Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Vietnã - perguntas e respostas

Postado
  • Membros

gostaria de informaçoes sobre o trem q vai de beijing a hanoi...

esse trem passa por xi'an ou chengdu? pretendo ir de uma dessas duas cidades par o vietna..

obrigado

• Respostas 164
  • Visualizações 55.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ola!

vou para o sudeste asiatico em Marco e vou ficar 30 dias entre tailandia, vietna e camboja. No vietna estou planejando ficar 7 dias. Estou na duvida se passo por Ho ain e Hue, pensei em pular estas duas cidades e fazer HCM, Hanoi, halong bay e sapa.

Voces acham que vale a pena?

Obrigada!

Renata

Postado
  • Membros

Eu acho q Hoi An vale a pena passar, é uma cidade pequena, tranquila e charmosa.

Postado
  • Membros

Eu fui pra lá e nem pensei nisso, rs. Não vi problemas e também, pelo menos até agora tive problemas relacionado a isto. a água é pq da torneira não deve ser boa pra beber, o mesmo vale pra qq pais da Ásia. O unico lugar q recomendo beber água direto da torneira, sem problema nenhum é no Japão.

Postado
  • Membros

Se vc vai conhecer o norte da tailandia (Chiang Mai) eu pularia fácil Sapa. A pesar de não ter conhecido, a parte rural do norte da Tailandia é mais interessante. Não deixe de ir a Hoi An, a melhor surpresa da viagem, gostamos muito !!!

Postado
  • Membros

apenas 30 dias fica entre Tailandia e Cambodia, visite Angkor Wat 3 dias e explore a tailandia no resto do tempo... 7 dias não sao suficientes para conhecer o Vietna, muito menos para ir à todos os lugares que você citou.

Fiquei 35 dias apenas para conhecer 4 ilhas e bangkok... e o norte da tailandia também tem muita coisa para ser vista... no fim perde-se muito tempo em transporte de um lugar para outro (mais adaptação, que para cada lugar eu diria que leva pelo menos 1 dia)

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Fui pra lá no fim de 2012 e tbm nem pensei sobre isso. Aliás, não ouvi ninguém comentar nada disso enquanto estive por lá.

Beber água da torneira eu não faço em lugar nenhum.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Então é tranquilo mesmo. Não tem problema algum de contaminação. Obrigado por responderem.

Postado
  • Membros

Ola,

Ok, é feio falar, mas sou um entusiasta de guerras. Gosto de ler sobre, ver documentários, estudar locais, maquinas e tudo mais.

Em fim, sem me justificar muito, gostaria de saber se alguém tem dicas de onde ir no Vietnã para ver pontos históricos da Guerra do Vietnã. Já dei uma estudada e vi alguns campos de batalha que seria interessante visitar. Mas nada melhore que pedir para mochileiros que já estiveram lá!

Mas gostaria de saber de quem já visitou o Vietnã e chegou a ver pontos do mesmo gênero.

Tenho interesse por locais:

-Onde ouve batalhas

-Maquinas paradas (Como aviões caídos ou navios atracados)

-Museus

-Wreck diving (se vocês souberem sobre wrecks relacionados a guerra do Vietna, seria demais!

Um abraço

Postado
  • Membros

Oi Dalvan

Um museu que achei muito bom foi o de Ho Chi Minh, tem um pátio externo com helicópteros, tanques e armamento da guerra, na parte interna tem exposições de cartazes da época, um sala especial sobre o agente laranja, e o que mais gostei foi a exposição de fotografias da guerra no piso superior.

Como não tenho muito interesse no assunto esse museu foi a única visita relacionada à guerra que fiz, mas seguem algumas outras opções que não tive experiência:

- Perto de Ho Chi Minh existe um lugar onde se pode visitar os túneis subterrâneos, é um passeio de um dia, mas dizem que esses túneis são só pra turista ver e que não são da época da guerra (chama Cu Chi eu acho)

- A cidade de Hue fica bem próxima do local onde era a divisão entre norte e sul. Lá dá pra fazer uma tour de um dia pela região, incluindo cemitérios, locais de batalha e também um túnel verdadeiro

É só o que sei te informar...

Ah e não sei como é a questão de minas terrestres por lá, mas acho que não arriscaria visitar nada por conta própria, só mesmo com guia que conheça bem.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.