Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

Pretendo ir em novembro à Veneza, que conheço somente no verão, portanto, será outono , temperaturas baixas, cidade sujeita à inundações como muito já se falou, etc, etc, etc.

A pergunta sobre ser uma época boa ou não, ou , em se tratando de Veneza qquer época é boa, vai para quem conhece bem a cidade nessa época do ano.

Além disto, todos sabem que a Itália acaba de entrar na crise econômica que vem abalando as economias da zona do euro.

então , a outra questão está, como já se anuncia nos jornais,na eventualidade de enfrentar as greves gerais de centrais trabalhistas na Itália, na possobilidade de enfrentar, como turista, dificuldades de transportes, greves de aeroportos, enfim...

O receio (infundado ou não??) da permanência obrigatória e consequentemente a hospedagem na cidade muito além do desejado, em virtude da ocorrência de situações de greves, etc.

Alguém que mantenha contato recente com residentes italianos e bem informados que possam dar dicas sobre todas essas questões.

Muito obrigada!

Link para o comentário
  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Amigos, estarei na Europa com minha namorada de 01.09 a 19.09.

 

Ficaremos em Roma (5 noites), Veneza (2 noites), Paris (6 noites) e Londres (5 noites)

 

Como é a nossa primeira vez no continente europeu, estamos um pouco preocupados com a questão de quanto dinheiro levar.

 

No nosso pacote, está incluído apenas passagens (Brasil - Europa; Europa - Brasil; e deslocamentos internos entre as cidades acima citadas) e hospedagem com café da manhã.

 

Assim, considerando gastos com refeições, passeios, compras, ..., vocês acham que 200 Euros por dia para o casal está bom ou é pouco?

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros
Amigos, estarei na Europa com minha namorada de 01.09 a 19.09.

 

Ficaremos em Roma (5 noites), Veneza (2 noites), Paris (6 noites) e Londres (5 noites)

 

Como é a nossa primeira vez no continente europeu, estamos um pouco preocupados com a questão de quanto dinheiro levar.

 

No nosso pacote, está incluído apenas passagens (Brasil - Europa; Europa - Brasil; e deslocamentos internos entre as cidades acima citadas) e hospedagem com café da manhã.

 

Assim, considerando gastos com refeições, passeios, compras, ..., vocês acham que 200 Euros por dia para o casal está bom ou é pouco?

 

Abraço!

 

 

Boa tarde

 

Eu fui pra Itália e Mônaco.... os dois lugares tem diferença em médias de gastos. Londres que é um dos lugares mais caros que vc vai, sei por pesquisas e por relatos.

 

Eu e o meu marido gastamos uma média de 270 euros por dia com:

almoço e janta

hospedagem

ingressos para atrações

presentinhos

 

Mas dava pra ter passado com menos, é que quanto mais cidades vc vai, mais vc gasta, esse foi o nosso problema, hehehe.

 

Então por esta minha experiência e por muito que já li neste forum te digo que 200 dá e sobra pro que vc precisa.

Em média pra europa aqui no forum dizem que dá pra passar com 50 à 70 euros por pessoa para hospedagem + alimentação + ingressos para atrações.

 

Abraço

Lidi

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros
Amigos, estarei na Europa com minha namorada de 01.09 a 19.09.

 

Ficaremos em Roma (5 noites), Veneza (2 noites), Paris (6 noites) e Londres (5 noites)

 

Como é a nossa primeira vez no continente europeu, estamos um pouco preocupados com a questão de quanto dinheiro levar.

 

No nosso pacote, está incluído apenas passagens (Brasil - Europa; Europa - Brasil; e deslocamentos internos entre as cidades acima citadas) e hospedagem com café da manhã.

 

Assim, considerando gastos com refeições, passeios, compras, ..., vocês acham que 200 Euros por dia para o casal está bom ou é pouco?

 

Abraço!

 

 

Olha, na primeira vez que eu fui à Europa (Itália), fui através da CVC, mas só com passagem aérea + hotel com café da manhã (sem transfers e roteiros mirabolantes). Quando perguntei na agência a média de Euros por dia, o agente da CVC me disse: "ah, tu vais gastar uns 300 Euros por dia! "... Me desesperei, porque não esperava tal orçamento; acabei usando a grana que eu tinha ganho de presente na formatura para comprar Euros a mais para atingir esse patamar .... Resultado: mesmo com ingressos de atrações (e eu fui em todas que eu pude, não economizei em nenhuma), livrinhos de cada museu visitado, presentes para minha mãe e meu irmão, almoço e janta em restaurantes simples, mas honestos, e um café e um "gelatto" no meio da tarde, eu jamais gastei 300 Euros por dia. Na média, eu gastei aproximadamente 80-90 Euros por dia (repetindo, eu almocei e jantei em restaurantes, simplinho, mas restaurantes).

 

Se a pessoa for mais econômica do que eu (e dá para ser), gasta muito menos!! (tipo almoçar ou jantar em MacDonalds, comprar comida nos supermercados, não comprar os livrinhos dos museus, etc).

 

No último dia da viagem, por conta do orçamento superfaturado que o agente da CVC me informou, eu tinha aproximadamente 850,00 Euros sobrando ... Aí não me segurei e fiz a farra na primeira loja da Sephora que eu encontrei na rua e depois no Freeshop do aeroporto de Fiumicino... E ainda trouxe para casa uma cédula de 500 Euros, que está me servindo para minha próxima viagem .... ::hahaha::

Link para o comentário
  • Membros
Qual é o modo mais barato de chegar ao centro de roma do aeroporto Fiumicino?

Há alguma Van, ônibus ou apenas taxi?

 

Muito Obrigada, Marina

 

 

 

Oi

 

Dá uma olhadinha no meu relato de viagem, tem o link abaixo.

Lá vc vai achar o site pro ônibus que eu peguei do aeropoerto até a estação Termini, custou 8 euros.

 

Abraços

Lidi

Link para o comentário
  • Membros

Aii Cris!! Quero sim..se quiser mandar pro meu email ( julianaritzelnh@hotmail.com ) ou tbm pode postar por aqui que eu estou acompanhando!

To toda atrapalhada com esses negocios de transporte..seria uma mao na roda!

To planejando um mochilao pra 6 paises e comeco em setembro, imagina como ta minha cabeca neh!??!

 

Obrigada gente... esse site eh muito bom, ainda mais com a ajuda de voces!

Quando eu tiver um tempo, depois da viagem tambem vou colocar detalhes aqui!

 

abracos!!

Link para o comentário
  • Membros
Aii Cris!! Quero sim..se quiser mandar pro meu email ( julianaritzelnh@hotmail.com ) ou tbm pode postar por aqui que eu estou acompanhando!

To toda atrapalhada com esses negocios de transporte..seria uma mao na roda!

To planejando um mochilao pra 6 paises e comeco em setembro, imagina como ta minha cabeca neh!??!

 

Obrigada gente... esse site eh muito bom, ainda mais com a ajuda de voces!

Quando eu tiver um tempo, depois da viagem tambem vou colocar detalhes aqui!

 

abracos!!

 

 

Juliana,

 

Te enviei um e-mail com os arquivos, porque eu não sei colocar aqui. Também te enviei umas informações que eu achei na internet sobre o transporte em Veneza.

 

Aliás, pelo menos colar o link aqui eu sei, hehe. Então, pode ser útil para outras pessoas também. Aí está o site do Transporte Público de Veneza (terrestre e de navegação):

 

http://www.actv.it

 

Pelo que vi, o preço de uma passagem de ônibus entre Mestre e Veneza (e vice-versa), pela linha 4 que te indiquei, é de 1,20 Euros por ticket.

 

Abs,

 

Cris K

Link para o comentário
  • Membros

Ola eu e minha esposa estamos querendo fazer o trajeto Milão x Veneza de trem, pois vamos antes da excurssão, para la em Veneza encontrar com a excurssão, que ira começar de Veneza. Gostaria de saber que tipo de passe tenho que comprar, é a primeira vez que vou pegar trem na Europa. Sera que tenho que comprar pela internet, ou posso comprar la em Milão? Em qual estação vou pegar o trem em Milão? e qual vou descer em Veneza? Sera que Alguem poderia me ajudar?

Aleksei

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Aleksei, se vc for somente de Milão à Veneza não há necessidade de comprar um passe, vc compra o bilhete avulso na própria estação. Não precisacomprar pela internet, tenho certeza que não terá dificuldade pra encontrar passagem, basta comprar no dia anterior à viagem que tá sussa. Há a possibilidade de comprar no guichê ou nas máquinas de auto-atendimento com cartão, pois são bem fáceis de manusear e tem opção em alguns idiomas, mas não em português, ao menos quando usei não tinha. Não falo nada além de português e não tive dificuldades. Em Milão, vc deverá embarcar na Stazione Centrale de Milano, a estação central, bem fácil de encontrar, há várias linhas de ônibus até lá. Se ainda não tem um lugar pra se hospedar, próximo à estação há inúmeras opções e dá pra ir caminhando até as principai atrações de Milão.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...