Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
dá vontade de atirar a mala em um daqueles canais ::essa:: ...

 

"Achei uma graça esse seu comentário..... ri bastante.

 

Vc tem um ótimo ponto, hehehe.... foi bom terem tocado nesse assunto porque eu gostaria muito de ir novamente em fevereiro por causa do carnaval.... desta vez que fui em abril levei só uma mochila, então foi fácil ir pra cima e pra baixo, mas quando tá mais frio, uma mochila não basta."

 

 

Lidi, acredite, não estava brincando quando mencionei a vontade de atirar a mala no canal... ::dãã2::ãã2::'> Pra piorar, quando saí de casa para ir para o aeroporto o motorista de taxi muito desajeitado quebrou uma das rodinhas da minha mala, você pode imaginar o meu drama né???

 

Minha filha tentava me ajudar com aquele elefante sem rodas, mas ela estava com 12 anos na época, e puxava a sua própria mala, que não era pequena. Era primavera, temperatura incerta, a viagem incluía um cruzeiro de 7 dias pela Grécia e depois 20 dias nos Alpes... Dá pra imaginar quanta tranqueira a gente levava, né???

 

Quando cheguei a Veneza me deparei com a Ponte della Libertà que liga o continente a Canareggio, sestiere em que ficava o meu hotel... Fiquei alí, olhando incrédula para aquela ponte enorrrrme e para minha mala enorrrrme!!!! :o

 

Mas então surgiu um homem, também enorrrrrme, com a cara meio engordurada, falando uma língua totalmente estranha pra mim, mas parecia estar se oferecendo para me ajudar com a mala até o topo da ponte, que possuia no mínimo 2.532 degraus... Claro que, mesmo sem entender uma palavra sequer, balancei a cabeça afirmativamente com um largo sorriso no rosto ::otemo:: .

 

Ele jogou a minha mala nas costas, e percebí que mesmo para ele, ela era muitíssimo pesada. Quando chegou no topo ele entregou a mala e começou a fazer um som estranho que parecia significar "ten euros"... ::ahhhh::

 

Eu peguei a mala, dei um outro sorriso e disse: Thank you so much... Mas acho que ele não gostou muito pois ficou gritando coisas que pareciam significar ::vapapu::::grr:: , bem alto. Mas eu seguí em frente sem olhar pra trás, afinal de contas eu estava de boa fé. Pensei que ele fosse apenas um cara gentil querendo me ajudar... ::tchann::

 

Moral da história: Meninas, nunca aceitem ajuda de estranhos, principalmente daqueles que falam línguas ininteligíveis. :mrgreen:

Link para o comentário
  • Membros

[...] Quando chegou no topo ele entregou a mala e começou a fazer um som estranho que parecia significar "ten euros"... ::ahhhh::

 

Eu peguei a mala, dei um outro sorriso e disse: Thank you so much... Mas acho que ele não gostou muito pois ficou gritando coisas que pareciam significar ::vapapu::::grr:: , bem alto. Mas eu seguí em frente sem olhar pra trás, afinal de contas eu estava de boa fé. Pensei que ele fosse apenas um cara gentil querendo me ajudar... ::tchann::

 

Moral da história: Meninas, nunca aceitem ajuda de estranhos, principalmente daqueles que falam línguas ininteligíveis. :mrgreen:

 

huehuehue ... O que é mais irritante niso é que os caras NUNCA dizem que estão te "ajudando" por dinheiro e muito menos dizem o preço ANTES de fazer o serviço! Quando estava perto do Coliseu, um "gladiador fake" me abordou, dizendo que poderia tirar fotos dele comigo, etc, até se "ofereceu" para ir a um café comigo (que aproveitador barato!!), mas eu perguntava insistentemente o preço da foto e ele não me dizia, apenas continuava a falar com uma lábia mansa e pretensamente sedutora.... huehuehue .. É claro que caí fora e joguei minha câmera dentro da bolsa, ainda ligada, e tratei de caminhar rapidinho p/ sair do encalço do malandro e dei graças a deus que consegui entrar logo dentro do monumento! ::mmm:

Link para o comentário
  • Membros

Alguns hotéis em Veneza têm atracadouro particular, onde táxis aquáticos podem ancorar.

Qdo existem atracadouros é muito mais cômodo para quem chega cheio de bagagens e não terá que andar com ela, pois sejam lá as distãncias realmente curtas ou longas, deve ser um martírio chegar cheio de malas e ter que andar com elas por qquer caminho.

O melhor é escrever para os hotéis, uma vez decidido em qual deseja-se ficar, pois alguns sites de hotéis informam que têm atracadouro , mas não é verdade.Isto eu comprovei no site da Alilaguna que tem uma lista com os hotéis onde não existe a possibilidade de táxis aquáticos atracarem. ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros

Eu diria que sim, Juliana.

 

Na realidade, complicado mesmo seria mala SEM rodinha. ::tchann::

 

Isso pq, a não ser que vc fique praticamente no mesmo quarteirão da Estação ou de um ponto de parada do vaporetto, vai ter de carregar sua bagagem por becos e pontes cheias de degraus até chegar ao hotel. Se pegar alagamento, então...

 

Isto é o que eu chamo de disposição!!! :)

Não só andar com malas , mas ainda por cima dentro d´água!

Link para o comentário
  • Membros

Então Leda, pelo que eu soube esses taxis aquáticos são bem caros... mas enfim, o que é caro para mim pode não ser para você. ::tchann::

Mas, vou repetir o que já disse antes: fui na maré baixa, o meu hotel era numa sestiere próxima a parada de ônibus e a estação Santa Lucia, isto é, muito próximo da única entrada por terra, e ainda assim me arrependi horrores de não ter ficado em um hotel, desses de rede mesmo, em Mestre ::putz:: . Voltarei esse ano em outubro, e não pensei meia vez... reservei hotel em Mestre.

Porém, se você tem medo das inundações mas não abre mão de ficar em Veneza mesmo, é melhor ficar nas áreas mais altas, como Canareggio. Abraço

Link para o comentário
  • Membros

Lidi, seu roteiro está ótimo e suas informações muito precisas, usarei quando voltar a Roma no ano que vem.

Mas esse ano vou passar por Roma bem na correria... ::dãã2::ãã2::'>

Então, dê-me uma ajudinha... Pense o seguinte: se vc tivesse apenas algumas poucas horas em Roma, o que vc não perderia de jeito nenhum, além Fontana di Trevi...

Eu sei que é quase um sacrilégio passar poucas horas em Roma, mas cruzeiro é isso aí, só um aperitivo. E isso é o que eu tenho: 6 horas em Roma!!! ::sos::

Bjs

Link para o comentário
  • Membros

Posso dar um pitaco?

 

Se vc nunca foi a Roma, em 6 horas eu faria um percurso assim:

Desceria de metrô na Piazza di Spagna, seguiria andando para a Fontana de Trevi e de lá à Piazza Navona, trajeto em que passaria pelo Pantheon, pela Igreja de S. Ignacio de Loyola e mais uma outra que me esqueci agora o nome. Depois, da Piazza Navona pegava um busão até o Coliseu, que por sua vez já fica junto de outra estação de metrô pra se ir embora.

 

 

Na Piazza Navona, dependendo do tempo que restasse, podia cogitar duas opções:

1) seguir até a Piazza San Pedro, no Vaticano, e de lá ir pro Coliseu.

2) Pegar logo o busão pro Coliseu e descer no Campidoglio, onde vc tem uma vista boa do Foro Romano, depois dava uma geral no Monumento a Vittorio Emmanuelle e caminhava até o Coliseu (essa eu acho mais segura, pq vc já vai seguindo em direção à estação de metrô)

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...