Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

dá vontade de atirar a mala em um daqueles canais ::essa:: ...

 

Achei uma graça esse seu comentário..... ri bastante.

 

Vc tem um ótimo ponto, hehehe.... foi bom terem tocado nesse assunto porque eu gostaria muito de ir novamente em fevereiro por causa do carnaval.... desta vez que fui em abril levei só uma mochila, então foi fácil ir pra cima e pra baixo, mas quando tá mais frio, uma mochila não basta.

 

Ha porpósito Ellen .... linda sua foto.

 

Bom gurias.... bom passeio pra vcs...

 

Sou gaúcha como a Cris :)

Link para o comentário
  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Oi jiv

 

Vou postar aqui informação sobre o fenômeno ACQUA ALTA em Veneza meio generalizado pra servir pra todo mundo.

 

A média de elevação vai de 100 cm em "Punta della Salute" e é de aproximadamente 80 cm acima do em seu ponto mais baixo, a Piazza San Marco. A Figura mostra a área da cidade coberta de água a 100 cm (vermelho), 120 cm (azul escuro), e 140 cm (azul claro), estas áreas representam 3,56%, 35,18% e 90,19% da cidade, respectivamente.

 

 

20110904173901.png

 

A figura abaixo mostra Rotas Pedestres temporária durante uma Acqua Alta - 2008. Linhas vermelhas indicam passarelas temporárias e linhas verdes indicam passarelas permanente superior 120 centímetros.

 

 

20110904174157.png

 

Estes dados não estão atualizados, mas dá pra vc ter uma idéia do que esperar e se programar.

 

Abraço

Lidi

Olá,

Pretendo voltar a Veneza em Novembro,cidade que conheço somente no verão, sendo, portanto, época desse fenômeno da acqua alta.

Gostaria de saber se os trajetos do aeroporto, via táxi aquático, ficam alterados ou se modificam de alguma forma , em função da acqua alta.Podem, eventualmente, interrompenrem-se? Isto já aconteceu?

O que muda na cidade em função da acqua alta?

Obrigada

Link para o comentário
  • Membros

Pretendo voltar a Veneza em Novembro,cidade que conheço somente no verão, sendo, portanto, época desse fenômeno da acqua alta.

Gostaria de saber se os trajetos do aeroporto, via táxi aquático, ficam alterados ou se modificam de alguma forma , em função da acqua alta.Podem, eventualmente, interrompenrem-se? Isto já aconteceu?

O que muda na cidade em função da acqua alta?

Obrigada

 

 

Oi Leda.... não posso responder todas suas perguntas, mas tem muita gente que já foi pra lá nesta época então vc vai ter diferentes experiências pra se basear.

Sempre é bom ler os relatos de viagens tb.

 

Vou postar um mapa de rotas atual e um de dezembro. Dá pra ver algumas alterações nas rotas.

As rotas se modificam sim, mas não sei se alguma em algum momento já foi interrompida.

E digamos que caso aconteça alguma mudança drástica na rota ao aeroporto, vc pode sempre contar com o ônibus convencional.

 

A primeira imagem é da rota que está funcionando no momento.

 

20110906082518.png

 

A segunda é da rota de um dezembro passado.

 

 

20110906082632.png

 

Fonte: http://www.actv.it/muoversiavenezia/muoversiavenezia

Link para o comentário
  • Membros

Fiquei impressionado com essas informações sobre a Acqua Alta.

 

Já tinha ouvido falar que às vezes às marés subiam a ponto de inundar a cidade, mas não imaginava que tinha época certa, nem que chegasse a 1,40m de água. ::hein:

 

Estive lá no meio de outubro/09, por volta do dia 15 e as ruas estiveram sempre secas. Só não pensei que isso fosse folclore, pq uma amiga que já tinha ido me disse que pegou água no meio da canela. Dias depois, já em Roma, encontrei uns brasileiros que estiveram lá uns 2 dias antes ou depois de mim e pegaram alagamento.

 

Caramba, com a frente fria inesperada que tinha chegado por lá, eu já tinha sofrido com temperaturas de 6º, 8ºC, com alagamentos eu ia me lascar se tivesse que enfiar o tênis na água gelada.

Link para o comentário
  • Membros

Eu diria que sim, Juliana.

 

Na realidade, complicado mesmo seria mala SEM rodinha. ::tchann::

 

Isso pq, a não ser que vc fique praticamente no mesmo quarteirão da Estação ou de um ponto de parada do vaporetto, vai ter de carregar sua bagagem por becos e pontes cheias de degraus até chegar ao hotel. Se pegar alagamento, então...

 

Fotos da net aê:

 

20110912102904.jpg

.

20110912102958.jpg

.

20110912103026.jpg

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...