Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

San Gimignano - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Quero ir a Itália e me disseram que perto de florença cerca de 1h tem uma cidade chamada SAN GIMIGNANO.

Alguém conhece?

Vale a pena ir?

Bom, quem puder me ajudar.

Obrigado.

• Respostas 75
  • Visualizações 25.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Acho que pode ser a mesma sorveteria e só ter mudado de nome. De fato, as fachadas são praticamente idênticas. Eu fui em 2011.

Todos os países são assim, há a versão turística e a original. O Rio de Janeiro é um ótimo exemplo disso.

Abs.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, vendo os relatos me interesse por conhecer essa cidade, porém terei só dois dias hospedado em Florença.... Pensei em fazer assim então:

Chegada em Florença as 20h, jantar a noite na cidade, no dia seguinte, penso em alugar um carro logo cedo, as 08h00 e ir para San Gimignano, Volterra e Pisa, jantando em Lucca, voltando para Florença bem a noite e no dia seguinte conhecer a Galleria Academia de manhã, talvez o Uffizi e partir pra Veneza no meio da tarde.

A viagem será em abril, 14 horas de DIA, seria mais ou menos isso:

09h00 as 12h30 - San Gimignano

13h00 as 15h00 - Volterra

16h00 as 19h00- Torre de Pisa

19h30 as 21h30 - Lucca

Neste trecho a algo próximo q dê pra fazer de carro que também seja interessante como SG e Volterra?

Obrigado

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

No seu caso eu não iria para nenhum museu. A cidade já é um museu a céu aberto e certamente te ocuparia a tarde toda. Ir a Galeria dell'a academi só pra ver a estátua do David peladão, a menos que você seja bem entendido de arte, já verá inúmeras réplicas espalhadas pela cidade. Não perca o pôr do sol na Piazzale Michelângelo, ou na Ponte Vecchio.

Quanto a SG e Volterra, duas cidades num mesmo dia, por menores que sejam, já te ocupam bastante. Eu só faria uma terceira se sobrasse tempo. Uma boa opção é Siena, que não é tão no caminho, mas vale a visita.

Postado
  • Membros

Editei o post enquanto vc respondia cara....O que eram duas cidades viraram quatro...hehe

Siena tem que desviar... Gostei do aspecto de cidade pequena feudal de SG e Volterra, to pensando em passar em Vinci bem tarde da noite tb..hehe

Meu roteiro completo tá nesse post: posting.php?mode=edit&f=670&t=87771&p=889525

Postado
  • Membros

Amigo, vi agora no seu roteiro original que é uma viagem de lua de mel. Recomendo por experiência própria, de quem passou lua de mel na Itália, pisar no freio. Se quiser acrescentar qualquer coisa, tomem a decisão na hora. No roteiro, bote menos coisas.

Esse foi um conselho que me avisaram e eu não segui... foi muito legal a viagem, mas foi cansativa e não recomendo esse ritmo. Estou avisando também...

Postado
  • Membros

Realmente esse negócio de roteiro apertado não dá certo. Na Itália tem muita coisa pra ver, toda hora a gente para pra observar algo ou tirar fotografias.

A propósito Marcos Pereira, quero aproveitar e lhe agradecer pelas dicas aqui do forum e do seu site, me ajudaram muito na minha viagem.

Voltei da Itália a umas duas semanas, fiz o roteiro bem tranquilo com poucas atrações obrigatórias por dia, com exceção de Firenze em que tinha só uma tarde e a manhã do dia seguinte pra conhecer e adivinha...choveu a tarde inteira, estava horrível de andar, sem condições de tirar fotos e o pôr do sol na Piazza Michelângelo foi para o ralo.

No outro dia cedo foi aquela correria pra tirar algumas fotos antes das 10:30 voltar ao hotel pegar as malas e ainda procurar a locadora de veículos.

A gente sempre acha que na viagem vai estar tudo mil maravilhas, mas existem imprevistos que podem custar aquela tão esperada foto que vc namorou por meses na internet.

Postado
  • Membros

E aí, Leo. Legal que as dicas tenham ajudado.

Esse lance das chuvas talvez seja o principal fator ignorado pelas pessoas no fórum e eu já me incluí nisso. Tive muita sorte na Itália, mas na França eu tive dois passeios prejudicados. Com tempo e roteiro flexível, você contorna isso. Vai pra museu, castelo, enfim, atividades fechadas. Mas no aperto, já era. Felizmente pelo visto você no geral deu muita sorte e espero poder ler seu relato em breve.

Vou viajar ano que vem em maio e já estou quebrando a cabeça para contornar a possibilidade das chuvas de primavera.

Abs.

Postado
  • Membros
E aí, Leo. Legal que as dicas tenham ajudado.

Esse lance das chuvas talvez seja o principal fator ignorado pelas pessoas no fórum e eu já me incluí nisso. Tive muita sorte na Itália, mas na França eu tive dois passeios prejudicados. Com tempo e roteiro flexível, você contorna isso. Vai pra museu, castelo, enfim, atividades fechadas. Mas no aperto, já era. Felizmente pelo visto você no geral deu muita sorte e espero poder ler seu relato em breve.

Vou viajar ano que vem em maio e já estou quebrando a cabeça para contornar a possibilidade das chuvas de primavera.

Abs.

Eu tb estou neste barco. rs

Se pegar pioggia como parla in italiano, vou fazer tudo indoor e descartar muita coisa.

Abcs.

Postado
  • Membros

Marcos, pretendo escrever um relato sim.

Eu não sou muito bom nisso mas quero ajudar a contribuir no fórum, pois sem ele eu seria mais um daqueles turistas andando atrás do tiozinho com uma bandeira e um microfone..rs

No geral dei sorte com clima sim, peguei chuva também em Roma e no Vaticano mas como estava com o roteiro "folgado" consegui ver tudo que queria e mais um pouco.

Abrass

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Vou de carro a San Gimignano, sou obrigado a estacionar num dos estacionamentos pagos ou há estacionamentos gratuitos?

A pergunta tb é válida para as cidades de Volterra, Pisa e Lucca.

Obrigado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.