Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
NOMESEMUSO, muito obrigado pelas dicas e informações, que estão sendo excelentes.

 

Como vou viajar junto com minha namorada e minha mãe, decidiremos em conjunto qual (ou quais) "bate voltas" faremos.

 

Meu hotel fica bem perto da Estação Termin (se não me engano, é 100 ou 300 metros) de distância. Assim, pergunto: é preciso comprar as passagens com antecedência ou posso comprar na hora lá na própria Estação Termini?

 

E com relação ao barco para Ilha de Capri, é fácil de se achar? O trem para perto do porto?

 

Qto. ao Vaticano, estava pensando em fazer a visita da necrópole. Teria como fazer a visita, visitar o Vaticano e ainda ver parte da missa? Ou fica impraticável isso tudo?

 

Abraço!

 

 

 

Boa tarde

 

Fui em abril pra lá e algumas passagens eu comprei pela internet, com a opção ticketless. Vc efetua a compra, eles te enviam uma confirmação por e-mail e vc leva aquilo impresso, não precisa validar nada lá na hora.

95% das passagens que eu usei, que não foram poucas nos 24 dias que fiquei lá, comprei na hora, então por experiência própria te digo que é bem viável fazer assim.

Mas claro, vc deveria pelo menos dar uma olhada nos horários antes e meio que se planejar.

 

Sobre a ilha de Capri...é muito fácil de chegar aos portos, eu conheço o de Nápoles e de Sorrento, os portos não ficam muito perto do trem, mas tb não dá pra dizer que é longe, mas quando eu fui, peguei um taxi, custou 15 euros e levou uns 8 minutos.

 

Sair de Sorrento para Capri é mais agradável do que Nápoles, e mais rápido.

 

Dá uma olhadinha na tabela de preços e horários dos barcos:

http://WWW.CAPRI.NET

E este é o link pra vc olar o passeio para visitar a ilha e a Gruta Azul:

http://WWW.LASERCAPRI.COM

 

Sobre o Vaticano.... eu fiz a Necrópolis e o Vaticano e muitas outras coisas no mesmo dia.... ficou apertado, se vc fizer SOMENTE o Vaticano com o passeio a Necrópolis fica melhor.

 

Abraço

Lidi

Link para o comentário
  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Eu comprei 3 bilhetes Roma - Florença e mais 3 bilhetes Florença - Veneza pelo site da Trenitália, todos com a tarifa MINI, usando como forma de pagamento o Visa Travel Money, mas vou contar uma coisa, não foi tão simples assim. Na minha primeira tentativa, eu fiz a compra de três bilhetes conjuntos (Roma - Florença), pagando com o VTM .... Sei lá o que deu no site, se o processamento da compra demorou muito, mas o fato é que a quantia total foi debitada do meu VTM, mas a compra não foi finalizada! Olha, precisei enviar umas 3 mensagens para a Trenitália, e mais um e-mail gigante, escrito em um italiano totalmente macarrônico, com um anexo do meu extrato do VTM para provar que a compra foi debitada, mas não finalizada. Também precisei falar pelo telefone com o VTM aqui no Brasil para relatar a situação.

 

Moral da História: depois de muitos e-mails e telefonemas, 48 horas depois, a Trenitália fez o reembolso do valor debitado na minha conta do VTM. Ufa, pelo menos isso!

 

Depois disso, muito ressabiada, eu fiz novamente a compra desses bilhetes no site da Trenitália UM POR UM, pagando com o VTM novamente!! Deu certo na segunda tentativa, mas o chato foi que não consegui que os 3 bilhetes em cada trecho ficassem na mesma "mesinha". Resultado: eu e minha mãe vamos numa mesinha e meu irmão vai numa outra, sabe-se lá com que pessoas ...hehehe

 

 

Boa tarde

 

Só queria comentar uma coisa aqui que vc perguntou, mas serve pra todo mundo.

 

PASSAGEM COM TARIFA MINI.

 

Vale muito a pena, as vezes o preço é 50% menor, mas tem um porém.... qualquer tarifa, mesmo as mais baratas, vc pode trocar o horário do trem caso seja necessário, mas a tarifa mini não permite isso. Não que seja um problema, mas é bom saber.

 

Abraço

Lidi

Link para o comentário
  • Membros

 

Boa tarde

 

Só queria comentar uma coisa aqui que vc perguntou, mas serve pra todo mundo.

 

PASSAGEM COM TARIFA MINI.

 

Vale muito a pena, as vezes o preço é 50% menor, mas tem um porém.... qualquer tarifa, mesmo as mais baratas, vc pode trocar o horário do trem caso seja necessário, mas a tarifa mini não permite isso. Não que seja um problema, mas é bom saber.

 

Abraço

Lidi

 

Olá, Lidi...

 

Obrigada pelas informações. Mas eu mesma já tinha achado a resposta, porque eu revirei o site da Trenitalia para descobrir. No fim, comprei as tarifas MINI, sim, e foram muito em conta. Não pretendo fazer alterações nos dias e horários em que vamos viajar, por isso, não estou preocupada com a impossibilidade de alteração (só se der um azar muito grande, mas isso, xô, xô .... hehehe)

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
  • Membros

Olá Pessoal,

 

Muito bom saber que os mochileiros conseguiram comprar as suas passagens utilizando o site da trenitalia.com, inclusive utilizando VTM ! Muito boa a dica (xô 6.37%IOF)...

 

Mas eu ainda estou com uma grande dúvida. Quero comprar uma passagem Paris/Veneza, detalhe já vou estar em Paris e portanto não vou ter acesso aos terminais de auto-serviço da trenitalia. Lá no site em algum lugar, acho que foi no guia de compra, fala que se não tiver um terminal de auto-serviço na estação de destino você deve procurar um guichê para realizar a troca mediante taxa. Mas fiquei na dúvida se isso só vale para a Itália ou se lá em Paris na estação de partida do trem, Bercy, teria um guichê para realizar essa troca.

 

Alguém que já tenha feito o trajeto saberia me esclarecer essa dúvida ? Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros
Olá Pessoal,

 

Muito bom saber que os mochileiros conseguiram comprar as suas passagens utilizando o site da trenitalia.com, inclusive utilizando VTM ! Muito boa a dica (xô 6.37%IOF)...

 

Mas eu ainda estou com uma grande dúvida. Quero comprar uma passagem Paris/Veneza, detalhe já vou estar em Paris e portanto não vou ter acesso aos terminais de auto-serviço da trenitalia. Lá no site em algum lugar, acho que foi no guia de compra, fala que se não tiver um terminal de auto-serviço na estação de destino você deve procurar um guichê para realizar a troca mediante taxa. Mas fiquei na dúvida se isso só vale para a Itália ou se lá em Paris na estação de partida do trem, Bercy, teria um guichê para realizar essa troca.

 

Alguém que já tenha feito o trajeto saberia me esclarecer essa dúvida ? Obrigado.

 

 

Boa tarde

 

Olha... eu fiz algo parecido.

Fui da Itália para Mônaco e depois retornei.

Realmente, nos terminais vc só consegue comprar passagens para dentro da itália, quando eu precisei sair da Itália para Mônaco fui no guiche e foi bem tranquilo, para a volta tb.

 

Quando eu estava em Mônaco,até tentei usar um terminal, mas não consegui efetuar a compra, então perguntei para um funcionário e ele me explicou que para este tipo de passagem tem que ser comprada direto no guiche.

 

 

Espero ter ajudado.

Abraço

 

Lidi

Link para o comentário
  • Membros

 

Boa tarde

 

Olha... eu fiz algo parecido.

Fui da Itália para Mônaco e depois retornei.

Realmente, nos terminais vc só consegue comprar passagens para dentro da itália, quando eu precisei sair da Itália para Mônaco fui no guiche e foi bem tranquilo, para a volta tb.

 

Quando eu estava em Mônaco,até tentei usar um terminal, mas não consegui efetuar a compra, então perguntei para um funcionário e ele me explicou que para este tipo de passagem tem que ser comprada direto no guiche.

 

 

Espero ter ajudado.

Abraço

 

Lidi

 

 

Obrigado Lidi,

 

Pela manhã recebi o seguinte email de resposta (depois de 5 dias):

 

"Gentile Cliente,

 

Le inviamo questa email a chiusura della Sua richiesta di assistenza in rispetto a quanto da Lei segnalato.

 

La informiamo che l’acquisto dei biglietti per percorsi internazionali effettuato sul sito www.trenitalia.com è possibile solo in modalità di ritiro self service che purtroppo non sono presenti all’estero.

 

Consultando il link

 

http://www.trenitalia.com/cms/v/index.jsp?vgnextoid=ae09e1f8279ca110VgnVCM1000003f16f90aRCRD

 

può verificare i punti vendita Trenitalia presenti in Francia."

 

Em bom português trem saindo da França só comprando na França. ::bad::

Link para o comentário
  • Membros

Oi Gente!!

Sou nova aqui e tenho lido bastante coisa interessante..

 

Irei fazer um mochilao em setembro em uma das partes dele sairei da Grecia e irei pra Milao ( 29/09 - 01/10 )

Porem irei vooando pela Ryanair e os aeroportos que eles trabalham sao sempre muito longe da cidade escolhida, e observanndo isso vi que o aeroporto e em Bergamo e nao em Milao..

A questao e a seguinte, como tenho mais curiosidade de conhecer Veneza, queria deixar Milao de lado.

Sairia do aeroporto de Bergamo e iria direto pra Veneza, que pelo google leva em torno de 2h e meia.

 

Alguem saberia me dizer que onibus ou trem pegar??

 

*desculpa a falta de acentuacao e cedilha, mas meu teclado nao esta configurado!!

 

Abracos!

Link para o comentário
  • Membros
Oi Gente!!

Sou nova aqui e tenho lido bastante coisa interessante..

 

Irei fazer um mochilao em setembro em uma das partes dele sairei da Grecia e irei pra Milao ( 29/09 - 01/10 )

Porem irei vooando pela Ryanair e os aeroportos que eles trabalham sao sempre muito longe da cidade escolhida, e observanndo isso vi que o aeroporto e em Bergamo e nao em Milao..

A questao e a seguinte, como tenho mais curiosidade de conhecer Veneza, queria deixar Milao de lado.

Sairia do aeroporto de Bergamo e iria direto pra Veneza, que pelo google leva em torno de 2h e meia.

 

Alguem saberia me dizer que onibus ou trem pegar??

 

*desculpa a falta de acentuacao e cedilha, mas meu teclado nao esta configurado!!

 

Abracos!

 

Boa tarde

 

Do aeroporto que vc vai desembarcar tem um shuttle bus direto para a estação de trem de Bergamo, leva 15 minutos e partem a cada meia hora, de lá vc pega um trem direto pra Veneza, leva 3 horas.

 

http://www.bergamo-airport.com/

 

Abraço

Lidi

Link para o comentário
  • Membros
Muitos boas dicas! Agradecido!! Mais uma dúvida: alguém sabe como ir de Veneza ao aeroporto Venice Marco Polo?!

 

 

Boa tarde

 

Eu fiz este trajeto de ônibus, tem uma linha, que não me recordo bem, acho que era linha "C", sai de Piazzale Roma, isso eu tenho certeza, e lá mesmo tem um quioske de informações... caso não apareça ninguém que lembre o número ou letra do ônibus vc pode perguntar no dia mesmo, foi o que eu fiz. Leva uns 30 minutos.

Não tem erro.

Se vc comprar o cartão Venice Conected vc pode usar neste trajeto tb.

 

De taxi demora de 15 à 20 minutos e sai por uns 24 euros.

 

De watertaxi custa uns 85 euros para 4 pessoas e leva uns 40 minutos.

 

SOBRE O QUE FAZER EM UM DIA:

Na minha opinião, eu te diria para pegar um vaporeto e dar uma volta pra ter uma visão da cidade, vc vai passar por vários museus etc e descer na Piazza San Marco, vá bem cedo que vc pega ela vazia, o que é ótimo para tirar fotos, de lá volte a pé para o seu hotel ou para Piazzale Roma caso vc já vá pegar uma condução para o aeroporto.

E no trajeto passe pela Ponte Rialto e outros pontos :).

 

Eu te indico isso porque dependendo de onde é o seu hotel, vc pode perder HOOOOORAS caminhando na ida e vinda, então indo de barco vc vai ter uma visão mais clara dos canais e depois vai ter tempo pra se perder por aquela linda cidade.

 

PS: caso vc queira analizar a idéia que te passei, eu poderia te ajudar, passando um mapa com o trajeto que o barco faria e o que vc veria no caminho e uma rota de volta.

Me avisa que te passo por e-mail.

 

Abraço

Lidi

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...