Ir para conteúdo

SÓ PRA GALERA DAS 125cc


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite: Ricardo motoqueiro, não se preocupe com abastecimento pois tanto na regis como na dutra existem bons postos de gasolina percorra no maximo 200km sem abastecer que mesmo em 2 pessoas andando entre 80 e 90 por hora observo muito o contagiro e procuro rodar em 7.000 giros, ela fara uns 30 por litro, obs não judie da motinho, tenho uma 2007 com mais de 100.000km e no fim do ano fomos de limeira sp. para buenos aires arg. eu e minha mulher mais um montão de bagagem so na churrasqueira e aguenta eim, até hoje nunca me deixou na mão, dica nunca apode um caminhão no fim da subida ou no inicio da descida prefiro ficar atras e so na certeza que irei ter vantagem no fim da descida é que eu apodo; esa foi apenas uma das viagens que já fizemos de moto e a maioria foi de intruder 125 pois tivemos uma 2004 tambem, se tiver calma principalmente nas subidas vai longe.

Um abraço e não importa a moto e sim o motociclista que está em cima.

A so pra terminar normalmente em viagens longas viajamos só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Voltando aqui pra pedir dicas pra mais uma viagem, aproveito pra comentar como foi a primeira, que comentei ali em cima...

Encarar a BR101 foi tranquilo, poucos trechos não duplicados, a maior dificuldade são os caminhões (e minha Intruder carregada não passa muito dos 90km/h - ou seja, às vezes eu tinha que simplesmente desistir de ultrapassar e ficaratrás deles, mesmo, respeitando a distância por segurança). Tinha medo de cruzar a ponte, mas foi tranquilíssimo, tanto em Laguna como em Floripa! Levamos umas 8-9h pra fazer os 500 km de Porto Alegre a Floripa e mais ou menos o mesmo tempo pra volta, mas porque nas duas vezes pegamos chuva (na ida, temporal com bastante congestionamento) e fizemos várias paradas, principalmente na volta (cansaaaaço e banco duro da Intruder!). E os alforjes foram uma baita compra, facilitaram muito a vida - tanto que até hoje não tirei da moto, mesmo que atrapalhe um pouco pra pegar corredor na cidade.

Uma dica que meu mecânico deu foi levar uma câmara sobressalente para o pneu traseiro, que é difícil de achar na estrada. O pneu dianteiro da Intruder, segundo ele, é o mesmo da CG e fica mais fácil. Essa dica foi bem importante, precisei trocar num feriado e teria perdido um dia na estrada sem isso! A outra dica dele foi levar também lâmpadas reserva para os faróis, caso dê qualquer problema.

Mas enfim, a motinho é valente e encarou bem a viagem, tanto que já viajamos de novo com algumas amigas (também de Intruder) para SC e estamos pretendendo agora ir ao RJ! Esse lance de estrada vicia... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala ar galera.

Sou novo por aqui, mas achei bem interessante esse tópico. Sou do Rio de Janeiro e lá pro final do ano tô querendo fazer uma viagem a Salvador pelo litoral passando por marataízes, piuma, guarapari, vila velha, porto seguro, trancoso arraial da ajuda, ilheus Até chegar em Salvador. Tudo com tempo, sem pressa, quero aproveitar as férias pra fazer a viagem. O problema é q minha fun já tem 99000 km rodados e não sei se ela aguentaria uma viagem longa como essa, mesmo indo bem calmamente. Certamente farei uma revisão nela toda antes de ir, mas fico meio na dúvida se ela aguenta. O q acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Cara, o fato de sua máquina aguentar só depende do cuidado que ela recebeu ao longo da vida. Trocas de óleo e manutenções básicas são fundamentais. Se você cuidou e cuida bem dela, ela vai te levar aonde quiser; se não, ela pode te deixar na primeira esquina. Situações inesperadas também acontecem, como queima de uma vela ou de uma bobina durante a viagem, furo de pneus, problemas com combustível... mas isso tudo faz parte da aventura. Não existe aventura com 100% de certeza de correr tudo como bem planejado.

 

Em dezembro de 2012, fiz uma viagem de 1400km numa XTZ 125. Fui da minha cidade no centro-oeste mineiro até Arraial do Cabo-RJ. Em Barbacena, a XTZ com pouco mais de 1400km parou de segurar a lenta. Pra muita gente isso seria motivo de guincho, cancelar viagem, mover processos judiciais contra a montadora ou até mesmo tacar fogo na máquina. Eu simplesmente segui até o meu destino. Lá, regulei novamente o carburador e a moto voltou a segurar lenta e durante a viagem não apresentou mais problemas. Algum tempo depois o problema voltou e foi ficando cada vez pior. Como na minha cidade não tem concessionária Yamaha nem mecânico de confiança eu mesmo faço as manutenções. Uma boa limpeza no carburador e regulagem de válvulas acabou com o problema e nada mais aconteceu.

 

Bom, resumindo, uma máquina por mais que esteja bem conservada ou nova, está sujeita a falhas, assim como nós. No mais bota logo gasolina no tanque e pegue a estrada. Se correr tudo bem, ótimo. Se acontecerem problemas, serão um tempero a mais pra suas histórias. Ah e uma boa dica: aprenda nem que seja um básico sobre mecânica. Isso pode te salvar em verdadeiros apuros, além de decretar sua independência para resolver os problemas que surgirem com sua máquina e fugir de possíves malandros, aproveitadores e picaretas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

E aew galera! Sou novo aqui no forum, mas sou da estrada! rs

 

No próximo final de semana vou sair do RJ p/ Curitiba, de Intruder 125...

Se alguém se interessar em ir, só contactar, rs...

 

Alguém já fez essa viagem de Intruder? Se sim, podem dar dicas? [já li o tópico da viagem da Eunice, na Lander]

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 11 meses depois...
  • Membros

Fala galera bora dar um UP aqui? cade o pessoal das baixas CC, entao olha só sou novo por aqui e velho de estrada comecei com 14 anos e hoje em dia acumulo alguns km rodados, em 2010 fiz um tour pela america a bordo de uma V-Strom 1000cc com 9 amigos, viagem espetacular onde percorremos 4800km passando por Uruguai,Paraguai Argentina agora queria ir pouco alem, porem meu pai minha referencia fez o seguinte comentario : "Ir num trem desse (1000cc) é facil quero ver ter peito pra ir numa 100cc igual eu e sua mae fomos pra bahia e rodamos 2700Km em 1977, me desafiado e tenho pesquisado na internet e visto que muitos ja foram para o chile com "pequenas" entao comprei uma cg 1982 125cc e literalmente meti a lixadeira na bichinha e estou dando uma repaginada nela vou mandar fotos aqui e queria saber se tem algum parceiro para em janeiro do ano que vem (2016) embarcarmos nessa...vou mandar algumas fotos da minha pequena aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...