Ir para conteúdo

[Arquivo] - Cursos no Exterior - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

POSTADO POR DEBBYS

Kinhas,

Estou querendo ir para os Estados Unidos, ou como estudante (os cursos são carissimos) ou como turista. Gostaria de saber se você informou no consulado que iria ficar na casa de alguem lá ou em um hotel.

É porque tenho um tio naturalizado americano e eu não sei se falo ou não sobre ele no formulário.

um abraço.

 

POSTADO POR VANDERLEIMORAES

Olá debby! Tô metendo o narigão no meio! Você tem a faca e o queijo na mão. veja só : Esse seu tio pode mandar uma carta pra você ou sua mãe, falando que lá apesar dos pesares continua sendo o melhor lugar do mundo! e como ele quer o teu "bem" que ele acha que você deveria investir no seu futuro fazendo um curso de inglês Lá, que dai abriria muitas portas pra você aqui no Brasil.E como ele sempre foi o "Tiozão" se você for poderá ficar na "modesta" house dele, ah e nem se preocupe com alimentação ,e estadia porque Tiozão, tem bala na agulha! O menina de sorte..

Brincadeiras à parte< isso conta muito, uma vez que ele esta legal lá, Boa sorte. ( ah, só nao esqueça de pedir para o "tiozão" colocar na carta que seria legal você levar um Loucutor de Curitiba, pelo menos ele pode contar piadas na viajem, carregar suas malas, e passear com o dog, do tio.....

 

 

POSTADO POR KINHAS

Oi Debbys!!!

Olha, só complementando o que o Vanderley disse, eu acho que vc deve mencionar que vai ficar na casa do seu tio sim.

Eu vou ficar na casa de uma prima que mora lá em Detroit, o marido dela foi transferido para lá no começo do ano, como eles vivem legalmente lá não tem nenhum problema, até ajuda.

No Consulado eles me perguntaram sobre minha prima, o que ela fazia lá, só, mas com certeza eles pesquisaram sobre ela, eu coloquei todos os dados, nome completo, endereço, telefone... Se vc souber tb, o nome da empresa que seu tio trabalha, tudo que vc puder colocar.

Outra coisa que eu acho legal dizer, se vc puder marque a entrevista para segunda-feira no primeiro horário, eu soube que eles recebem uma cota semanal de vistos, então a probabilidade de eles te negarem o visto é maior no final da semana. Eu não sei se essa informação é verdadeira, mas faz sentido, pq muita gente vai com tudo certo e eles recusam sem ver as documentações e no meu caso foi bem o contrario, eu cheguei 06:30 fui atendida 07:30, me perguntaram somente sobre minha prima, o que eu fazia aqui e pediram meu holerite, eu até levei uma carta da empresa declarando o tempo que eu era funcionária e que estaria no meu período de férias, mas a menina nem pediu, eu entreguei ela nem olhou....Eu levei uma porrada de documentos ela só pediu o holerite, então eu acredito nesse lance de cotas, mas não tenho nenhuma confirmação.

Eu acho que contei um pouco com a sorte também, mas nessa hora vale tudo, até promessas, rs.

Bom eu fiquei surpresa com a facilidade e rapidez que foi a minha entrevista. Mas eu realmente acho que se você tiver todos os documentos certinhos, provar que vai voltar, não tem erro. E vai com fé que tudo dá certo.

Eu pretendo ficar um mes, ver como é o esquema lá, aí vou acertar minhas coisas no Brasil e aí vou por alguma tipo de programa de trabalho, ou aupair, ou H2B, mas quero ficar pelo menos um ano.

Finalizando, se vc tiver como provar que vai voltar tente o o visto de turista, se não não tem como provar acho melhor pagar pelo menos um curso de um mes, pq aí não tem erro.

Espero ter ajudado um pouquinho....

Se tiver alguma outra dúvida, pergunta ae o que eu souber eu falo!!

Boa Sorte!!

Bjs

Érica

Link para o comentário
  • Respostas 277
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Aê pessoal, to marcando a minha viagem pra Irlanda, para ficar 25 semanas estudando na English in Dublin, eu vou pagar, daki do Brasil, o curso todo e 2 semanas de acomodaçãoe tb gostaria de manter contato com o pessoal q jah está lah, e com o pessoal que pretende ir na mesma época q eu... Pretendo ir no final de janeiro ou início de fevereiro. quem quiser me adicionar pra trocar umas idéias, meu MSN eh: raphaelroxo@hotmail.com . Valew...

Link para o comentário
  • Membros

e ai galera!!!eu cheguei aqui ha 3 dias e por isso ainda nao estou trabalhando mas assim q der vou comecar....qualquer duvida q eu puder responder postem aqui, farei o possivel para ajudar... Aeds pra trabalhar aqui tem q ter o visto de estudante e o salario basico e por vilta de 7 euros a hora....a minha irma ja ata aqui ha 1 mes e ela consegui o enmprego levando o curriculo na loja e falando com o gerente.....qualquer coisa estamos ai

um abraco...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...