Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Moçambique

Postado
  • Membros

403178a.jpg.5cc69549e7cb3e69200d235f5c9ac253.jpg

Moçambique, por exemplo, tem praias lindissimas, posso dizer que vale a pena conhecer Pemba, Vilankulos (arquipelago de Bazaruto), e Bilene, já da África do Sul eu conheço o Kruger Park, que é muito legal, é o maior parque de animais selvagens da África, e além disso a África do Sul é muito legal de conhecer, bem moderna, muito diferente do padrão de África que temos noção.

Na Tanzania eu ainda não fui, mas sei que tem a ilha de Zanzibar que é muito conhecida e tem praias lindas, ainda pretendo ir por lá. Já que você vai ir lá, vale a pena tentar ir.

Quanto a malária é um problema sério, e não tem lá muito o que fazer, quer dizer existe umas capsulas que dizem fazer efeito por uma semana a base de cloroquina, mas até hoje não experimentei, pois é mais útil para quem vai ficar pouco tempo exposto ao mosquito.

Na verdade o melhor remédio é se prevenir do mosquito, com repelentes sempre que possivel, especialmente se você estiver fora da zona urbana, pois o perigo aumenta quanto mais no meio do mato você estiver.

um abraço

• Respostas 150
  • Visualizações 76.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Fernanda,   Tanzânia faz parte da "real africa" com tudo de bom e de ruim q a maravilhosa África tem, menos o racismo sul africano.   Realmente tem q se tomar todas as precauções em relação a mal

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá Mochileiros!!!

Estou partindo para Moçambique no próximo dia 21/03.

Esse é o roteiro

Day 1 South Africa - Swaziland

Day 2 Hlane Royal National Park - Swaziland

Day 3/4 Mozambique – Inhambane

Day 5 Inhambane- Praia do Tofo

Day 6 Inhambane- Praia do Tofo

Day 7 Maputo

Day 8/9 South Africa – Kruger National Park

Day 10 Panorama Route - Johannesburg

Estou muito animada, mas morrendo de medo da Malária. O que devo fazer? Quanto tempo antes preciso tomar os medicamentos? quais são os medicamentos? quanto tempo depois preciso continuar tomando?

Mil perdões pelas milhares de perguntas, mas é que estou em Cape Town no momento, então não posso consultar meu médico antes de ir, não sei absolutamente nada em relação as contra-indicações do remédio e tals. Sei que não sou alérgica a nada.

Aguardo a resposta de vcs, viajantes experientes ;)

Postado
  • Membros

Priscilla,

Morei 3 anos em Mocambique e moro no Malaui ha um ano. Nunca fiz nenhuma profilaxia para malaria!

TODOS que moram aqui evitam tomar os remedios... pois a maioria mascara os efeitos da malaria, nao evita 100% a possibilidade de contrair a doenca, te deixa com efeitos colaterais chatos e pode ate estragar a sua viagem.

O melhor conselho que posso te dar e' usar repelente, tentar usar rede de mosquitos (principalmente no litoral de Mocambique) e desencanar!!!

Ao menor sinal de uma febre ou dores nas juntas va ao medico fazer o teste... os sinais podem vir ate depois da sua volta para casa.

Viaje tranquila!

Postado
  • Membros

Obrigada pelas respostas Mike!

Minha outra duvida é: Li por aqui que os repelentes brasileiros parecem não dar conta do recado, é verdade? Tenho um OFF, comprei em uma farmácia no Brasil.

Preciso comprar o repelente logo que chegar em moçambique? e esta rede, é fácil encontrar?

Postado
  • Membros

Procure repelentes que tenham DEET / ,N-Diethyl-meta-toluamide na formula, são melhores.

Podes até levar uma rede mosqueteira do Brasil e depois doar para alguém...

• 7 meses depois...
  • 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Alguém sabe dizer dos conflitos em Moçambique?

Estou entre lá e Angola pra ir em 2014 e precisava saber a real situação da segurança pra tentar convencer a manda chuva! (no caso, minha mãe!)

Postado
  • Membros

Sheila, vai à trabalho ou passeio?

Como é só em 2014 dá para aguardar a poeira baixar, a violência crescente é por causa das eleições que estão próximas.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Sheila, depende de onde você vai. Em Maputo a situação está tranquila, o problema está acontecendo mais no centro do país, na provícia de Sofala (onde fica a cidade da Beira).

Apesar da eleição ter passado, ainda se ouve falar de alguns problemas naquela região. Ano que vem tem eleições presidenciais (a que houve esse ano foi municipal), então pode ser que aconteça algo parecido novamente, mas acredito que seja difícil chegar na capital (ou sair da região rural do centro do país).

Postado
  • Membros

Galera, obrigado pela ajuda!

Acabei optando mesmo pelo estágio em Angola, é mais estruturado e o país parece estar em reestruturação, em paz há 10 anos....

Mas valeu mesmo! ;D

• 8 meses depois...
Postado
  • Membros

Alguém sabe como é o processo de obtenção do visto na fronteira com a África do Sul? só encontro informações trocadas... :/

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.