Ir para conteúdo

Arquivo - Cidadania Italiana - Procedimentos


Posts Recomendados

  • Membros
quote:Originally posted by pauloldc

 

Ola... Seguinte. Depois de eu ter juntado todos os documentos, traduzidos todos, quanto tempo demora para o Consulado legalizar eles pra mim? Em SP.

 

obrigado


id="quote">
id="quote">

 

só completando.... Eu irei dar entrada na italia... aqui só quero a legalização dos papéis

Link para o comentário
  • Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Alguém por favor teria como mandar um exemplo de "CARTA OSPITALITÀ" para dar entrada do Permesso di Soggiorno?? Não estou conseguindo arrumar nenhum modelo para que meus familiares na Itália faça pra mim... E eu gostária de saber se esta serve como "visto de entrada". Já que irei para Itália como turista e gostária de saber se a mesma não serveria para que eu não precisasse de reservas de hotel.

 

obrigado

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Pessoal...

Postei uma mensagem similar a esta ha algum tempo, mas como eh um fórum novo, naum custa eu tentar novamente...

GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM DOS QUE PARTICIPAM DESTE FORUM VAI A ITALIA FAZER SUA CIDADANIA POR UM PROCESSO DE INCLUSÃO (ALGUM PARENTE QUE JA TENHA FEITO SUA CIDADANIA E VC APENAS INCLUA SEUS DOCUMENTOS AO PROCESSO DELE), OU QUE JÁ TENHA FEITO SUA CIDADANIA DIRETAMENTE NA ITALIA PELO PROCESSO DE INCLUSAO.

Agradeço a atenção dispensada...

Michael Darolt

Link para o comentário
  • Membros de Honra
quote:Originally posted by pauloldc

 

Ola... Seguinte. Depois de eu ter juntado todos os documentos, traduzidos todos, quanto tempo demora para o Consulado legalizar eles pra mim? Em SP.

 

obrigado


id="quote">
id="quote">

 

Ola!!

 

As minhas demoram cerca de 80 dias, mas eles deram um prazo de 90 (saiu antes .. hehe).

 

Mas, pelo que fiquei sabendo (mas naum posso te afirmar com toda certeza pq eu nao fiz) que se vc levar atè 3 docs eles legalizam no dia!! Bom, nao custa vc perguntar se vc morar em Sampa ... E depois nos diga se realmente funciona ... e como!!

 

 

Abraços!!

Link para o comentário
  • Membros

Já posteio esta pergunta mas não sei porque não entrou no forum. É o seguinte, assim como fez a MARIA em relação aos procedimentos da documentação aqui no Brasiol, gostaria que alguém que já tivesse realizado o processo na Itália pudesse descrever passo-a-passo tudo extamente como fez para que pudessemos ter uma ideia de onde chegar, onde descer no aeroporto, onde fica os departamentos para requerer o permesso di sogiorno na cidade onde desembarcou na Itália (em milão por exemplo).

 

Acho que esta infortmação é de interese geral.

Dá uma força ai hein Rodrigo!!!

Agraddeço a todos...

Link para o comentário
  • Membros

POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

gente nem o consulado sabe dizer!!!!

 

alguem sabe se os documentos tem validade aí na italia???

 

por exemplo tive meu processo pronto - todos os documentos datam de outubro de 2002 - será que são 3 anos de validade para dar entrada com o pedido de cidadania na itália??? tenho que levar os doc. até outubro de 2005???

 

e depois de legalizados - os meus ainda estã no consulado de poa sendo legalizados - vale só 6 meses????

 

grazzie!!!!

prego!!!!

augurie!!

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal, gostaria que alguém possa ajudar-me respondendo a esta pergunta : Verona é uma boa comune para entrar com o pedido de cidadania ? Caso contrário, quais comunes perto de Verona " são boas" ? No meu processo só o nome do meu bisavô está traduzido para o português e o sobrenome não teve alterações, é preciso fazer a retificação ?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Fabiano,

 

Pelo que fiquei sabendo a comune de Verona esta demorando!!

 

tem um rapaz que me mandou um e-mail dizendo isto ... vou tentar contacta-lo e te respondo com mais detalhes ...

 

Belluno tb esta com demora para cidadania!!

 

Abraços!!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...