Ir para conteúdo

Arquivo - Cidadania Italiana - Procedimentos


Posts Recomendados

  • Membros
quote:Originally posted by Always Barbie

 

Paulo ..

 

nao existe a necessidade de apresentaçao da Negativa, porem vc devera apresentar copia da Identidade, ou passaporte valido juntamente com o certificado de cidadania emitido a menos de 3 meses e a sua documentaçao a ser transcrita.

O procedimento sera o padrao.. pedido de mancata renuncia ao consulado, e transcriçao dos atos.

 

beijinhos Barbie.

 

 


id="quote">
id="quote">

 

obrigado Barbie... Você tirou uma grande duvida minha...

Só para finalizar minhas duvidas, o que seria o "certificado de cidadania emitido a menos de 3 meses" ... eu peço esse certificado onde? No comune do meu pai ou aqui no brasil?

Link para o comentário
  • Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Ola Paulo..

 

O certificado de cidadania è o doc que diz que seu pai è CIDADAO ITALIANO.

Incoerentemente eles nao aceitam somente o certificado de nascimento.

Este, è emitido pelo comune de nascimento, ou que encontram-se transcritos os atos do seu pai, e a data de emissao deve ter menos de 3 meses.

 

Beijinhos

 

 

quote:Originally posted by pauloldc

 

quote:Originally posted by Always Barbie

 

Paulo ..

 

nao existe a necessidade de apresentaçao da Negativa, porem vc devera apresentar copia da Identidade, ou passaporte valido juntamente com o certificado de cidadania emitido a menos de 3 meses e a sua documentaçao a ser transcrita.

O procedimento sera o padrao.. pedido de mancata renuncia ao consulado, e transcriçao dos atos.

 

beijinhos Barbie.

 

 


id="quote">
id="quote">

 

obrigado Barbie... Você tirou uma grande duvida minha...

Só para finalizar minhas duvidas, o que seria o "certificado de cidadania emitido a menos de 3 meses" ... eu peço esse certificado onde? No comune do meu pai ou aqui no brasil?


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
  • Membros

Obrigada Barbie pela ajudinha hehe, acho que seria mto azar algum familiar meu estar dentre essas 72 pessoas mesmo hehe

Então Gandolfi eu tive um problema quanto a negativa, na primeira carta que eu mandei eles me mandaram todos os docs de volta pq faltava a certidão de óbito. Mas é que não tinha como eu enviar pq minha nonna está viva ainda hehe na segunda carta eu mandei uma cópia do RNE e semana retrasada eles me deram o numero do protocolo, desde então estou esperando chegar... mas realmente as coisas por lá estão demorando sim!

E ai Ro, o vigili passou ai??

:***id="Verdana">id="size1">

Link para o comentário
  • Membros
quote:Originally posted by Rod.Mar

 

Michael ..

 

Cara, naum lembro o valor certo ... Sei que foram 12 docs e o valor total foi de R$980.00 .... Vc tem que pegar o Boleto no Consulado, pagar em um banco (naum em caixas de Auto Atendimento) ... voltar e dar uma via para o Consulado ... ai a mulher marca outro dia para vc voltar e buscar!!

 

Abraços!


id="quote">
id="quote">

 

Rod.Mar,

 

O que seria a legalização dos documentos pelo consulado? Esse valor inclui as traduções juramentadas?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Paulo!!

 

A traduçao e a Legalizaçao sao procedimentos distintos!!

Despois q vc traduzir todos seus docs, vc tem que levar a um consulado Italiano no Brasil (Tem alguns Vice-Consulados que tb fazem .. mas nap seis te dizer quais) para que eles legalizem.

Esta Legalizaçao é imprescindivel ... Nesta legalizaçao o consulado confirma q o Tradutor Juramentado que vc escolheu esta realmente cadastrado la! Confere as assinaturas (do traduto e da pessoa q assinou a Negativa ou Positiva de Naturalizaçao).

 

Abraços e

Boa Sorte!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sobre traducao e legalizacao de documentos:

 

Isso de traduzir com tradutor juramentado e legalizacao pelo consulado vale para todos os países e para documentos que vao ser usados por exigência de algum orgao público, como casar ou validacao de diploma.

Quem tem diploma universitário, deve levar já traduzido e legalizado, tanto o diploma quanto histórico com as notas!!!

Isso facilita a vida!

Link para o comentário
  • Membros

Preciso de uma explicaçao.

Estou em processo para o reconhecimento da minha cidadania num paese, pertinho de Pavia. As coisas acho que estao indo bem. Me pediram uma declaraçao de parentesco, por um erro de anagrafe onde foi trocado o i pelo e. E simples, mas custa caro e ainda aumenta, em 1 semana o tempo de espera que ja é de 2 meses.

Enfim, 5f estarei entregando essa declaraçao devidamente legalizada pela Prefeitura de Milao na minha Comune. Ai o ultimo e definitivo passo é:

Meu bisnono é italiano.

Meu nonno é brasileiro. Mas naturalmente recebe a hereditariedade.

A lei diz que o homem recebe e passa a todos os seus filhos.

Minha mae, ao meu entender por ser filha de um homem, recebe tb naturalmente a hereditariedade. Mesmo nascendo antes de 1948.

E consequentemente, me passa, pois eu nasci depois desta data.

Estou correta??????????

Link para o comentário
  • Membros

Ola Pessoal sou novo no forum.. e Gostaria de pedri ajuda..

 

JA ESTOU COM TODO O MEU PROCESSO LEGALIZADO..

TO INDO PRA ITALIA EM MEADOS DE AGOSTO.

GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM TAMBÉM ESTA INDO NESTE MESMO MÊS.

GOSTARIA DE SABER QUAL A CIDADE Q QUEM ESTA INDO VAI FAZER, E QTO TEMPO DEMORA...

ME ESCREVAM, JA PESQUISEI ALGUMAS CIDADES E TENHO O NOME DELAS EM MENTE E JA SEI MAIS OU MENOS PRA ONDE VOU, MA PRECISO DE ALGUEM PRA RACHAR A MORADIA COMIGO...

ESPERO NOTICIAS

 

FABIO

Link para o comentário
  • Membros

Ok GANDOLFI...

 

TE MANDEI UM EMAIL, FIZ ALGUMAS PERGUNTAS E AGUARDO RESPOSTAS.. OBRIGADO POR TER ME ESCRITO, FAREI PESQUISAS JA PRA SABER ONDE EH ESSA COMUNE.. AS PERGUNTAS SAUM...

SE VCS JA TEM AP ALUGADO, OU LOKAL PRA FICAR E QTO CUSTARA POR MES.

QTO TEMPO LEVA O SOGIORNO PRA SAIR, E SE PODE DAR ENTRADA NA CIDADANIA COM O PROTOCOLO.

QTO TEMPO ELES ESTIPULAM PRA CIDADANIA FICAR PRONTA?

QTO TEMPO O VIGILE DEMORA A PASSAR?

 

VALEU

GRATO MESMO

FABINHO

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...