Ir para conteúdo

arquivo Lisboa - Portugal - perguntas repetidas e antigas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

 

Estarei indo para Portugal em abril e pretendo viajar de carro de Lisboa a Porto. Gostaria de saber se 10 dias tá de bom tamanho para ir explorando os lugares com paz e tranquilidade. Não gosto muito de muvuca de cidade grande... Será que nesse tempo poderia fazer ida e volta de Lisboa para Porto (tipo ir pelo interior e voltar pelo litoral), ou ir de Lisboa a Porto e embarcar em Porto para o Brasil? Nessa época, preciso reservar hotéis previamente ou posso encontrar sem reserva?

Link para o comentário
  • Respostas 102
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Tânia,

 

Em dez dias você conhecerá todos os pontos principais entre estas duas cidades, já fiz esta viagem e levei cinco dias, mas não tive tempo para ir na região das montanhas. Devo ter passado por umas 15 cidades nestes dias. Pelo que eu lembre passei em Caiscais, Batalha, Guimarães, Mafra, Alcobaça, Óbidos, Fátima, Tomar, Coimbra, Braga, Aveiros, dentre outras. Tem uma que tem uma igreja com os doze passos de cristo que vale a pena, não lembro o nome da cidade. O importante é você ter um bom guia turístico de Portugal. já tem?

 

Em relação aos hotéis, pela época não deve ter problemas, mas se quiser tem a opção do IBIS, que não paga para reservar (fiquei nele em Coimbra). Em Óbidos fiquei num muito bom (pelo preço - 48 euros). A vantagem que Portugal é mais barata que o resto da Europa (ao menos em 2006). Reservar e pagar é complicado, pois a vantagem do carro é mudar o intinerário quando der vontade.

 

Fiquei com uma dúvida. Você vai conhecer Lisboa nestes dez dias? Não deixe de conhecer, eu deixaria pelo menos 3 dias. Não se preocupe, é uma cidade tranquila.

 

Em relação ao retorno, voltar pelo Porto é mais prático, não sei se barato, compare o preço considerando-se um dia a menos de locação do carro e suas despesas decorrentes.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Membros

Olá David!

 

Muito obrigada pelas dicas! Valeu!!!

Não vou reservar hotéis, já que nessa época é mais tranquilo, e assim teremos mais liberdade para explorar o pais.

O valor da passagem desembarcando em Lisboa e embarcando em Porto para o Rio não tem muita diferença se comparado com um destino só pelo site da Decolar, que tem preços muito bons.

Um grande abraço,

 

Tania Mo

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...