Ir para conteúdo

Arquivo - Cidadania Italiana - Procedimentos


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
quote:Originally posted by bee09

 

ola, estou indo para Treviso mes q vem, ja estou com tudo pronto(gracas a Deus), mas tenho uma duvida...como que eu fixo uma residencia?Se eu pagar por uns dias em um Hotel, vale??

Tenho um pouco de receio de dividir um apto com alguem q eu nao conheco, como consigo um apto para 2 pessoas??

obrigada

bjoss


id="quote">
id="quote">

 

Ola!!

 

Parabens por ter tudo pronto ja!!

 

Bom ... O hotel/Albergue nao da direito a residencia para fins de cidadania. Vc pode sim ficar nele para fazer o permesso di soggiorno turistico!!

Para ser feito a pratica da cidadania vc e sua irma terao que alguar algum Quarto/Casa/Apto que de direito a vc fixar residencia!!

 

Isto deve ser conversado antes de fechar com o proprietario .. diga que vc deve fixar residencia neste local pois precisa ser Residente para poder pedir o reconhecimento da sua cidadania!!

 

Para ficar mais barato seria bom vcs procurarem quartos para alugar ... e infelizmente te digo para ir acostumando com a ideia de dividir apto (nao digo dividir o quarto) para ficar mais barato!!

 

ABraços!

Link para o comentário
  • Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
quote:Originally posted by Rod.Mar

 

Topico Agrupado

id="red">

Topic author: patiika

Subject: Cidadania italiana

Posted on: 05/07/2005 10:22:42

Message:

 

Gostaria de saber se é gratuito o processo de cidadania no Brasil, obrigada!!!


id="quote">
id="quote">

 

Vc ja entrou em contato com o consulado de sua regiao!!

 

Pelo que sei vc so tera os gastos com documentos, traduçoes, autenticaçoes .. fotos ... essas coisas ... Nao sei de Taxa para o consulado naum!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Alguns sites uteis para quem esta buscando infos sobre cidadania!!

 

 

Embaixada italiana no Brasil:

www.embitalia.org.br

 

 

Consulados Italianos:

 

São Paulo: www.italconsul.org.br

 

Rio de Janeiro: www.conrio.org.br

 

Belo Horizonte: www.conbelo.org.br

 

Curitiba: www.concuri.org.br

 

Porto Alegre: www.italconsulpoa.org.br

 

Recife: www.italconsulrecife.org.br

Link para o comentário
  • Membros

Ola Pessoal.

Muito bom esse forum.

 

Estou a um ano trabalhando meus documentos para obtençao da cidadania italiana. E acabei todo o processo.

Gostaria de viajar no final desse mes, mas estou no ponto mais dificil , que é de achar alguem que possa me dar a redencia la na italia e alguem qiue me ajude (pois nao falo nada de italianao ) e sei que isso é uma grande barreira.

Se alguem estiver na mesma , ou se conhece alguem que trabalhe com isso (que cobre algo razioavel e é decente) me indique .

 

birateston@hotmail.com

 

bira

Link para o comentário
  • Membros
quote:Originally posted by fabiobinho

 

Ola Pessoal sou novo no forum.. e Gostaria de pedri ajuda..

 

JA ESTOU COM TODO O MEU PROCESSO LEGALIZADO..

TO INDO PRA ITALIA EM MEADOS DE AGOSTO.

GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM TAMBÉM ESTA INDO NESTE MESMO MÊS.

GOSTARIA DE SABER QUAL A CIDADE Q QUEM ESTA INDO VAI FAZER, E QTO TEMPO DEMORA...

ME ESCREVAM, JA PESQUISEI ALGUMAS CIDADES E TENHO O NOME DELAS EM MENTE E JA SEI MAIS OU MENOS PRA ONDE VOU, MA PRECISO DE ALGUEM PRA RACHAR A MORADIA COMIGO...

ESPERO NOTICIAS

 

FABIO

 


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
  • Membros

Finalmente minha negativa chegou, depois de quase 2 meses do envio da carta! Ufa! :)

Vem cá, ninguêm aqui no forum, tem algum caso do divórcio na família? Pq meus pais são divórciados, e até hj não sei se precisa levar o processo do divórcio ou não.

Valeu :)

:**

Link para o comentário
  • Membros
quote:Originally posted by Dri Parra

 

Bira,

 

Rapaz, com você fica um ano juntando os documentos e esquece de estudar italiano????

Entao a partir de agora estude todos os dias!!! Chegar sem base nenhuma dificulta muito. Tenho certeza que com empenho conseguirá já ir com uma base.


id="quote">
id="quote">

 

 

Entao.

Eu ja tive esperiencias fora do Pais onde aprendi no local e é muito mais rapido.

Pensei em fazer o mesmo na Italia , mas agora fiquei sabendo que tudo tem que ser feito rapido , (como esse permesso) em 8 dias , aí complicou tudo.

Sei que em pouco tempo aprendo, mas nao posso mais esperar.

Vou ter que pagar alguem (prefiro isso a fazer errado) nao tem jeito , acho.!

Link para o comentário
  • Membros
quote:Originally posted by Rod.Mar

 

Bira...

 

A Dri tem razao!!

 

Estudo tudo q der neste dias ... traga um dicionario de bolso italiano/Portugues ...

 

Que cidades vc esta pensando? Pesquisou alguma?


id="quote">
id="quote">

 

Ola.

 

Nao , nao sei a Cidade, A principio meus planos era MIlao , por ser uma cidade onde nao me sentiria tao só.Mas ja li por aqui que Milao esta demorando ,

Entao tenho pensado em Treviso(regiao de minha familia)Mas sei que tambem é cidade pequena ,

Mas o principal agora para mim é achar um auxiliar em qualquer cidade.

Te sugestao??

 

obrigado

Link para o comentário
  • Membros
quote:Originally posted by 2xdee

 

Finalmente minha negativa chegou, depois de quase 2 meses do envio da carta! Ufa! :)

Vem cá, ninguêm aqui no forum, tem algum caso do divórcio na família? Pq meus pais são divórciados, e até hj não sei se precisa levar o processo do divórcio ou não.

Valeu :)

:**


id="quote">
id="quote">

 

Entao Bruna.

 

Voce tem que ir no Forum que fez a separaçao e pegar o OBJETO E PÉ , do processo de divorcio

O consulado fala que precisa de todo o processo desde a petiçao , mas ja me falaram que esse (Objeto e pé) é o suficiente.Isso é um resumo com todas as datas de tudo do processo.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...