Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Review] Trilhas & Rumos X Quechua

Postado
  • Membros

Olá,

Possuo uma barraca "SUPER ESQUILO 6" da marca Trilhas & Rumos. É uma excelênte barraca! Estou muito satisfeito com ela.

Pouco tempo depois, adquiri uma "Quechua T3+" e pude comparar uma pequena superioridade da Quechua sobre a Trilhas & Rumos.

A Quechua possui um acabamento levemente melhor, principalmente nos pequenos detalhes. Os espeques da Quechua são bem mais grossos e mais "fortes".

Além da Quechua levar uma leve vantagem sobre a Trilhas & Rumos, os preços das barracas da Quechua são menores.

Exemplo: A Super Esquilo 2 = R$ 370,00 | Quechua T3+ = R$ 279,00

As dua marcas são excelêntes em termos de qualidade, as duas me atendem muito bem! Mas a Quechua esta um pouquinho a frente.

Um abraço a todos.

Detalhes da Quechua (Estojo bem costurado e com velcro)

20121012204141.JPG

Detalhe dos estojos para guardar os espeques

20121012204228.JPG

Espeque da Trilhas & Rumos entortado em uso normal

20121012204331.JPG

Diferenças diâmetro do espeque da Quechua X Trilhas & Rumos

20121012204513.JPG

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Membros

Legal o review Adriano, também tenho um T&R SE6, e gosto das barracas da Quechua.

E as varetas, costuras e impermeabilização, também são melhores?

Tens fotos das comparações? Seriam de grande valia...

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá Adriano!

Bacana o "review", ainda que bastante breve.

Os espeques da Quechua, ainda que sejam mais parrudos, são bem mais pesados também. Pro camping estruturado isso não faz muita diferença, já que se transporta o material de carro, mas para um camping selvagem, onde o peso vai nas costas, a diferença é grande.

Não vi referências à impermeabilidade. É uma dúvida que sempre tenho com relação a essas barracas da Quechua. Nota-se que seu acabamento nos detalhes é bom, mas percebo algum relaxo com costuras e em alguns modelos o material do sobreteto não me inspira muita confiança...

Explico. Uso um velho teste que meu pai fazia (bem empírico), que é soprar (com a boca mesmo) o ar através do tecido para ver se ele passa, quanto passa e assim avaliar a camada de impermeabilização. Nas Quechua passa algum ar, sinal de que a impermeabilização parece não ser das melhores. Outro fator é que um companheiro (da AMC, inclusive Otávio) tinha uma (não lembro que modelo) e me falou que passava água...

Aí pergunto: você já usou essa barraca na chuva, desprotegida (sem lonas e plásticos por cima e não montada embaixo de árvores), digo, pegando chuva direto? Essa chuva, eventualmente, foi forte e contínua? O tecido do sobreteto da sua Quechua T3 aguentou?

Abraço!

• 11 meses depois...
Postado
  • Membros

Também estou curioso sobre a qualidade da quechua em condições de chuva , pois pretendo usar barraca no fim de ano, quando sempre chove muito, levando a família que tem criança pequena.

Ficarei feliz se os amigos puderem concluir as impressões que tiveram no uso dessa barraca.

Estou em dúvida entre holigan 4 , zeus 6 , quechua 6 ou 4

Postado
  • Membros

Na loja da Decathlon sempre tem umas barracas em exposição no lado externo. Os caras deixam as tendas lá até se acabarem (o sol é o pior inimigo do nylon).

Sempre que posso passo pela loja, e já fui logo depois de uma chuva mais forte. Dei uma olhada nas tendas e me pareciam intactas, apenas água que entrou por baixo (montadas em cimo do concreto).

Além do que aguentam bastante tempo expostas, demorando pra deteriorar o nylon.

É claro que é uma análise superficial, mas eu investiria numa Quechua (das grandes, tipo a T4.2 Air ::love:: ) para camping estruturado, se não tivesse minha Trilhas & Rumos Super Esquilo 6.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Difícil a resposta, Renato.

O Adriano prefere a Quechua, eu acho as duas bem semelhantes, o Getúlio prefere a T&R.

Precisamos de alguém para desempatar a bagaça... :mrgreen:

Postado
  • Membros

Voto na T&R. Tenho uma 2 e a barraca é excelente!

Postado
  • Membros

kkkkkkkkkkkkk, obrigado gente, eu tbm gosto mais da se6, só que a DONA ONÇA gostou mais da t 4.1 por causa do avance. E agora José...

Postado
  • Membros

Um colega comprou a T4.2 e relatou que pegou chuva e não molhou.

Gostou da barraca, só um pouco de condensação.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.