Ir para conteúdo

Arquivo - Cidadania Italiana - Procedimentos


Posts Recomendados

  • Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
quote:Originally posted by jbmazzo

 

pessoal,

 

tenho todas as certidoes, sei que preciso reconhecer firma num tabeliao da capital, mas tem algumas certidoes que sao do Parana e 1 que e de Sp, gostaria de saber se tenho que reconhecer firma em curitiba das certidóes do Pr e nesta de Sp tem que reconhecer em Sp ou posso ir no mesmo tabeliao para reconhecer todas as certidoes.

valeu


id="quote">
id="quote">

 

Ola!!

 

Vc tem que reconhecer em um tabelionato da capital onde vc vai fazer as legalizaçoes ... Se a pessoa nao tiver firma neste tabelionato vc tera que pedir um "sinal" (acho q è esse o nome) para que este tabelionato possa reconhecer a assinatura!!

Mas, tudo na mesma capital sim!!

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros
quote:Originally posted by r.heleno

 

[:)]e ai galera alguem pode me dar uma força dizendo quem conhece na italia alguem que te ajude como moradia e apoio para tirar a cidadania pois estou indo para là quem poder ajudar agradeço de coraçäo obrigado heleno


id="quote">
id="quote">

Heleno

Mandei uma resposta nesse e-mail que vc deu no forum mas,voltou.Dê um endereço válido,ok?

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Cidadao do Mundo

 

O caminho da busca pela cidadania italiana (vinculo sanguineo) inicia-se por tentar reunir informaçoes nem sempre muito claras, e demais procedimentos para entrar com o pedido. Por muitas vezes achei que nunca iria acontecer.

 

Antes tinha o caminho mais facil, entrar com o pedido no Brasil. Ha algum tempo a previsao era para uns 4 anos (achava uma previsao exagerada, nao poderia demorar tanto) mas hoje vejo que coisa e bem pior. Nao tenho dados oficiais mas pelo numero que alguns conhecidos tem na fila de espera, talvez uns 10 a 15 anos.

 

Tem o caminho mais rapido (em media 3 meses). Que meu amigo fez, vir na coragem, sem conhecer a lingua, sem ter um lugar certo onde ficar e sem conhecer exatamente os procedimentos e sua ordem ao longo destes 3 meses, ou um pouco mais facil o que eu fiz, vir 1 ano mais tarde, ficar na casa do meu amigo corajoso, que ja esta estabelecido, sabe todos os procedimentos e pode me dar residencia.

 

E que voce tem que ter alguem que va te receber no aeroporto e que te de residencia para poder entrar com o pedido de cidadania daqui (Italia).

 

Tem um investimento inicial (viagem, um pouco para documentos e manutencao para uns 3 meses. A viagem da para financiar ou tentar conseguir alguma passagem de ultima hora, mais barata e uns ?500 mensais para alimentaçao e morar em algo como uma republica. Com mais um pouco podes ter um apartamento so teu e um pouquinho mais mais, tras tua carteira de motorista e podes alugar um carro 0km.

 

Como nao e o caso da maioria, nao deves ter medo de passar um aperto por uns tempos, e uma aventura mas vale a pena, depois que estiveres aqui o investimento voce recupera rapidinho. Na minha opiniao pessoal esse direito de pedir cidadania nao vai durar para sempre, diria mesmo que esta com os dias contados, e so uma questao de tempo e cada vez mais as dificuldades e barreiras impostas serao maiores.

 

Entao, se e isso que tu estas querendo, esta esperando o que?

Coragem, respira fundo, joga a mochila nas costas e mete o pe na estrada.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Dalabarba

 

Um colega meu conseguiu fazer a pesquisa pelo Diario Oficial da Uniao .... bom, pelo q ele me disse ele fez o seguinte: Foi em um cartorio, pediu infos de como fazer uma pesquisa nacional, o cartorio passou todos os dados para ele (nao sei te dizer quais) e ele pagou R$350.00 para fazer esta pesquisa ....

Ai sai no diario oficial e os cartorios fazem a pesquisa e responde ao Diario!!

 

Bom, va pessoalmente a um cartorio, converse com o tabeliao sobre isto ... acho q tera mais infos!!

 

Abraços e Boa Sorte!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...