Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Santiago / Valparaíso / Viña del Mar / San Pedro de Atacama - Chile - Julho de 2012

Postado
  • Membros

Escrever um relato é como pagar a conta por ter encontrado tanta informação e até minhas companhias aqui. Valeu Mochileiros!

*Peço desculpas mas as fotos estão pesadas e demora pra colocar, vou colocando aos poucos!!

Dia 1: Vinícola Concha y Toro e Por do sol no Cerro Santa Lucia

Chegamos em Santiago dia 15 de madrugada num vôo da Gol com data pra acabar, então acredito que isso justifica o atraso e o péssimo serviço, principalmente no trecho SP-Porto Alegre. Enfim, era só o começo! Ao chegar pegamos logo o serviço de táxi da Transvip, pois como estávamos em três daria o mesmo preço, 6mil pesos pra cada e nos deixava na porta do nosso albergue.

Nos hospedamos no Hostel Bellavista, quarto número 1, isso mesmo, o da entrada, com janela pra calçada! O Hostel tem cheiro de mofo, é um pouco velhinho e deixou um pouco a desejar em relação a minha experiência anterior que foi o Milhouse em Buenos Aires.

Acordamos um pouco tarde, e fomos logo agendando o passeio da vínícola na tentativa de encontrar uns amigos mochileiros. Fizemos o tour simples na Concha y Toro com direito a degustação de dois vinhos. O passeio é bem legal, e o dia estava lindo! Ainda flagramos um coelhinho andando pelos jardins de lá! O tour simples custa 8000 pesos, e é necessário reservar com antecedência!

20120810140014.JPG

Saindo de lá fomos assistir ao por do sol no Cerro Santa Lucia que estava lotado, mas deu uma vista muito bonita. Depois de descermos as escadarias fomos a All to Ski alugar os equipamentos para esquiarmos no dia seguinte, já que seria feriado e quase tudo estaria fechado. Não recomendo a All to Ski. Apesar de ter um brasileiro gente boa e termos sido bem tratadas pelos funcionários, o filho do sono, o Inácio "Nacho" foi um péééé de chato! Meu cartão não passou e ele veio logo fazendo piadinhas sobre não ter dinheiro na minha conta, que quem não paga não esquia, que passar no cartão acrescentava mil pesos, uma chatice só. É um moleque irresponsável que não dá valor a loja que o pai construiu, enfim, passou! Compramos algumas comidas para lanchar no dia seguinte já que na estação de ski tudo é caro, e fomos para o albergue. Mal podia comer de tanta raiva do moleque!

Dia 2: Esquiar em Colorado

Esquiar em Colorado foi fantástico! No começo eu não conseguia ficar em pé, mas depois acabei me virando bem e foi muuuito legal. Foi cara a brincadeira, equipamentos, roupas, transfer e ticket saiu num total de 360 reais...mas valeu a pena o visual e os videos das quadas engraçadas! rsrs Sugiro começar pelas pistas iniciantes na parte mais baixa, e não subir até o topo da pista de iniciante como eu fiz...rsrs

Roupas: 18.000 pesos

Equipamentos: 18.000 pesos

Transfer: 9.000 pesos

Ticket de entrada: 35.000 pesos

Dia 3: Cerro San Cristóbal / Casa do Neruda / Museo Historico Nacional

Nesse dia acordamos cedo, compramos o ticket para a casa do Pablo Neruda e fomos ao Cerro San Cristóbal. De lá foi fácil perceber a poluição na névoa cinza que cobre a cidade, uma pena! Tiramos várias fotos, conhecemos a Capelinha da Imaculada Concepción, fizemos nossas orações e compras e por fim descemos.

A casa do Neruda é um capítulo a parte: me apaixonei. Cada detalhe da casa, cada historia, cada recordação era um suspiro a mais. Enfim, recomendo muito e despertou em nós três o desespero em conhecer a casa de Valpo. Saímos de lá e fomos ao Museo, que é muito interessante e tem o cachorro do ex presidente que me deixou hipnotizada, eu não saía de lá!! rsrs

Depois disso combinamos um happyhour com nossos amigos brasileiros (que acabamos não encontrando na vinícola) no Patio Bellavista. Lá tinha o backstage, jantar com show latino muito bacana. Minha escolha foi um spaghetti com molho de salmão que estava divino. Custa 5mil pesos, caro era a bebida, um pisco sour custou 2700 mas saí satisfeita com meu dinheiro bem gasto e altiiinha de dar dó! Aquela bebida sobe muito rápido!!

20120813104930.JPG

Dia 4: Valparaíso e Viña del Mar

Combinamos com nossos amigos de ir fazer o passeio no litoral. Até achei que não ia rolar depois daquele porre da noite anterior mas rolou. Sucumbimos as agenciadoras que nos encheram o saco e fechamos o tour só lá em Valpo, por 8 mil pesos. A passagem de ida por Valparaiso com volta por Viña custou 4800 pesos (num ônibus muito melhor do que o que estamos acostumados no Brasil), e no final ficou bem mais barato do que os 20mil que queriam nos cobrar.

O mais de Valpo foi a Casa de Neruda, La Sebastiana, incrivelmente linda e com um tour bem organizado, com aparelhos que narram a casa em português, basta ir passando a numeração.

De lá fizemos o "favela" tour...rs E não pegamos o ascensor porque a luz acabou! Ainda bem que não tínhamos entrado...rsrs

Viña é linda, um clima meio californiano, um pôr do sol tão mágico da frente do cassimo que quase nos fez perder o ônibus de volta pra Santiago!! rsrs No meu roteiro tem a explicação de como fazer, ida e volta.

20120813105047.JPG

Dia 5: Viagem para o Atacama

Nesse dia eu e Bruna partiríamos para o Atacama, então não dava pra fazer muita coisa! Andamos um pouco pelo centro, vimos vitrine numa espécie de calçadão e fizemos compras de comida para levar para o Atacama, já que eu sabia que lá seria caro.

Pegamos o avião pela Sky Airlines com um lanchinho maravilhoso e chegamos em Calama às 18h com o sol se pondo. A viagem de avião por si só já é incrível, e você percebe o ar seco assim que coloca os pés pra fora da aeronave.

Pegamos o transfer com a Licancabur junto com mais 3 brasileiros do vôo, Fernando sozinho e Lilian com seu filho Victor de 10 anos, mulher corajosa! Chorando um pouco ficou por 10 mil pesos, aliás, tudo no Chile tem dois preços...acho que acostumaram com o choro brasileiro! rs

Nos hospedamos no Hostel Mamut, que tem um cara meio chato na recepção, mas tem uma internet ótima e um preço para o quarto duplo até que bom, nos custou 10 mil pesos por pessoa por dia. Jantamos um macarrãozinho e eu fui logo dormir porque o frio estava de matar!!

20120813105201.JPG

Dia 6: Vale da Lua

Acordei cedo e fui com Fernando buscar os passeios, encontramos a Lilian e ela recomendou a Corvatsch, já tinha feito a pesquisa e economizou meu tempo!! A Corvatsch nem estava nos meus planos porque tinha um preço caro através do contato por e-mail que eu havia feito, mas acabei fechando porque o pacote ficou bom e teriamos companhia! Logo fechamos o tour astronomico com uma empresinha de esquina que não valeu a pena. Recomendo fechar o oficial com o gringo, vale mais a pena!

Almoçamos um salmão ao molho roquefort no Grado 6 com uma coca lata deliciosossss, foi a redenção depois de tanto cansaço, e o total ficou em 5.500, 4.000 do prato, 1.000 da coca e 10% de propina.

Preços:

Pacote de passeios Vale de La Luna, Lagunas Cejar, Geyseres del Tatio, Lagunas Altiplânicas (lindas de morrer!!): 50.000 pesos (menos do que um dia de esqui, ahá!)

tour astronomino genérico: 16.000 pesos depois de muito choro..

tour astronomico original: 18.000 pesos (burra né?!)

O passeio do Vale da Lua é lindo, vou deixar vocês verem com os próprios olhos.

20120813105422.JPG

20120813105544.JPG

20120813105633.JPG

E o tour astronômico não tenho foto, já no original algumas meninas aqui disseram que dá pra tirar sim. Enfim, decepção, Saturno não era tão legal quanto eu esperava, era uma manchinha branca!

Dia 7: Lagunas Cejar

O passeio também sai de tarde, as 15h, retorna às 19h, e é beeeem legal. Tirando o fato de que de quente a água não tem nada, o visual compensa tudo, e o super café da tarde é animador, muito pisco pra esquentar, aiaiai!!!

20120813105719.JPG

20120813105800.JPG

20120813105837.JPG

Dia 8: Geyseres del Tatio

A essa altura já tinhamos em nossa trupe o alemão Ralph. Esse dia é sofrido! Acordamos as 3h30, porque o onibus nos pegava as 4h, mas só chegou as 4h30. Depois de duas horas de viagem lá estamos nós a 4300m de altitude e -10ºC de temperatura. É um frio inimaginável!!! Desci da van, tirei fotos, tomei um cházinho que caiu da minha lua e congelou em segundos, comi um ovo cozido no geyser e...passei mal! Mas logo o enjoo passou e fui desbravar os geyseres. Tem um que é intermitente, e a cada 2 minutos começa a jorrar água por 30 segundos, e depois para! Temos então o banho numa lagoa quentinha que eu não topei não. Estava muito frio pra eu me banhar e passar frio pra colocar a roupa de novo...nananinanão!!

Saindo de lá passamos em Machuca, um super povoado de 7 pessoas, onde a visita é meramente pra ajudar o pessoal de lá comprando comidinhas. O espetinho era de carne de boi viu? E mesmo assim eu não quis, passei maus bocados pra comer por lá...rsrs

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120813105954.JPG 500 375 Legenda da Foto]Alocka dos cachecóis[/picturethis]

Dia 9: Lagunas altiplânicas (Flamingos, Miniques e Miscanti)

Primeiro vimos os flamingos, muito legal, e de lá seguimos para as outras duas, parando na estrada para visitar essa igrejinha.

Depois de fazer nós 4 subirmos, o guia nos contou que quem sobe na torre engravida no mesmo ano!! Todas nós corremos, exceto a francesa excêntrica (nem preciso dizer quem é né?)

Agora as lagoas...

Essas são de chorar, sem mais...

20120813110132.JPG

20120823090212.JPG

20120823090421.JPG

20120823090322.JPG

20120823090500.JPG

Depois do passeio pelas três lagoas fomos ao povoado de Toconao, e foi o mesmo esquema, parada para comprinhas para ajudar a cidadezinha...

Nesse dia a noite fomos bebemorar nossa viagem e nos despedir do Ralph, comendo no Pizza na Pedra, muito bom!! Custou 7000 pesos a pizza e no total ficou 11.000 pra nós três, mas a pizza serve bem só duas pessoas tá!

Dia 10: Retornar a Santiago e compras!

Esse dia acordamos cedo pra voltar pra Santiago, passar mais um dia lá e pegar o vôo pra Porto Alegre, e depois pra São Paulo. Todos atrasaram! rs

Para aproveitar o dia fomos ao shopping Parque Arauco, deixamos as malas num lugar do aeroporto que nos cobrou 5 dolares por mala e pegamos o onibus até a estação de metrô mais próxima, que era Los Bajaritos, e fomos até a estação Escuela Militar. É bem perto, se tivessemos chegado de dia dava pra levar as malas com ele até o albergue tranquilamente, pois o onibus até tem espaço próprio para as malas.

O shopping é incrível, varios andares, muitas lojas de marca famosas e com preços acessiveis pois estava em liquidação. Eu que estava quase falida por não ter planejado corretamente os gastos com o esqui acabei comprando só uns perfuminhos chilenos, pra trazer de lembrança. De lá a pé voltamos para a estação Escuela Militar e fomos ao supermercado OK do outro lado da avenida, comprar pisco. Foi um longo retorno de metrô...rs Até sentei porque era horário de pico, estava apertado e minha pressão caiu.

Ao chegar no aeroporto arrumei a mala que passou do peso, é claro, mas passei junto com a Bruna, pra não pagar excesso.

A Gol é lógico que decepcionou, era hora do checkin e não havia sequer um funcionário da companhia nos guichês, uma fila enorme se formou, o vôo atrasou é claro, mas entre mortos e feridos salvaram-se todos!

Passei muito perrengue nessa viagem, banho frio, raiva do Nacho, câmbio ruim, gente que não atendia a gente direito mas ah, quantos perrengues não passamos na nossa casa, no Brasilsão, e tudo isso serve de aprendizado.

Aliás, o aprendizado foi o melhor que trouxe dessa viagem. Não viajamos apenas para encontrar lugares, tirar fotos e conhecer países, viajamos para conhecer a nós mesmos. E essa missão foi cumprida com certeza :)

Um grande beijo, espero que eu tenha ajudado e até a próxima pessoal (e que a próxima seja em breve!);)

Editado por Visitante

• Respostas 29
  • Visualizações 10.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Mah blza?!

Vc sbe em torno de quanto vc gastou nessa trip?? Estou indo p Bolívia e Chile no mês de Junho, as passagens aéreas já estão compradas, pretendo ficar 24 dias, e vou levar 3.000,00 p gastar nos dois países, acho q devo ficar uns dez dias no Chile... Tenho medo do dindim ser pouco, se vc puder me ajudar agradeço muuuuuuuuito ::otemo:: !

Abraços,

Gy.

Postado
  • Membros

Oi queria saber se vc comprou sua passagem pra atacama ainda no Brasil ou quando chegou lá?

To em duvida do que fazer

As dicas estao demais, muito bacana.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Camiloide, o céu é tudo aquilo e muito mais!!! Chega uma certa hr que vc nem quer mais ouvir o cara do tour e só ficar olhando aquele céu maravilhoso. :) Eu fiz o tour do francês... é muito show!! Dá pra ver a via lactea, estrela cadente e tudo mais!!! Geralmente eles não fazem tour em noite de Lua cheia... porque fica muito iluminado. Mas fora isso, como não chove, acho que qualquer época, é época!! boa viagem!!!!

• 3 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Oi Mah blza?!

Vc sbe em torno de quanto vc gastou nessa trip?? Estou indo p Bolívia e Chile no mês de Junho, as passagens aéreas já estão compradas, pretendo ficar 24 dias, e vou levar 3.000,00 p gastar nos dois países, acho q devo ficar uns dez dias no Chile... Tenho medo do dindim ser pouco, se vc puder me ajudar agradeço muuuuuuuuito ::otemo:: !

Abraços,

Gy.

Ai que saco Gy, fiquei muito tempo sem entrar!

Gastei por volta de R$2500 com alguns luxos, como quarto duplo em hostel e tal...

Espero ter ajudado...bjsss ;)

Postado
  • Autor
  • Membros
Oi queria saber se vc comprou sua passagem pra atacama ainda no Brasil ou quando chegou lá?

To em duvida do que fazer

As dicas estao demais, muito bacana.

Oi Mayara!

Comprei antes e me arrependi! No aeroporto saía pela metade do preço, juro! Verifique se isso ainda é possível pois agora já faz um ano...

Bjss!

Postado
  • Autor
  • Membros
Mah_Dias!!!

Eu não voltei pra te agradecer!

A viagem foi maravilhosa, SPA é o que há, e suas dicas foram mto mto mto úteis! Por isso.. meu muito obrigada!!!!

FIz com a mesma CIA o quarteto: altiplânico-geysers-valle de la luna-cejas. Fantástico!

Pretendo voltar pra lá só por causa da Lagunas Cejas! ;)

Enfim... muitíssimo obrigada!

bjos!

Ai Ju! Que coisa boa!!

Fico muito feliz em ter ajudado!

Pretendo voltar pra fazer o tour do francês e salar de uyuni!! SPA é encontrar-se si mesmo!!

Beijos!

Postado
  • Autor
  • Membros
Quero muito ir ao Deserto do Atacama, mas eu quero ir para ver o céu. Preciso saber, o céu é tudo aquilo que vejo nas fotos na internet? Qual o melhor mês para observação astronômica? Obrigada.

Oi Cá!

É sempre bom ir em tempo seco, pois a umidade prejudica a visualização, mas se tratando de deserto isso não pesa muito! O importante meeeesmo é escolher a lua nova, quando o céu fica iluminado apenas pelas estrelas!

Qto a visualização, na cidade você não verá nada demais, até fiquei frustrada pois o céu de São Thomé das Letras eras mais estrelado e eu vi várias cadentes, mas no tour será mágico!

E fica a dica: você vai descobrir que nasceu pra ver o céu!!

Beijinhos

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Dia20 (Quarta-feira) – Belo horizonte – Santiago

- Aéreo

17:00 Saída do Aeroporto Pres. Tancredo Neves/Confins – Gol Linhas Aéreas (R$ 1.042,00 sem taxas)

02:50 Chegada em Santiago

- Traslado – Santiago – Aeroporto ao centro – Taxi (R$70,00), Van (R$50,00) ou Onibus (R6,00)

- Hospedagem – Chilli Hostel (R$ 105,00 p/ 2 pax).

Dia21 (Quinta-feira) – Santiago – Valparaíso – Viña del Mar – Santiago

- Chegada ao hostel as 03:30 da manha.

- Cidade de Valparaiso (ônibus/R$25,00 – Terminal Alameda saída 8h – chegada 9:30h) – Plaza Sotomayor, Píer de Muelle Prat, Cerro Concepción, pegando o funicular mais antigo da cidade – o Concepción. Casa-museu de Pablo Neruda. Ascensor Espiritu Santo.

-Cidade de Viña del Mar (ônibus/R$23,00 empresa Condor) – Reloj de Flores, Praia Reñaca, Cassino Municipal, Museo Francisco Fonk, Quinta Vergara.

- Hospedagem – Chilli Hostel (R$ 105,00 p/ 2 pax).

Dia22 (Sexta-feira) – Santiago – Pucón

- Manhã – Plaza de Armas, Paseo Peatonal Ahumada e outros calçadões próximos como os Paseos Huérfanos, Estado e Puente. Centro, conhecendo a Catedral Metropolitana, o Correo Central com seu museu que reproduz a estação de correio original que ali funcionou, a Municipalidad de Santiago, o antigo Congreso Nacional, a arquitetura do Palacio de Los Tribunales de Justicia e a Casa Colorada. O Museo Chileno de Arte Precolombino, que mostra toda a história das civilizações americanas antes do domínio espanhol. Calçadões centrais, como as ruas fechadas La Bolsa e Nueva York o Palacio La Moneda e à Plaza de La Constitución. Fechando o bairro, o mini-bairro Paris-Londres, a Iglesia de San Francisco e a Universidad de Chile.

- Tarde – Bairro Bellas Artes, ver a Biblioteca Nacional, Cerro Santa Lucía, um pedaço pequeno de cordilheira no meio da cidade. Pequeno bairro Lastarria, onde tem o Museo de Artes Visuales, na Plaza Mulato Gil de Castro, Calle Mosqueto, com suas pequenas cafeterias, e o belo Parque Forestal em direção ao Museo Nacional de Bellas Artes e o fraco Museo de Arte Contemporâneo. Fuja da Plazuela Vera Cruz, dar uma volta pelas ruas locais, como as agitadas Calles Constitución e Pio Nono.

- Cachorro quente chileno com pasta de abacate/ Famoso sorvete bravíssimo (Av providencia 1406 proximo a Metro Mannuel Monnt).

21:30h – Saída p/ Pucón. Terminal Rodoviário Alameda, Av. B. O’Higgins 3750 (Estação Universidad de Santiago). Preço R$ 70,00, Saida (Calle Sazie x Rodriguez)

Dia23 (Sabado) – Pucón

- Dia Livre Conhecer a cidade!

- Hospedagem – Pucón Hostel Bed and Breakfast (R$ 114,00 p/ 2 pax)

Dia24 (Domingo) – Pucón

- Parque Nacional Huerquehue entrada + onibus $ 6000 ou Lao e Ojos del Carburgua entrada + aluguel de bicicleta $6300

Dia25 (Segunda-feira) – Pucón

- Subida ao Vulcão VillaRica/R$140,00 pax

- Estações termais – Termas (Huife, geometricas ou Pozones – dá pra fazer a partir da hora do almoço)/R$ 87,00 (descansar da subida)

Dia26 (Terça-feira) – Pucón

- Ski

Dia27 (Quarta-feira) – Pucón – Puerto Varas

06:00h – Saída de Pucon para Puerto Varas

11:00H – Chegada a Puerto Varas/R$ 32,00

- Conhecer a cidade

- Hospedagem – Turismo Chancerel (R$ 135,73 p/ 2 pax)

Dia28 (Quinta-feira) – Puerto Varas

- Vulcão Ozorno e Frutillar

- Hospedagem – Turismo Chancerel (R$ 135,73 p/ 2 pax)

Dia29 (Sexta-Feira) – Puerto Varas – Santiago

08:30h -Lago de Todos los Santos + Saltos del Petrohué + tarde em Peulla (pacote pela Turistour www.turistour.com

Turistour + Entradas S. Petrohue

20:00 – Saida: Puerto Varas – Santiago

Dia30 (Sabado) – Santiago

- Outlet (pela manhã) e Vinícula Concha y Toro (Metro L4 até Plaza Puente Alto – Onibus à tarde)

- Hospedagem - Chilli Hostel (R$ 56,00 p/ 2 pax em quarto quadruplo)

Dia 01 (Domingo) – Santiago – Belo Horizonte

- Aéreo – 02:30 Saída de Santiago

12:30 Chegada em Belo Horizonte

PARA AJUDAR MAIS UM POUQUINHO SOBRE SANTIAGO. OUTROS POSTS DO CHILE EM www.retrip.com.br

Veja mais...muito mais em:

http://retrip.com.br/site/santiago-bela ... -de-fundo/

http://retrip.com.br/site/santiago-hosp ... ementares/

FOTOS NOS LINKS!!!!

SANTIAGO

A cidade e seus atrativos:

A grande metrópole do Chile tem como pano de fundo, nada mais nada menos, do que a Cordilheira dos Andes. Por quase todos os lados da cidade, esta beleza fica estampada para quem circula pela capital chilena. Uma das cidades mais visitadas por brasileiros, Santiago é uma mistura de simpatia, boa gastronomia, história e cultura, seja pra quem a visite no inverno, querendo explorar o que há de melhor nas estações de esqui dos arredores, ou pra quem deseja desfrutar o clima ameno da cidade em épocas de calor.

O que costuma ocorrer quando se planeja uma viagem ao Chile, os turistas na maioria das vezes optam por chegar em Santiago e depois seguir em sua viagem para o norte ou para sul do país, desta forma, reservam para esta cidade, menos dias do que o necessário para conhecer bem o que Santiago oferece. Inclusive, incluem nesses poucos dias, suas idas a cidades vizinhas como Viña del Mar ou Valparaíso (falarei sobre ambas em outro post).

Praça da Cidadania

Praça da Cidadania

Santiago é uma cidade muito interessante e com grandes atrativos. A cultura está sempre presente! Nas estações de metrô por exemplo, que diga-se de passagem, funciona de maneira impecável e muito bem. Além de sempre limpas, as estações servem como galerias de artes em constante exibição.

Outro fator que chama a atenção é a limpeza das ruas. Parece que estão constantemente limpando o grande centro e dificilmente se vê concentrações de lixo.

O povo chileno é um atrativo a parte, a simpatia é quase uma constante e a disponibilidade para prestar qualquer serviço de orientação não era imaginável antes.

Santiago possui uma vida noturna agitada e a avenida Pio Nono próxima do Pátio Bellavista é bastante movimentada com inúmeros restaurantes, bares e pubs de boa qualidade. Pra quem quer este agito, está aí uma boa pedida.

Cerro de São Cristóvão

Cerro de São Cristóvão

Santiago possuí os famosos “Cerros” que são como nossos mirantes e valem certamente uma visita. O Cerro Santa Lúcia e o menor deles e fica em uma área mais central da cidade. O Cerro São Cristóvão é um espetáculo a parte, nele você tem uma belíssima vista da cordilheira e também dos prédios da cidade. É simplesmente fantástica a vista lá de cima. O acesso é fácil e começa pela subida pelo Furnicular (Bondinho que anda sobre trilhos puxados por cabo de aço. Na parte de cima tem várias barracas de artesanato, lanchonetes, um jardim japonês, um belo santuário da Imaculada Conceição e uma grande imagem da “Virgem”.

Este cerro faz parte do Parque Metropolitano que é o maior de Santiago que possui bosques, piscinas e o zoológica da cidade.

Valor Furnicular: 1.800,00 pesos ida/volta. Funcionamento Seg – 13h a 20 / Ter a Dom – 10h a 21h.

Escultura Praça de Armas

Escultura Praça de Armas

Assim como todo país com colonização espanhola, o estilo arquitetônico dessas cidades se assemelham muito. Um grande variedade de prédios com estilo próprio desta colonização foram construídos assim como uma grande praça central que na grande maioria das vezes se chama Plaza de Armas onde está localizada a Catedral Metropolitana. A Plaza de Armas é considerada o marco zero da cidade. Ela é muito interessante e bonita com seus imponentes prédios da época colonial, varias esculturas e arborização. Nela, além da Catedral Metropolitana que possui uma beleza exuberante, pode ser visto também o prédio dos Correios e o Museu Histórico Nacional. Foi nesta praça que em 1541, o conquistador espanhol Pedro de Valdívia fundou a cidade de Santiago.

A imponência da construção externa da Catedral Metropolina ainda não demonstra tudo de valioso que esta catedral possui. Sua área interna é simplesmente exuberante e vale uma visita detalhada. Lindos lustre e vitrais, diversas imagens de santos e um teto maravilhoso são atrações a parte.

Na região da Plaza de Armas estão o Museu Chileno de Arte Pré Colombiana, Museu Histórico Nacional, e o Museu Nacional de Belas Artes e ambos possuem grande acervo, além de uma grande riqueza histórica .

Valor Entrada Museu Arte Pré-colombiana: (Estava em reforma e fechado ao publico)

Palácio La Moneda

Palácio La Moneda

O Palácio La Moneda e o Centro Cultural La Moneda ficam na Praça da Cidadania que foi palco de importantes acontecimentos históricos. Neste mesmo lugar ocorrem a “Troca de Guardas” e como vimos somente o final dela, não posso afirmar que seja uma obrigação no teu roteiro. Se quiser ver vai a dica: Acontece nos dias pares (janeiro, abril, maio, agosto, novembro e dezembro) e ímpares (fevereiro, março, junho, julho, set, out), ou seja, dia sim e dia não as 10h da manhã.

Como toda grande cidade, Santiago também possui um interessante Mercado Central. Ele é o mais importante centro de compras de peixes e frutos do mar da cidade. Sua estrutura possui uma grande parte central onde ficam os principais restaurantes e também corredores laterais, onde na sua grande maioria são peixarias e pequenos restaurantes. Fomos visitar o Mercado Central por dois motivos: primeiro porque ir a um Mercado Central é quase que ponto obrigatório de qualquer roteiro e segundo porque queríamos provar a famosa “Centóia Gigante” (caranguejo gigante do chile) que é vendida por lá.

Centóia Gigante

Centóia Gigante

Entrada do Mercado Central

Entrada do Mercado Central

Gostamos muito do que vimos, realmente um Mercado estruturado com restaurantes interessantes, diversas peixarias, muitas lojas de artesanato, apesar de estar claro que é uma estrutura que espera receber muito mais turistas do que propriamente os moradores. Quanto a “centóia” (caranguejo gigante do Chile), uma decepção! Um preço absurdamente caro para pouco sabor. Fomos em um restaurante onde o proprietário é um brasileiro que, obviamente, foi extremamente simpático mas a centóia na minha opinião deixou muito a desejar (talvez meu paladar não seja tão apurado para degustar estes pratos). Mas fica a dica: se você deseja experimentar a centóia ou qualquer outro tipo de frutos do mar, não se sente no primeiro restaurante que parece te oferecer uma boa promoção. Os preços divergem e provavelmente a qualidade também. Nesta área central ficam inúmeros garçons oferendo seus serviços deixando até chata esta questão. Tente acertar na escolha.

Restaurante:El rey del Mariscal

Valor da centóia: 88.000,00 a grande (são 4 tamanhos: pequena, média, grande e gigante)

Praça de Armas

Praça de Armas

O Mercado Central fica bem numa área central como se fosse uma área próxima das rodoviárias do Brasil. Apesar das indicações que pudesse ser um lugar perigoso, não percebi em momento algum. Mas de qualquer forma tome os devidos cuidados.

Uma boa opção para quem tem um tempinho de sobra é fazer um passeio pelo Vale de Maipo onde estão algumas vinícolas de grande importância no cenário cultural e principalmente econômico do Chile. Agora, se tiver com o tempo um pouco escasso, vale uma visitinha pelo menos na Concha y Toro. São três possibilidades de passeios guiados mas talvez não tenham muito a se ver. Um passeio por alguns locais de armazenamento de vinho, algumas explicações óbvias (para quem conhece um pouquinho de vinho) e uma degustação um tanto quanto limitada (no caso do pacote mais simples). O mais interessante é a loja de souvenir que tem dentro da empresa. Nela você encontra inúmeros artigos para você ou para quem você quiser presentear no retorno ao lar. Uma boa dica: Se preferir, não precisa comprar um pacote para poder realizar este desejo, a linha 4 (azul escuro) do metrô leva você até quase a empresa. Se você descer na última estação (Plaza de Puente Alto) , você estará a pouquíssimos minutos da vinícola. Este trajeto seguinte você pode faze-lo de ônibus ou de táxi, pois a distancia realmente é muito curta.

Valores Metro: 580,00 a 640,00 o bilhete (depende do horário, varia o preço)

Valores Entrada Concha y Toro: 8.000,00 (duas degustações); 17.000,00 (intermediaria); 67.000,00 (completa). http://www.conchaytoro.com/web/tour-en/types-of-tours/

Táxi(Estação a Entrada da empresa): 3.000,00 (trecho)

Valores em Pesos Chilenos e Câmbio da Época: R$ 1,00 = $ 255,00

Algumas Atrações Turísticas:

Atraçoes: Linha e Estação de Metrô mais próxima

Cerro Santa Lúcia: L1 Santa Lúcia

Plaza da Cidadania: L1 La Moneda

Palácio La Moneda:(visita interna deve ser agendada) L1 La Moneda

Plaza de La Constituicion: L1 La Moneda

Museu La Chascona: (uma das casas de Pablo Neruda) L1 ou L5 Baquedano

Cerro San Cristobal: L1 ou L5 Baquedano

Tribunal de Justiça: L5 Plaza de Armas

Ex Congresso Nacional: L5 Plaza de Armas

Plaza de Armas: L5 Plaza de Armas

Passeo Ahumada: L5 Plaza de Armas

Museu Chileno de Arte Pré-colombiano: L5 Plaza de Armas

Correo Central: L5 Plaza de Armas

Museo Histórico Nacional: L5 Plaza de Armas

Mercado Central: L2 Puente Cal y Canto

Vinícula Concha y Toro: L5 Plaza de Puente Alto

http://retrip.com.br/site/category/mund ... /santiago/

VEJA FOTOS NOS LINKS

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.