Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Uma dica de um bom restaurante de peixe e frutos do mar em Veneza é o Paradiso Perduto (Fondamenta de la Misericordia, 2540). Um lugar rústico, com peixes e frutos do mar frescos, preparados de forma simples. As massas são caseiras e muito saborosas. Os pratos são fartos e os preços módicos. Fica a dica! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Alguém que já conhece Veneza a fundo poderia me ajudar??

 

Viajarei final de novembro e todos sabemos que principalmente nesta época costuma acontecer o fenômeno de "acqua-alta" que alaga parte da cidade e em casos mais graves 95% dela.

Sendo assim, queria saber se ficando hospedado pertinho da Estação Central de Trem de Santa Lúcia (no bairro de Cannaregio) ficaria mais seguro quanto a essas inundações ou se não há como evitá-las mesmo neste setor. Qual o bairro mais próximo ao centro histórico que a inundação não chega ou que chega com menos intensidade??

 

Grato

Link para o comentário
  • Membros

Andre e criskeune, obrigado pelas dicas! Agora que voltei posso dizer como foi. E realmente, se você escolher janela, você e sua companheira(o) vão na janela, um de frente pro outro.

 

Uma dica importante: Na Itália, sempre validade os tickets antes de entrar no trem . Caso não o faça e o agente que valida solicite, a multa é de 50 EUR se paga no trem, ou 100 EUR se paga no desembarque.

 

Ou seja: Além de comprar na bilheteria/caixa automático, tem que estampar nas maquininhas amarelas que ficam nas colunas da estação, perto das plataformas. Isso com aqueles tickets que você compra na máquina ou na bilheteria, sem assentos reservados.

 

Uma amiga disse que é comum acontecer nos trens que vão do aeroporto Fiumicino para a estação Termini, porque tem muito turista desavisado por lá.

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros

Oi jiv

 

Vou postar aqui informação sobre o fenômeno ACQUA ALTA em Veneza meio generalizado pra servir pra todo mundo.

 

A média de elevação vai de 100 cm em "Punta della Salute" e é de aproximadamente 80 cm acima do em seu ponto mais baixo, a Piazza San Marco. A Figura mostra a área da cidade coberta de água a 100 cm (vermelho), 120 cm (azul escuro), e 140 cm (azul claro), estas áreas representam 3,56%, 35,18% e 90,19% da cidade, respectivamente.

 

 

20110904173901.png

 

A figura abaixo mostra Rotas Pedestres temporária durante uma Acqua Alta - 2008. Linhas vermelhas indicam passarelas temporárias e linhas verdes indicam passarelas permanente superior 120 centímetros.

 

 

20110904174157.png

 

Estes dados não estão atualizados, mas dá pra vc ter uma idéia do que esperar e se programar.

 

Abraço

Lidi

Link para o comentário
  • Membros

Lidi,

Pelo visto na época que vou, não há lugar na região central que esteja livre do risco das tais inundações. Sabe me informar se o Distrito de Mestre está livre dessas inundações??? O acesso a Veneza a partir deste distrito é fácil e barato??? Grato mais uma vez

Link para o comentário
  • Membros

Não tinha visto a sua mensagem aqui.... respondi no seu perfil.... bem....

 

Eu não fui na época de enchente, meu irmão sim, foi em dezembro.... e na pior parte da cidade tinha só uns dois palmos de água.

A enchente não dura 24 horas do dia, a maré muda em questão de horas, e a cidade tem enfrentado esse fenômeno ha tantos anos que mesmo não tendo tido a experiência posso te dizer que eles já estão preparados para esta época.

Não deixe de ir por causa disso e não pense que vc vai aproveitar menos.... vai ser só um pouco mais difícil.

E vc pode dar sorte de não pegar uma maré tão alta.

Quando eu estive lá, percebi em alguns pontos da cidade estes "bancos de madeira com pernas de metal" que são utilizados para passagens pedestres nesta época.

Uma das partes da cidade que vc pode ver que não tem tanta inundação pela figura e a parte que eu tenho certeza de não ter visto estes bancos é perto da estação de metro. Acomodação lá é um pouco mais cara, mas facilita o acesso e locomoção.

Não creio que ficando em Mestre vai facilitar a sua vida....mas é uma possibilidade que vc pode pensar.

 

O melhor conselho que posso te dar é... entre em contato com o hotel que vc pretende se hospedar e pergunte o que vc deve esperar da época que vc vai estar lá.

E leia os relatos de viajantes que foram a Veneza nesta época, procure em "Relatos de Viagens".

 

Abraços

Lidi

Link para o comentário
  • Membros
Lidi,

Pelo visto na época que vou, não há lugar na região central que esteja livre do risco das tais inundações. Sabe me informar se o Distrito de Mestre está livre dessas inundações??? O acesso a Veneza a partir deste distrito é fácil e barato??? Grato mais uma vez

 

 

Então, se eu fosse você optaria por ficar em Mestre. Quando fui a Veneza no ano passado, não era época de maré alta, fiquei em Veneza mesmo, e como já disse em um post anterior, foi terrível ter que arrastar malas pelas pontes cheias de pequenos degraus, dá vontade de atirar a mala em um daqueles canais ::essa:: ... além disso, o hotel que eu fiquei era velho, caro e sem nenhuma estrutura. Esse ano voltarei agora em outubro e optei por ficar em Mestre. Além dos preços, que são mais baixos, você não precisa se preocupar em arrastar malas pelas pontes, os hotéis sempre tem elevadores, e caso ocorra enchentes no dia da sua chegada ou partida, ficar em Mestre evitaria muitos transtornos. Quanto a distância, você gasta de 12 a 15 minutos de ônibus. Se você quiser dar uma olhada, reservei o Hotel Venezia em Mestre.http://www.booking.com/hotel/it/venezia2.pt.html?aid=311840;label=hotel-80154-it-R_IhemEGXui_7rZ4R8tWSQS4029489163;ws=&gclid=CL3BjuGghqsCFdgb2godJ2Bz5g

::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Pois é Cris, ninguém merece arrastar malas naquelas pontes com zilhões de degraus ... ::dãã2::ãã2::'> Além disso, o hotel que eu fiquei, que era uma graça nas fotos, na real estava caindo aos pedaços e tinha uma escadaria de madeira, muito estreita, e adivinha em qual andar era o nosso quarto??? No último andar!!! ::tchann::

O pior é que eu cheguei até cogitar de ficar em Mestre, no mesmo hotel que ficarei esse ano, mas como embarcaríamos num cruzeiro em Veneza, imaginei que ficando lá seria mais fácil a locomoção... Que nada!!! Seria tranquilo se tivesse ficado em Mestre.

Cheguei a conclusão que ficar em Mestre, pelo menos para mim, será sempre a melhor opção pois não consigo me imaginar equilibrando malas dentro de um vaporetto ou arrastando-as, novamente, naquelas pontes cheias de degraus... Sei que todo mundo passa por isso em Veneza, mas eu fiquei realmente traumatizada!!! ::hein:

 

PS: Cris, você vai no início de outubro??? Estarei chegando no dia 17/10. Abç ::otemo::

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...