvolvimento. Mas vamos lá.   Bruges poss

• Eu e minha esposa adoramos a cidade. Ficamos num hotel 4 estrelas por 128 euros a diária, barato pela qualidade do hotel...bom, em Amsterdam o quarto do hostel era 100 euros, aí já dá pra comparar. A

• buarque_renata
    buarque_renata

Pessoal,   Eu estive em Bruxelas e Bruges em março desse ano com o meu noivo.   Nós ficamos 3 dias hospedados em Bruxelas e tiramos 1 dia para visitarmos Bruges.   Nós havíamos lido na internet,

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
::ahhhh:: Carlos vc não vai deixar teu dinheiro na bagagem. Não faça esse erro por favor. Vc calcule o preço da passagem, gasto lá sem museu, para andar de barco que é imperdível, o custo deve ficar uns 8 euros, não lembro, e comida.
Postado
  • Membros

:mrgreen:

mauro nao se preocupe nao pretendo deixar na bagagem vou levar VTM, mas quanto a comida q era o principal quanto devo levar?

hostel é complicado ficar ne quarto c/10 pessoas com uma mala de viagem ou nao pega nada?

sou principiante por isso tenho muitas duvidas.. tenho medo de ficar num alojamento com 10 camas e acabar sendo roubado ou coisa assim..

se for com mais camas fica bem acessivel as diarias,minha duvida é quanto à alimentaçao e turismo.. uma media..

obrigado novamente!

sry :oops: os incovenientes

Postado
  • Autor
  • Membros

Carlos vou tentar dar umas dicas pela tua falta de experiência, que é normal. Mas procure ler com atenção as respostas e faça pesquisa aonde vc quer ir para eliminar as pequenas dúvidas. Vc fez perguntas que estavam acima, o que demonstra preguiça na procura e falta de pesquisa.

Quanto à mala. Muitos viajam de mala. O importante que ela tenha cadeado leve um extra para trancar nos lockers dos albergues.

Mas antes de ir veja a média de temperatura e faça uma programação para roupa. Faça e refaça a mala antes de viajar, assim vc vai reduzir a tua roupa ao mínimo. Se vc vai viajar no verão leve apenas uma blusa e o resto da roupa que seja leve, seque rápido. A após a lavagem enrole a mesma na toalha e torça, as vezes sai quase seca.

A vantagem da mala ela tem mais segurança quando vai no porão, eu levo o mínimo do mínimo e vou de mochila (vantagem, não perde a bagagem e não tem espera por ela), mas tem que ser uma que o peso e dimensão esteja dentro das normas para ir dentro do avião. Ito acarreta perda de roupa, mas é uma opção. Tipo um jeans no corpo, um sapato. (o cadeado é indispensável) e levo, mais uma pequena sacola para colocar uma blusa, lanche, câmera que uso sempre comigo. Dinheiro sempre na barriga e com calça que tenha bolso na perna com zíper para colocar o cartão e dinheiro para despesas do dia o resto vai na barriga, é mais seguro.

Despesas, VS vai gastar, transporte, (calcule o custo, quanto mais vc viajar e mais longe o custo vai ser maior), comida cada um é cada um fica em torno de 24euros, compre em super mercado a tua comida, restaurante média uma vez por dia. Museu, passeios, transporte na cidade e um souvenir 20 euros, ou seja, a média pode ficar em torno de E 80 dia, eu planejo 100 dia para tudo.

Eu sempre planejo uma média 20 dia de viagem e levo base 800 euros e cartão, pago o máximo com cartão, às vezes volto com bastante sobra.

Compras aprendi, nada. Nada mesmo, vc esta indo para passear e não para ir às compras, no máximo um souvenir de cada cidade para troféu, tipo um pratinho.

Boa viagem.

Fora isto, procure os pontos turísticos aqui e em outros sites, e em cada cidade que vc for, procure postos de informações para pegar mapas, ou nos hotéis vc acha, e se vc for nos consulados vc acha mapas e informações.

Postado
  • Membros

mauro obrigado,

eu li os topicos todos mas algumas duvidas ainda restam =p, nao foi preguiça ,de verdade.

deixa eu ver se entendi voce leva poucas blusas lava e depois usa novamente,é isso? não da problema?

obrigado pela dica dos consulados,deve ser mais facil de obter informações.

o cadeado pode ser um simples mesmo,nada muito elaborado ne?

então vou colocar uma media de 100euros por dia incluindo alimentação,museu,transporte e hospedagem?

=X ichi achei bem caro ja estou ficando adepto de fazer a comida no albergue : :mrgreen:

obrigado novamente e desculpe a ignorancia :oops:

Postado
  • Autor
  • Membros

Carlos para concluir. A cueca, camisa, meia, vc lava e pindura na cama a noite. Os gastos, "atenção" a média é 80 euros dia 100 E é garantia, pode ser que algum dia vc gaste mais, e quem sabe menos, na média é 80 euros mas tudo depende de vc. quanto a comida vc compra no mercado tipo salame, queiji muita cerveja e como no albergue, a não ser que vc queira fazer um miojo com tomate. Va com o dinheiro la vc aprende na hora, a dor ensina a gemer.

Tem gente que passa co 50e dia depende quanto custa o albergue e quanto vc gasta no transporte.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Sei que há uma listagem de albergues para reservar aqui no site. Mas gostaria de opinião das pessoais sobre os hostels de Bruges. Qual é bacana, qual é roubada, enfim, experiências pessoais.

Valeu!

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Uma alternativa barata mas somente para o nicho dos cicloturistas : 'Vrienden op de Fiets' junta uma dúzia de famílias em Bruges que dão as boas-vindas aos turistas fazendo uma viagem de bicicleta pelos Países Baixos e Bélgica. Por apenas EUR 18,50 por noite e por pessoa, incluindo o café da manhã.

http://www.vriendenopdefiets.nl

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá

eu tenho uma duvida... alguém pode me ajudar? eu to querendo ir pra bruges passar um dia e voltar à noite pra bruxelas... há algum city-tour ou day-trip? algo nesse sentido... tenho procurado mt e nao consigo achar nada... e passagem onde compra? pela raileurope eu achei mt cara...

obrigada

bjs

mari

Postado
  • Autor
  • Membros

Vc sai cedo e retorna a noite tem trem e o preço ida e volta fica entre 17 a E 23 cada perna. A cidade é pequena e vc conhece praticamente tudo a pé.

compre lá de prefperência um dia antes. Deve ter busão também e agência que é mais caro.

Postado
  • Membros

muito obrigada mauro

me diga outra coisa... terei de 9 da manha ateh 6 da tarde para conhecer a cidade... vai ficar muito corrido? vale a pena msm assim?

obrigada

mari

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.