Ir para conteúdo

Tanzânia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Pessoal,

 

Estou planejando uma viagem a Tanzânia agora em janeiro de 2012, penso em ficar 2 semanas e fazer safari no Serengeti, Ngorongoro Crater e Zanzibar Island. Estou com dificuldade de saber o quanto vou gastar nesta viagem. Quero ser bem econômica, mas não estou considerando acampar.

Alguém tem alguma ideia de custos na Tanzânia ou uma previsão de gastos médios diários?

 

Obrigada desde já.

Claudia

 

Safári em Hotel e economia são coisas que não caminham juntas...

 

Os custos diários por lá são bem baixos se compararmos com uma trip mais..."ocidentalizada". Com menos 50,00 REAIS por dia, é possível comer muito bem, dormir e tomar uma tranquilamente, mas no caso de se ficar em hostel.

 

Vale lembrar que nisso eu não estou incluindo nenhum passeio, ou compras de lembrancinhas!

 

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Albertinho,

 

Numa pequena pesquisada de preço isso já ficou bem claro para mim. Vou acampar, estou procurando o preço mais acessível e essa é a prioridade.

Você sabe me dizer qual é a maneira mais econômica de fazer os safaris? É por agência mesmo?

Sai mais barato fechar lá mesmo?

 

Obrigada

Claudia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, alguém sabe se consigo transporte público (busão) do Aeroporto de Kilimanjaro p/ a cidade de Arusha? A distãncia é + ou - 50km e não estava a fim de pegar um Tá$$i...

Albertinho, vou seguir seu conselho...bem que tentei, mas acho que consigo preços melhores negociando lá mesmo (vou em dez) e não vai ser difícil se encaixar num Safári em alta temporada.

 

Paz p/ Todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Falando por mim que não usou esse aeroporto, mas que conheceu um bocado de mochileiro que o usou.

 

Ninguém falou nada busão que vai para aquelas bandas, geralmente faziam o trecho de taxi mesmo e pagava algo em torno de uns 40 REAIS, mas...deve sim haver uma alternativa mais em conta, afinal eu duvido que o povo que trabalhe por lá não tenha uma alternativa popular de transpote, ou então, tenta rachar a bagaça com alguém!

 

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Essa é a boa mesmo..rachar o Táxi (fiz isso em todos os aerop. da Patagônia Argent.), sempre tem um viajante chegando!

 

Vi no guia da LOnely Planet que essa corrida deve custar uns 50.000 xelins que pela conversão em reais dá 51,35 (http://www4.bcb.gov.br/pec/conversao/conversao.asp)... é claro que sempre é uma estimativa. Mas pô, Cara, vc chegou mto perto! Rs

 

Albert., vou levar uma segunda pele de Poliéster,calça corta vento, gorro, luvas e meias de lã. O meu fleece é o que vem incorporado no Anorak mesmo (na verdade é um colete). Já tô providenciando um saco dormir mais "forte" que o Viper Nautika.

 

Valeu pela força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Irei para Quênia e Tanzânia em Fevereiro/12 e queria tirar duas dúvidas com alguém que já foi pra lá...

 

Meu voo chega em Nairobi e depois pegarei um ônibus até Arusha.

 

Dúvidas:

- consigo tirar o visto para o Quênia no aeroporto? Se sim, oq precisa levar e quanto custa?

- consigo tirar o visto para a Tanzânia na fronteira com o Quênia? Se sim, oq precisa levar e quanto custa?

 

Se alguém puder me ajudar, agradeceria muito.

 

Abraços,

Renan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fica tranquilinho que vc resolve tudo nas fronteiras.

 

Os dados que eu passarei aqui, dizem respeito a minha ida para lá em MARÇO-ABRIL DE 2010:

 

O visto de TRÂNSITO do Quênia, está 10, dollar, euro, libra ou franco suiço. Não róla converção, é 10 independente da moeda (desde que seja uma dessas 4)

O de ENTRADA, está 25, no mesmo esquema das moedas. Tanto no aeroporto, quanto em Namanga, que no caso é a fronteira terrestre entre Quênia-Tanzânia pela qual vc passará.

O visto da Tanzania, é 50 dolares e só dolares e a situação é meio confusa, vc tem que carimbar um papel no posto de controle e depois ir até um banco que tem logo na frente e depois voltar lá com o comprovante de pagamento. Vale lembrar que eles não aceitam notas anteriores ao ano de 2000

 

E acho que é isso

 

Qualquer outra dúvida, dá um toque pranóis!

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Galera, acabo de voltar da Tanzânia (dia 02/01/2012)...Queria agradecer a todos as informações aqui obtidas e me colocar a disposição de outros Mochileiros para ajudar no que for preciso.

 

Estive em Dar es Saalam, Arusha e Zamzibar...fiz o trekking ao MT. Meru e Safari.

 

É ISSO!. Paz e Amor a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...