Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Opa, Mochileiros!

 

Chego em Roma no dia 11 de setembro (o que me já me deixa inquieto) às 19:20hr. Considero que devo chegar no meu hotel, que fica próximo à Termini, aproximadamente 21:00hr. Vocês acham apropriado, falo em segurança, conhecer a Fontana di Trevi nesses mesmo dia? Fica a 1,5km do hotel, mas essa caminhada pode ser perigosa?

 

Agradeço a todos.

 

Sussa!

 

Eu fui la na Fontana la por essas horas!

 

abs

Link para o comentário
  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Boa noite mochileiros,

Estarei em Roma com meu marido de 24 a 28 de Setembro e gostaria que me sugerissem um roteiro... Ja vi aqui no site mesmo que existem varias dicas, mas nao estou conseguindo organizá- las em uma sequencia lógica pois como será nossa primeira vez, não tenho noção de distancia, tempo entre as atrações, etc..

Ficaremos hospedados no Alessandro Downtown.

Obrigada a todos

Link para o comentário
  • Colaboradores
Boa noite mochileiros,

Estarei em Roma com meu marido de 24 a 28 de Setembro e gostaria que me sugerissem um roteiro... Ja vi aqui no site mesmo que existem varias dicas, mas nao estou conseguindo organizá- las em uma sequencia lógica pois como será nossa primeira vez, não tenho noção de distancia, tempo entre as atrações, etc..

Ficaremos hospedados no Alessandro Downtown.

Obrigada a todos

 

Oi

 

Estamos aqui para ajudar, mas é necessário que voce faça um roteiro basico, nem que seja com as atraçoes que voce deseja ir, pois a partir dele podemos dar dicas e sugestões de quais são melhor de fazer, tempo quais atrações são mais proximas etc... Se colocarmos um roteiro aqui vai parecer Ag6encia de Viagem que enfia um roteiro ótimo, mas sem levar em consideração suas opçoes.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros
Mochileiros!

 

Preciso comentar sobre um passeio que fiz no Vaticano e poucos quias falam a respeito. Trata-se da visita a Necropolis do Vaticano. Resumidamente é uma visita guiada por baixo do Vaticano e Basilica de Sao Pedro. Por incrivel que pareça existe uma cidade abaixo do que vemos! Nem imaginamos mas quando estamos no meio da praça central do vaticano existe outra cidade embaixo! Eu por acaso descobri essa visita em um site de turismo da europa, mas dizendo pouca coisa. Entrei em contato com o Vaticano no email indicado e era verdade! Mas nao é somente chegar la e pagar para faze-lo, tem que mandar um email para la informando o desejo e tals, ai eles vao ver se ha disponibilidade para o periodo que vc estiver la e agendam a visita. É simplesmente incrivel, vc entra por cima pelo Vaticano e vai descendo encontrando ruinas do antigo vaticano! Eles construiram um "novo" vaticano em cima de um que ja existia ha milhares de anos! Foi o melhor passeio que fiz na Italia, é incrivel mesmo! Quem for e quiser mais infomações de como conseguir o agendamento da um toque, eu recomendo muuuuuuito!

 

Abs

Mauricio.

 

Olá Maufisio e demais que já fizeram a visita à Necropolis Vatican.

Com base no que li aqui e nas dicas de outras pessoas, consegui reservar a visita guiada em português em 02/08, às 02h da tarde. Mas depois de reservar, fiquei com umas dúvidas.

- Esse passeio à necropolis dá direito a entrar nos outros locais do Vaticano (museu do vaticano, capela sistina, etc)?

- Senão, como eu faço para comprar antecipado as visitas para esses lugares (principalmente o museu do vaticano, que dizem que a fila para comprar os ingressos é enorme)?

- E tbm, por ter comprado o passeio para a Necropolis, eu tenho acesso ou algum benefício para os outros passeios (por exemplo, não precisar pegar fila para visitar o museu do Vaticano)?

- Por fim, o trajeto do passeio da Necropolis termina em algum lugar especial, ou é tipo um "volte ao início"?

(PS: eu estou especialmente preocupado com as filas, pq estou indo na alta temporada, e pretendo visitar tudo oq conseguir no Vaticano em um só dia).

 

Obrigado a quem puder responder.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Maufisio e demais que já fizeram a visita à Necropolis Vatican.

Com base no que li aqui e nas dicas de outras pessoas, consegui reservar a visita guiada em português em 02/08, às 02h da tarde. Mas depois de reservar, fiquei com umas dúvidas.

- Esse passeio à necropolis dá direito a entrar nos outros locais do Vaticano (museu do vaticano, capela sistina, etc)?

- Senão, como eu faço para comprar antecipado as visitas para esses lugares (principalmente o museu do vaticano, que dizem que a fila para comprar os ingressos é enorme)?

- E tbm, por ter comprado o passeio para a Necropolis, eu tenho acesso ou algum benefício para os outros passeios (por exemplo, não precisar pegar fila para visitar o museu do Vaticano)?

- Por fim, o trajeto do passeio da Necropolis termina em algum lugar especial, ou é tipo um "volte ao início"?

(PS: eu estou especialmente preocupado com as filas, pq estou indo na alta temporada, e pretendo visitar tudo oq conseguir no Vaticano em um só dia).

 

Obrigado a quem puder responder.

 

Cara, eu fui em muitas atrações na Europa e não perdi meu tempo em fila nenhuma. Comprei tudo pela internet.

 

Fiz o passeio da Necropole. Quando acaba, vc está na porta da Basilica de São Pedro, e não pega a fila pra entrar...ja está um passo a frente da fila. Dali vc pode ir pra dentro da basilica, conhecer, e depois sair para a pequena fila do elevador da cupula. Essa subida é paga a parte e custa 7 euros por pessoa, que é pago na propria fila do elevador. Sobe-se uma parte de elevador e o resto de escada. Recomendo que use o elevador, pois pra ir o trajeto todo de escada é 2 euros mais barato, mas sobe-se muito...o elevador ajuda bastante....

 

No vaticano ainda tem o museu e a capela sistina, que nada tem a ver com o passeio da necropole e com a basilica. Você tem que andar cerca de 1,5km contornando os muros do vaticano pela direita até chegar na entrada do museu. Depois de andar por todo o museu, no final dele, vc cai na capela sistina e depois dela pode voltar para o museu ou sair pra encerrar a visita.

 

Compre o ingresso do museu com hora marcada pela internet, pois a fila lá na bilheteria costuma ser grande. eles não ligam muito pro horario...eu comprei pras 14:30, mas entrei 13hs.

 

E isso de comprar os ingressos pela internet vale pra tudo...menos pro coliseu, que vc deve comprar o Roma Pass, quando chegar em roma. Ele vai te permitir entrar direto sem fila nenhuma. Quando fui tinha uma fila imensa e entrei direto numa boa com o Roma Pass.

 

Abraço,

Fernando

Link para o comentário
  • Membros

Obrigadão Fernando "Ferdu", era exatamente isso que eu queria saber. Achei que o passeio da Necropole era separado dos outros, mas legal que termina na basílica de São Pedro.

Só mais uma dúvida, sem querer abusar da sua boa vontade, vc pode me passar o site que vende o ingresso para o Museu e a Capela Sistina? É tranquilo comprar o Romapass quando eu chegar em Roma ou vc recomenda comprar antecipado tbm? Onde vende o Romapass?

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros
Opa, Mochileiros!

 

Chego em Roma no dia 11 de setembro (o que me já me deixa inquieto) às 19:20hr. Considero que devo chegar no meu hotel, que fica próximo à Termini, aproximadamente 21:00hr. Vocês acham apropriado, falo em segurança, conhecer a Fontana di Trevi nesses mesmo dia? Fica a 1,5km do hotel, mas essa caminhada pode ser perigosa?

 

Agradeço a todos.

 

 

Complementando o fabiopixies, entre 20 e 22h ainda tem tanto turista na rua que é tranquilo. Num sábado às 20h eu saí de meu hotel, lá pela Santa maria Maggiore, andei até a Trevi, de lá até a navona, de lá até o Campo dei Fiori e foi sussa. Só voltei de ônibus pq depois que jantei já eram umas 23h e não tava afim da pernada. Quando tiver pela Termini fique mais esperto, mas não mais do que saindo à noite em qualquer cidade grande brasileira.

 

E ainda aconselho a vc ver as fontes Navona e Trevi, além do coliseu, tanto de dia como de noite.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Obrigadão Fernando "Ferdu", era exatamente isso que eu queria saber. Achei que o passeio da Necropole era separado dos outros, mas legal que termina na basílica de São Pedro.

Só mais uma dúvida, sem querer abusar da sua boa vontade, vc pode me passar o site que vende o ingresso para o Museu e a Capela Sistina? É tranquilo comprar o Romapass quando eu chegar em Roma ou vc recomenda comprar antecipado tbm? Onde vende o Romapass?

Abraços.

 

Régis, comprar aqui ou lá é uma escolha sua, mas creio não haver necessidade de você comprar com antecedência, pois é muito fácil de encontrar em vários pontos da cidade. Os passes são vendidos em todos os museus integrados pelo Roma Pass, como o Ara Pacis, o Coliseu, a Galleria Borghese, os Capitolinos e o Castelo de Santo Ângelo. Além disso, você pode comprar nos pontos de informação turística, os chamados PIT, como nos dois aeroportos, na estação de trem Termini, próximo ao Castelo Santo Ângelo e na igreja de Santa Maria Maggiore. Pode também ser encontrado em algumas estações de metrô (Termini, Ottaviano e Spagna são as mais centrais). O passe custa 25 euros e, dependendo das atrações que você a visitar, ele compensa bastante.

Fonte: www.romapass.it

 

Abraços e boa viagem!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...