Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Vila Velha e Ponta Grossa

Postado
  • Membros

Pessoal

Ponta grossa náo tem só a Vila Velha como atracáo.

Existem muitas cachoeiras lindas ao redor da cidade, a menos de 40 minutos de carro.

Sáo lugares para acampar ou passeios de um dia inteiro, e a paisagem dos campos gerais, lindos, ccom vistas para aqueles paredoes de Vila Velha!

As principais cachoeiras :(distancias de PG)

Cachoeira da Mariquinha, da para acampar/. ingresso 1,oo real / 30km (2/3 asfalto e 1/3 terra com buracos)

Cachoeira Buraco do Padre, da para fazer rapel. acesso gratis / 26Km de carro (+- 3 Km terra)

Capáo da Onça, tem lanchonete / 16Km

Canion do Rio S.Jorge. da para acampar e tem lanchonete. / 15Km

Todas essas cachoeiras tem o acesso pela Estrada para Itaiacoca, saindo de Ponta Grossa, passe pelo campus da UEPG e segue por uns 30 minutos.

Deixa o carro estacionado e pega-se uma pequena trilha de uns 20 min., passa por uns riachos limpidos que dá vontade de ficar de molho o dia inteiro...

Só nao deixe sujeira e lixo por lá!

Vou tentar postar umas fotos aqui.

Um abraco / Sueli

200511783522_Dsc08514.jpg

Editado por Visitante

• Respostas 94
  • Visualizações 31k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

PESSOAL ESTOU PENSANDO EM VISITAR O CANYON E A CACHOEIRA DO RIO SAO JORGE EM PG, SOU DE CURITIBA, A MINHA IDEIA É CHEGAR LA SABADO E PASSAR A NOITE RETORNANDO DOMINGO PARA CURITIBA. ACREDITO QUE IREI FICAR NO CAMPING DE LA. VOCÊS TEM ALGUMAS DICAS SOBRE ESSA REGIAO?

Postado
  • Membros

Olá Giovanni!

Então amigo, creio que este tópico não seja específico para isso, mas mesmo assim vou responder.

O 'Sanja', como eu costumo chamar fica localizado dentro de uma propriedade, o nome do proprietário é Lourenço.

Cobra-se a entrada por pessoa, não me recordo o valor, e existe um valor fixo pra camping.

Vejo o camping como bem estruturado, tem chuveiros divididos masculinos e feminino, iluminação, espaço com 'Churrasqueira', e dá pra deixar o carro junto, o que facilita muito.

Recentemente, foi proibido som de carros, e vejo isso enquanto uma política corretíssima e que favorece a conservação ambiental.

A cachoeira é linda, estou em meu notebook, tenho fotos no meu desktop, senão eu postava aqui. Pra quem escala, tem boas vias, "Paolítico, Voyage, Velho Vagabundo", etc. Existem bons espaços para banho também. :)

No próximo FDS eu vou acampar, pode ser que seja no São Jorge, se for, nos encontramos por lá!

Se precisar de ajuda sobre a localização, como chegar, é de Curitiba, não é?

Abraços!

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

E andré h. blz cara?

Vc sabe me dizer se em ponta grossa existe algum transporte publico ou agência turistica que da acesso a cachoeira do padre, canyon e cachoeira são jorge e a cachoeira mariquinha? é possivel conhecer todas esses picos de ponta grossa em um dia só?

obrigado pela atenção e um forte abraço

• 2 anos depois...
Postado
  • Colaboradores

Boa noite galera,

Alguém tem informações atualizadas sobre como chegar em Vila Velha a partir de Curitiba? Ainda é a mesma viação?

Conhecem alguém que faça o transfer do trajeto? Estarei em Curitiba em breve e pretendo esticar até o Parque Estadual de Vila Velha para conhecer.

Obrigado!

• Silnei changed the title to Vila Velha e Ponta Grossa

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.